Banner
17
Aug

WagnerRossiDepois de Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes) e Nelson Jobim (Defesa), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão nesta quinta-feira (17) após uma série de denúncias envolvendo sua gestão e sua conduta na pasta. Nem a amizade de quase 50 anos com o vice-presidente, Michel Temer, foi o bastante para mantê-lo.

Aos 68 anos de idade, ele ocupava o cargo desde abril do ano passado, ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sob influência de Temer, Dilma Rousseff o manteve no posto depois de assumir o Palácio do Planalto. Antes mesmo das denúncias, o peemedebista estava entre um dos ministros com menor aprovação pela mandatária.

A Polícia Federal está investigando casos em sua pasta, após denúncias veiculadas recentemente pela imprensa.

A mais recente delas, publicada pelo jornal "Correio Braziliense", acusou Rossi de viajar em jatos de uma empresa que tem contratos com o governo. O Código de Ética Pública veda essa possibilidade. O agora ex-ministro admitiu a prática "por umas três, quatro vezes".

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Aug

santacruzdestaquegloboO Sport Clube Santa Cruz foi destaque durante toda a tarde de hoje no Site da Globo para esportes, o Globoesporte.com.

Na matéria intitulada "Brasil Afora: Santa Cruz genérico tem Tiririca, Mussum e Miguel Falabella" mostra a história do time contada a partir dos apelidos dos jogadores e sobre as conquistas locais do time.

A matéria mostra a história do time e os jogadores que são destaque como Tiririca, Rafinha e Maurício Pantera, além de toda a religiosidade a santa das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia.

O link da matéria é o seguinte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/08/brasil-afora-santa-cruz-generico-tem-tiririca-mussum-e-miguel-falabella.html.

banersaomiguel

Comentários (0)
17
Aug

O procedimento chamado de radiocirurgia para a retirada de um tumor na área periférica do cérebro do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que seria realizado nesta tarde, foi adiado para esta quinta-feira (18).

O próprio Iberê confirmou a informações no seu Twitter. "Amigos, minha cirurgia foi adiada p/ amanha por uma disponibilidade do hospital. Obg pelas orações e mensagens! Me emocionaram muito".

A descoberta do nódulo ocorreu após a realização de exames periódicos pós-tratamento de outro tumor no pulmão, que foi retirado no ano passado.

O procedimento para a remoção do tumor no cérebro será feita pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês em São Paulo e deve durar 20 minutos. Com o método de radioterapia não há necessidade de abertura do crânio.

Com informações da Rádio Santa Cruz AM

banersaomiguel

Comentários (0)
17
Aug

correiospronto
A Agência dos Correios de Santa Cruz passará por uma grande reforma para melhorar a estrutura e modernizar os serviços que são oferecidos a população.

Segundo informações que chegam ao Blog, a Agência será totalmente reformada e com isto terá uma sede provisória em local que está sendo definido pela direção dos Correios local. O local mais indicado até o momento é o prédio onde funcionava o SENAC, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza.

Ainda não se tem a confirmação de quando a reforma no prédio dos Correios ocorrerá, mas a expectativa é que até o final do ano seja iniciada a reforma para modernização da unidade.

carto_bem_estar

Comentários (0)
17
Aug

dbora_e_carlaO nosso Blog tem uma postura mais critica ao Governo Rosalba Ciarlini, pois defende os interesses do Trairí e nenhum grande avanço foi detectado, até agora, na atual gestão.

Mas, se tem duas mulheres que estão trabalhando bem e merecem todo nosso respeito e carinho se chamam Deborah Raquiel e Carla Andréia, atuais gestoras da Casa de Cultura Popular de Santa Cruz.

As jovens tem feito um excelente trabalho em uma Casa que ainda está com situação precária, mas que tem evoluído neste ano. Além, claro, de todo o desenrolar para mudança na Associação Amigos da Casa de Cultura, trabalho feito por elas para mudar a gestão do Ponto de Cultura e regularizar todas as situações que estavam pendentes.

