Banner
08
Jul

arraiaidosos1O Governo Municipal realizou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Arraiá da Terceira Idade, com o tema "Uma festa arretada de boa". O evento em comemoração as tradicionais datas juninas, reuniu os integrantes do clube do idoso, projeto social do Governo Municipal.

"Todos os anos nos surpreendemos com a alegria desses jovens senhores, nos empenhamos ao máximo para realizar esta festa junina, pois a gratificação vem imediatamente no sorriso de cada um", revela emocionada a secretária municipal de assistência social, Marly Oliveira.

Este ano de 2011 não foi diferente, todos os idosos compareceram ao Arraiá da Terceira Idade, que durou a tarde inteira no Clube Juvenal Pé de Copa, com atividades interativas versando no tema junino, como quadrilhas improvisadas, barracas do amor, pescaria, sorteio do balaio junino e escolha da rainha do milho.

arraiaidosos2

arraiaidosos3

arraiaidosos4

Comentários (2)
08
Jul

O Governo Municipal de Santa Cruz convocou mais dois aprovados no concurso público realizado pela instituição governamental em 2009. Desta vez foi convocada uma psicóloga e uma técnica de nutrição.

As convocadas foram às seguintes: a psicóloga Dayse Rose Miranda Medeiros e a técnica de nutrição foi Daysiane Laiane da Silva Lopes.

A psicóloga foi já é a 17ª convocada e por desistências de outras aprovadas, foi feita mais uma convocação. Já para a função de técnico de nutrição, foi à convocada foi a primeira aprovada no concurso.

Comentários (0)
08
Jul

A cidade de Florânia, distante 216 km de Natal, sofreu um abalo sísmico na manhã desta sexta-feira (8). O tremor foi confirmado pelo Laboratório de Sismologia da UFRN, que também informou que o terremoto foi registrado nas estações de Pau dos Ferros e Riachuelo, às 7h47. Por enquanto não há registro de incidentes no município. Segundo o sismólogo Joaquim Ferreira, o fenômeno teve 2,1 graus na escala richter.

Comentários (0)
08
Jul

Enfrentando um Selecionado de Macaíba e entrando em campo com jogadores considerados reservas, o tricolor do trairí teve um pouco de trabalho no 1º tempo, mas na 2ª etapa deslanchou e fechou o placar em 5x0, com gols de Gabriel, Didi, Alvinho, Fernandes e Cristiano Tiririca.

No time adversário tinha jogadores bastante conhecidos do torcedor tricolor, entre eles Joellan, Ivisson e Franklin, pela qualidade dos atletas esperava-se uma partida bastante equilibrada e foi o que aconteceu nos primeiro 45 minutos, mas o preparo físico e o entrosamento prevaleceu na segunda etapa levando a uma vitória esmagadora do Gavião.

Em entrevista no fim da partida o técnico Paulo Moroni demonstrou interesse em alguns atletas do time adversário, pode aparecer novidades no tricolor nos próximos dias. Agora o Santa Cruz segue preparação focando no seu último teste no próximo domingo(10) contra o Campinense, no Amigão.

Com informações do Blog de Adson Alcântara.

Comentários (0)
08
Jul

Santa Cruz ainda não atingiu a meta de vacinação contra a Poliomielite.

Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, o município vacinou 2.419 crianças menores de 5 anos, o que corresponde a 84% das 2.889 crianças aptas a tomarem a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz continua convocando os pais ou responsáveis para procurar um posto de vacinação e efetuar a vacina na criança. É necessário levar o cartão de vacinação.

Comentários (0)
08
Jul

jalmirO ex-secretário de saúde de Santa Cruz, Jalmir Simões, está sendo cotado para substituir Ana Tânia como novo secretário adjunto de saúde do Estado. A informação foi repassada ao Blog por uma fonte ligada ao sistema governista.

Jalmir é considerado um dos gestores de saúde mais competentes da área e com bom diálogo entre os secretários municipais de saúde, já que foi vice-presidente da categoria, e agora é cotado para assumir o cargo tão pleiteado no Estado.

