Banner
11
Mar

COMBATE-SEDENTARISMO-002Uma ação da Prefeitura de Santa Cruz permitiu que, na tarde/noite desta quinta-feira (09), os adeptos da caminhada, e que utilizam a pista do Estádio Iberezão para a prática de suas atividades, recebessem orientações básicas de saúde. A ideia surgiu para lembrar o "Dia de Combate ao Sedentarismo" (10 de março).

Foram oferecidos na ocasião os seguintes serviços: testes de glicemia, aferição arterial, orientações para um alongamento correto, além de um treino funcional. A ação busca o crescimento do número de pessoas praticando exercícios, mas de forma correta e com segurança, usufruindo todos os benefícios que a prática regular de exercícios  proporciona para suas vidas.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e contou com as parcerias com a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), academia Nardavida Fitnes e Farmácia Pague Menos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
11
Mar
11
Mar

CAPACITAO-ASSISTNCIA-002A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (09), no auditório do Centro da Juventude "João de Dula", no bairro Paraíso, o primeiro ciclo de capacitação do Plano de Educação Permanente dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), de Santa Cruz.

A capacitação teve como objetivo qualificar profissionais do SUAS para execução dos planos estratégicos em 2017, além de colaborar com a inteiração entre os profissionais dos serviços contínuos, buscando melhoria na qualidade do atendimento aos usuários.

Além da capacitação, o momento também serviu para acolher os novos profissionais que foram aprovados em processo seletivo no município e que já assumiram suas funções nos serviços ligados à Assistência Social de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Mar

CAMPO-REDONDO-EQUIPEO prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), esteve em Natal nesta quarta-feira (8) acompanhando o lançamento do Programa Criança Feliz, que vai atender crianças de 0a 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Campo Redondo é uma das 127 cidades do Rio Grande do Norte a aderir o projeto. Além do governador Robinson Faria (PSD), a Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social Juliane Faria e o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acompanharam a ação.

Alessandru disse que o projeto federal em parceria com o estado e municípios estimulará mais acesso a saúde, educação e a própria assistência social para as famílias cadastradas, através da várias ações. De Campo Redondo além do prefeito, estavam presentes as secretárias municipais Karmen Marília da Assistência Social e Simone Cortez da Educação, além da técnica Loyse Gregório.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
11
Mar

CAICO_Arco_Catedral_Santana_-_Luciano_Lellys_Cosern_DivulgacaoA Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover de terça (14) a quinta-feira (16), na cidade de Caicó, região do Seridó, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela ANEEL, chega à Caicó com distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Em Caicó, o Caminhão da Cosern nas Comunidades estará estacionado na Praça Dr. José Augusto, no Centro, e atenderá a população das 8h às 17h30.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
11
Mar

Getlio_Batista_assume_a_Superintendncia_da_Agricultura_-_Foto_DivulgaoO presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, assumiu oficialmente o posto de superintendente federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (10) e já garantiu trabalhar para conseguir recursos federais para o Rio Grande do Norte.

De acordo com Getúlio, o principal objetivo junto ao Ministério será garantir recursos do Governo Federal para fomentar a agricultura no Rio Grande do Norte. "Vamos fazer o possível para implantar novos projetos e que possa trazer novos recursos para o nosso estado na área da agricultura, que é tão importante para todos.

Getúlio é empresário formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública. Na área pública, ele já foi secretário de Habitação (Seharpe), em Natal, e já ocupou a presidência da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

Comentários (0)
11
Mar

rafaelentrevistaprevidenciaO deputado federal Rafael Motta, do PSB, afirmou ontem (10), em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas, na 94 FM, que não se pode esquecer dos mais humildes neste momento de discussão da Reforma da Previdência e que, por isso, a proposta enviada pelo Governo Federal  que trata sobre o assunto deve ser melhor discutida, para que não se penalize o trabalhador. A afirmação foi feita ao lado do presidente da Fundação João Mangabeira, o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O parlamentar também defendeu uma ampla discussão da reforma em entrevista concedidas para outros veículos de comunicação como o Agora RN, a 95 FM, blogs e jornais impressos.

"Estamos mexendo com setores sociais fragilizados da nossa economia, com professores, mulheres, trabalhadores rurais, beneficiários de programas de prestação continuada. A gente não pode simplesmente fechar os olhos e esquecer uma massa que vai ser a mais atingida", afirmou o parlamentar, acrescentando que o ideal seria discutir amplamente o assunto, com diferentes segmentos sociais.

Para o ex-governador do ES, Renato Casagrande, o PSB "compreende que é preciso ter uma Reforma da Previdência, mas a proposta apresentada pelo atual governo é muito conservadora e ataca alguns setores da sociedade desprotegidos". "Tem alguns absurdos nessa reforma que fragiliza muito a Previdência dentro do contexto da seguridade social", acrescentou Casagrande, que é também secretário-geral do PSB Nacional.

Casagrande está em Natal para participar de evento promovido pela FJM em parceria com o PSB-RN, intitulado "Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempos de Recessão", realizado ontem (10), Casagrande deu entrevistas a jornais impressos, sites e a rádios locais.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
10
Mar

municipiodevolveonibus1Por iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz, foram devolvidos hoje os dois ônibus doados pelo Governo do Estado para o transporte escolar de alunos.

Como a prefeitura não renovou o convenio com o estado, é de responsabilidade do governo estadual o transporte dos alunos das escolas da rede estadual de ensino. Mas, mesmo sendo conhecedor da situação há algum tempo, o Estado ainda não divulgou como fará esse transporte de estudantes.

Preocupada com a situação, a Prefeitura de Santa Cruz se adiantou ao Estado e devolveu hoje os ônibus doados pelo governo para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Cada veículo cabe 60 alunos e os dois ônibus foram revisados e aprovados em vistoria realizada pelo DETRAN no início do ano.

O Governo do Estado, através da 7ª DIRED, órgão responsável pela educação estadual na região, ainda não divulgou como será feito o transporte dos estudantes da rede estadual, o que tem prejudicado os alunos que, em muitos casos, não estão frequentando as aulas.

municipiodevolveonibus2

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
10
Mar

sensus_pesquisalogoA empresa Sensus realizou pesquisa popular em Santa Cruz para saber na opinião dos consumidores quais as empesas e profissionais que se destacam em atendimento, qualidade e simpatia.

Esta foi a segunda edição da pesquisa realizada e buscou saber quem foi destaque em 2016 em Santa Cruz.

No próximo dia 24 de março o resultado na pesquisa será divulgado no Blog, na Rádio Santa Cruz AM, carro de som, jornal impresso A Notícia e ainda em um evento para a entrega da premiação com participação especial de alguns consumidores que preencheram os questionários de pesquisa do Sensus.

supercopia_ok

Comentários (0)
10
Mar

plantaopolicial-okA 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Santa Cruz, e abrange os municípios do Trairi e Potengi, registrou na noite de ontem um homicídio na cidade de Jaçanã.

A vítima foi identificada como Janailson Araújo das Neves, 29 anos. O crime aconteceu em uma barraca em frente a um posto de gasolina da cidade. Dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram diversas vezes contra Janailson Araújo. Ele morreu no local.

A Polícia Militar fez diligencias em busca de prender os acusados do crime, mas ainda não há informações. Também não se sabe a motivação do assassinato, mas sabe-se que a vítima é um ex-presidiário. O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)