Banner
19
Ago

O prefeito José Péricles da Rocha (PSDB) começa a fortalecer sua base para a disputa da reeleição nas próximas eleições.

Um partido importante que pode engrossar ainda mais a sua candidatura é o PMDB. Atualmente o partido está na base do prefeito, mas os problemas internos da legenda impedem que o partido ganhe destaque na base do prefeito.

Mas, o rumo do partido deve continuar na base governista com apoio integral da legenda no Estado e ganhando destaque na disputa de 2012. Uma das novidades seria a possível candidatura de seu presidente Junior no lugar de seu filho e atual vereador Tiago Augusto (PRB) para fortalecer a legenda.

Vários eventos devem acontecer nos próximos meses para fortalecer o partido em Santa Cruz e confirmar o apoio a reeleição de Péricles Rocha a prefeitura de Santa Cruz.

banersaomiguel

Comentários (0)
19
Ago

dr.cabralO ex-prefeito de Santa Cruz Dr. Cabral confirmou ao nosso Blog na noite de ontem que não é pré-candidato a prefeito do município.

Segundo Dr. Cabral, sua intenção nunca foi disputar a prefeitura novamente e não é pré-candidato. "Alguns amigos já me perguntaram se sou candidato, mas não sou, nem nunca cogitei isto. Neste momento sou apenas um cidadão que trabalho como oftalmologista e não pensa na campanha do próximo ano", afirmou Dr. Cabral.

Com a afirmação, o político põe fim às especulações implantadas por parte da imprensa local que o ex-prefeito seria novamente candidato a prefeito de Santa Cruz. "Hoje existem bons nomes na disputa e ainda não resolvemos nosso caminho, mas com certeza estaremos trabalhando na campanha do próximo ano", completou o oftalmologista.

Com a afirmativa do ex-prefeito ao Blog que não é pré-candidato, Santa Cruz tem apenas três pré-candidatos a prefeito: Péricles, Marcos Lima e Paulo César.

bannerfestajapi

Comentários (6)
19
Ago

A REDEMAIS de Santa Cruz deverá começar a ser construída até o final de novembro. A informação foi confirmada ao Blog na tarde de ontem por representantes da obra.

Os empresários estão apenas finalizando algumas pendências com o Banco do Brasil, da compra do terreno da antiga AABB, para iniciar a construção do que promete ser a obra comercial mais moderna da cidade.

A empresa já conseguiu um grande empréstimo no BNDES para iniciar as obras e o dinheiro já está disponível na conta da REDEMAIS, faltando apenas resolver as pendências com o banco para a obra ter inicio. Boa notícia para Santa Cruz que ganhará seu primeiro hipermercado.

carto_bem_estar

Comentários (0)
19
Ago

Os políticos santa-cruzenses começam a olhar para o PSD. O partido do vice-governador Robson Farias pode ter em breve os representantes no município.

Segundo informações que chegam ao Blog, pelo menos três políticos estariam interessados em assumir a legenda, dois de oposição e um da situação, para tentar controlar e iniciar o trabalho do partido em Santa Cruz.

Os políticos interessados têm até o próximo mês para realizar as mobilizações, pois os candidatos em 2012 tem até outubro para definir qual partido concorrerá no próximo pelito.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
19
Ago

iptu2011O Governo Municipal lançou na última quarta-feira a Campanha 2011 do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade de Santa Cruz. A Secretaria Municipal de Tributação trabalhou o ano todo na atualização do sistema de armazenamento de dados dos contribuintes e já está efetuando a distribuição dos mais de sete mil carnês. "O IPTU significa para qualquer município o investimento de cada morador no desenvolvimento da sua cidade", fala o secretário municipal de tributação, João Batista, a respeito do sentido da campanha.

A distribuição está sendo feita pela equipe da Secretaria de Tributação e reforçada por alguns funcionários do SAAE. A estimativa é que, dentro de uma semana, todos os carnês estejam nas mãos do respectivo contribuinte. No entanto, o secretário de tributação faz um apelo "caso o carnê não tenha chegado a sua residência até o fim deste prazo, compareça a Secretaria de Tributação para regularizar a entrega", conclui.