Quem não deve está gostando desta história são os aliados da Rosinha no Trairí, já que Jalmir foi alvo de várias críticas dos aliados governistas quando foi secretário municipal de saúde.

Comentários (0)
08
Jul

Foi aberto ontem o XVI Festival de Quadrilhas do Trairí. Com arquibancadas lotadas, 7 das 12 quadrilhas estilizadas se apresentaram no evento.

Depois das apresentações, a organização definiu as 5 agremiações que passaram a final. São elas: Arraiá Balão Dourado, Arraiá do Cabaço, Arraiá 100% Ferroviário, Arraiá Canta Nordeste e Arraial Encanta Natal.

Hoje se apresentarão as 12 quadrilhas Tradicionais onde mais 5 se classificarão para a grande final que acontece amanhã, com as 10 quadrilhas classificadas, sendo 5 de cada categoria.

Comentários (0)
08
Jul

A greve dos professores da rede estadual perdeu força. Segundo dados da DIRED, apenas 20 professores ainda aderem ao movimento grevista na região.

Este já é uma das maiores greves da categoria. Há mais de 60 dias os professores paralisaram as atividades e boa parte deles ainda continuam em greve, mesmo com o Governo Rosalba ameaçando cortar o ponto da categoria.

As escolas aos poucos voltam ao normal e que este impasse seja resolvido e, principalmente, que os alunos não sejam prejudicados, pois os 200 dias letivos devem ser cumpridos.

Comentários (0)
08
Jul

Santa Cruz, mesmo com duas subestações da CHESF, vive constantemente com sério problema de falta de energia ou de quedas de energia.

Ontem, a cidade passou cerca de 2 horas sem energia, tudo porque a COSERN, como não tem escritório na cidade, tem que mandar unidades de Currais Novos para efetuar o concerto do problema.

Com isto, a cidade sofre com o mau atendimento da concessionária de energia que já passou da hora de instalar um escritório de verdade em Santa Cruz, pois o instalado na Central do Cidadão não serve para praticamente nada.

Fica o apela a COSERN para que o atendimento em Santa Cruz seja mais ágil e o serviço ofertado melhor.

Comentários (0)
08
Jul

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) decidiu, nesta quinta-feira (7), que, como não recebeu nenhuma "sinalização do governo do Estado" sobre uma "nova conversa", a categoria vai continuar de braços cruzados. A greve completou 51 dias, sem previsão sobre seu término.

Havia a expectativa de que o movimento grevista terminasse hoje, o que não se confirmou. Em reunião ontem na sede da Governadoria, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, disse que o governo começaria a pagar o aumento salarial da categoria em setembro. O restante seria pago em mais três parcelas mensais.

Em nota distribuída à imprensa, a diretoria do Sinpol-RN afirmou que espera um chamamento do secretário Paulo de Tarso para que o governo apresente "uma tabela detalhada para a implantação do Plano de Cargos e Salários".

Comentários (0)
08
Jul

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu adiar, para o dia 22 de agosto, o leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O aeroporto será o primeiro que o governo vai conceder para administração pela iniciativa privada. O leilão estava previsto anteriormente para o dia 19 de julho.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama o adiamento do leilão não irá prejudicar o cronograma de obras do aeroporto. "Nós ampliamos o prazo em 30 dias por uma questão aritmética já que as empresas pediram um maior tempo para encaminhar as propostas para concorrer a licitação", explicou o secretário.

Benito Gama ainda enfatizou, "a população pode ficar tranquila que o aeroporto vai ser construído. Estamos correndo contra o tempo, mas o cronograma será cumprido até o final", destacou o secretário.

Com informações do DNOnline.

Comentários (0)
08
Jul

O prazo para os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) realizarem matrícula na Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) se encerrou ontem à tarde. Com as duas convocações, o número de matrículas chegou a 44,8% do total das 1.015 vagas oferecidas.

Assim como na primeira chamada - em que foram feitas apenas 229 vagas - o número de estudantes que compareceu ficou abaixo das expectativas da Pró-reitoria de Graduação da Ufersa. Em dois dias de matrículas, 236 confirmaram o ingresso na universidade.