O Blog parabeniza e saúda as gestoras e reafirma todo o apoio ao trabalho que está sendo desenvolvido.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
17
Aug

muito-mais-santa-cruz1-600x450A ação social Muito Mais Santa Cruz da Zona Urbana do mês de agosto acontecerá no bairro DNER. A informação foi confirmada pela coordenadora do projeto Milana Lopes.

De acordo com Milana, toda a estrutura de atendimento será montada em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro e atenderá a população durante toda a manhã da quarta-feira, dia 31 deste mês.

Dentre os atendimentos oferecidos na edição rural, estão as verificações de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, preventivo, auto-exame da mama, vacinação, vitamina, atendimento com clínico geral e entrega de medicamentos, além de agendamentos para triagem de catarata e eletrocardiograma. Na esfera social, emissão da carteira do idoso, tarifa social de energia elétrica e o recadastramento do bolsa família estão entre os serviços mais procurados, em paralelo ao trabalho informativo de prevenção a dengue, palestras temáticas com o CREAS/CRAS e Conselho Tutelar.

Quem comparecer ao evento vai poder ainda usufruir de corte de cabelo gratuito, oficina de beleza para a 3ª idade, oficinas manuais de artesanato e atividades recreativas com premiação para as acrianças.

Além da Zona Urbana, este mês terá a 2ª edição da Zona Rural que acontece próximo domingo na comunidade de Caiçarinha do Carneiro a partir das 9h. toda a população é convidada a participar.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Aug

_MG_9666Na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Governo do Estado construa 100 casas populares em Jaçanã. O deputado atende pedido do pré-candidato a prefeito Esdras Farias, seu parceiro no município do Trairi.

"O povo de Jaçanã precisa de casas populares para diminuir o déficit habitacional. Espero que a SETHAS atenda nosso pedido, já que a carência habitacional atinge as camadas menos favorecidas. Tenho um dever com Jaçanã, onde nos colocou um dos deputados mais bem votados daquele município do Trairi", comentou o deputado.

banner_odontopremium

Comentários (0)
17
Aug

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está realizando, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, a Operação Tapa-Buracos nas ruas asfaltadas do município.

Alguns trechos do asfalto foram danificados por trabalhos que o SAAE desenvolve para consertar canos ou tubulações que estão com problema e precisam de manutenção da instituição. Com isto, fica de responsabilidade da autarquia a reposição do asfalto danificado.

O SAAE adquire o material e as equipes da Secretaria Municipal de Obras tapa os buracos deixados pela instituição. A operação vai durar enquanto tiver buracos no asfalto deixados pela ação do SAAE.

carto_bem_estar

Comentários (0)
17
Aug

O deputado estadual e ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba Farias (PSB), viajou no início da tarde de ontem para São Paulo, onde irá acompanhar o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que se submete a uma Rádiocirurgia, no Hospital Sirio Libanês, para a retirada de um tumor na região periférica do cérebro.

Amigo pessoal do ex-governador, Tomba Farias revelou ao embarcar para São Paulo que a cirurgia não será invasiva e que este será mais um desafio do qual o Iberê Ferreira sairá votorioso.

O deputado retorna a Natal na quinta-feira pela manhã.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Aug

Após descobrir que está com um tumor no cérebro, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, passará por um procedimento médico marcado para às 14h desta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria de comunicação do ex-governador explicou que Iberê passará por uma aplicação de radioatividade no tumor localizado na área periférica do cérebro durante 20 minutos. O procedimento é considerado não invasivo por não se tratar de cirurgia.

O tumor foi descoberto em um exame de rotina realizado nessa segunda-feira no hospital. No momento em que recebeu a notícia, o ex-governador ficou chocado, mas foi tranquilizado pela equipe médica que o trata desde março de 2010, quando retirou um nódulo do pulmão esquerdo. Iberê disse estar confiante que o problema será resolvido.

Com informações do DnOnline

banner_odontopremium

Comentários (0)