O contribuinte tem duas opções de pagamento, cota única com 15% de desconto, ou o valor total dividido em parcelas. As duas opções estão disponíveis no próprio carnê, em folhas separadas e bem explicadas.

Se o carnê do IPTU apresentar algum erro na identificação pessoal ou de endereço do contribuinte, recomenda-se ir a sede da secretaria de Tributação, situada no Calçadão, Centro da cidade, para que a atualização dos dados cadastrais seja realizada imediatamente. Fazendo isso o contribuinte evita equívocos futuros quanto ao recebimento do IPTU, bem como de outros documentos.

Com informações da Assessoria

brenobannernovo

Comentários (0)
19
Ago

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (18), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram dar continuidade ao movimento paredista iniciado no dia 31 de maio. A categoria não aceitou a proposta do Governo do Estado nos termos em que ela foi apresentada.

Durante a assembleia, os professores ainda aprovaram uma contraproposta para ser entregue à Governadora Rosalba Ciarlini na noite desta quinta-feira (18), ocasião em que ela participa da abertura da XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), no Expocenter.

A categoria ainda aproveita a oportunidade para realizar uma mobilização no evento. A concentração dos docentes se dará na Sociedade Cultural e Recreativa dos Engenheiros Agrônomos de Mossoró (SCREAM), às 19h.

carto_bem_estar

Comentários (0)
19
Ago

Escolas do Rio Grande do Norte, públicas e particulares, têm até a próxima sexta-feira (19) para encaminharem ao Ministério da Educação (MEC), via internet, as informações para o Censo Escolar 2011. A orientação às Escolas é para que concluam o Censo Escolar nesta quinta-feira (18), devido a possibilidade congestionamento na rede do Sistema Educacenso.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Educação, 94,7% das Escolas do Rio Grande do Norte já concluíram o levantamento de dados e já encaminharam para o INEP/MEC.

Do Estado, 117 municípios estão com 100% de suas Escolas com o Censo concluído. Cinco das dezesseis Direds (Diretorias Regionais da Educação) já concluíram seus dados – a 7ª, 9ª, 10ª, 13ª, 14ª e 16ª. 33 municípios permanecem com a produção entre 90 e 99%.

brenobannernovo

Comentários (0)
19
Ago

O pagamento de tributos em atraso, em junho e julho, fez a Receita Federal elevar a projeção de crescimento real da arrecadação em 2011. Segundo a secretária adjunta do órgão, Zayda Manatta, as receitas da União devem fechar o ano com alta entre 11% e 11,5%, descontada a inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Anteriormente, a previsão era crescimento entre 10% e 10,5%. "Os recolhimentos atípicos em junho e julho foram pontos fora da curva, mas a arrecadação se acomodará nos próximos meses até atingir nossas expectativas", disse Zayda.

De janeiro a maio, as receitas federais registravam crescimento acumulado de 10,69% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado, também considerando o IPCA. A diferença passou para 12,68% em junho e 13,98% em julho.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
19
Ago

A cirurgia para retirada de um tumor no cérebro do ex-governador Iberê Ferreira de Souza foi realizada com sucesso, na tarde desta quinta-feira (18). O procedimento foi realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Iberê, divulgadas através do microblog Twitter, o ex-governador está consciente e passa bem.

O tumor foi descoberto em um exame de rotina realizado na última segunda-feira.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
19
Ago

A denúncia contra 10 pessoas acusadas de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, além de crime contra a lei de licitações foi apresentada oficialmente pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) à Justiça Federal. Entre os denunciados estão servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pessoas relacionadas ao Consórcio Constran/Queiroz Galvão/Construcap.

Em novembro passado, sete dos 10 acusados foram presos, quando a Polícia Federal deflagrou a chamada Operação Via Ápia, mas atualmente esses encontram-se em liberdade.

Os envolvidos são acusados de cometer uma série de irregularidades na execução da obra de duplicação da BR 101, mais precisamente no Lote 2, trecho entre os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. As investigações se iniciaram a partir de fiscalizações realizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Dentre as irregularidades apontadas estão a má execução do serviço, fiscalização omissa, prorrogação indevida de prazos, falta de responsabilização do consórcio executor pela lentidão da obra, avanço desproporcional das etapas de serviço e liberação de trecho da rodovia sem a licença de operação.

Com informações da Tribuna do Norte

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)