Comentários (0)
08
Jul

Os estudantes acampados há 23 dias na 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired) receberam mais um apoio para a permanência nas instalações do órgão na manhã de ontem, 7. Desta vez, dez integrantes do movimento #ForaMicarla, de Natal, chegaram à cidade dispostos a resistir contra a desocupação da 12ª Dired. Os manifestantes foram enfáticos alertando que, se houver repressão aos estudantes, as equipes do "#ForaMicarla" na capital irão invadir a sede da Governadoria do Estado.

Conforme o representante do "#ForaMicarla" Devisson Moura, o movimento irá reagir a qualquer repressão agressiva aos estudantes acampados na 12ª Dired. Uma das estratégias adotadas pelo movimento trata-se da ocupação da Governadoria, em Natal.

Comentários (0)
07
Jul

O Festival de Quadrilhas de Santa Cruz começa hoje e atendendo a população, o Governo Municipal de Santa Cruz, mesmo não contando com o apoio do Governo do estado, disponibilizou duas bandas para animar o encerramento do evento.

As bandas tocarão no sábado, após a final do Festival de Quadrilhas, serão Assum Preto e Pinóquio do Acordeom. As bandas foram contratadas através de licitação.

O Festival está acontecendo com 100% dos recursos próprios e as bandas disponibilizadas são exemplo do esforço do Governo Municipal para satisfazer a população e estimular os turistas que visitam a cidade.

banner_carloschagas

Comentários (2)
07
Jul

Após participar de culto na Assembleia de Deus na noite de ontem, agora o prefeito José Péricles se prepara para participar de celebração de missa em ação de graças pelo seu aniversário.

A missa não aconteceu ontem, pois não há padres na Paróquia devido ao Retiro do Clero, com isto a missa ficou para ser celebrada no próximo sábado, a partir das 10h, durante a tradicional Missa do Agricultor.

Além da missa, no sábado acontece homenagem ao prefeito durante o último dia do Festival de Quadrilhas do Trairí, que será realizado de hoje até sábado.

Comentários (0)
07
Jul

A Vila de Todos, principal praça de eventos de Santa Cruz, terá a partir de hoje até sábado, 09, a realização do XVI Festival de Quadrilhas Juninas do Trairi, numa promoção do Governo Municipal de Santa Cruz através da coordenação Secretaria de Cultura. Todos os setores da adminsitração estão envolvidos no evento. O turismo com a decoração do espaço do festival, obras com toda a parte de infra-estrutura, saúde com apoio aos quadrilheiros, assistência social, Projeto Cidadão do Amanhã e Peti com a recepção às quadrilhas.

O evento começa todos os dias às 19 horas. Também deverão se apresentar os Arraiás do Chico Ribeiro, no dia 08, e Coentão, no dia 09. O festival este ano contará com a apresentação das demais quadrilhas de Santa Cruz. Este deverá ser um dos maiores festivais dos úlitmos anos quando as concorrentes disputam uma premiação de R$ 8.000,00, distribuídos entre os três primeiros colocados. Na sexta-feira, será a vez das quadrilhas tradicionais.

Comentários (0)
07
Jul

Quero agradecer as muitas homenagens de carinho e atenção que recebi dos nossos leitores o dia de ontem, dia que fiquei um ano mais velho (embora seja ainda bem novinho e ter 22 anos rsrsrsrs).

Obrigado a todos pelo carinhos, pelas mensagens de estimulo e por sempre elogiar e criticar, quando necessário, o nosso trabalho, que é honrado e que não depende de apadrinhamentos políticos para ser executado, afinal integrantes da mídia que recebem trabalham para o Governo e recebem cargos comissionados são outros. Muito obrigado.

Comentários (0)
07
Jul

Mais três casos de dengue tipo 4 forma confirmados em Santa Cruz pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Agora, a capital do Trairí soma 8 casos de dengue 4 e preocupa cada vez mais a população santa-cruzense, pois como ninguém está imune ao sorotipo, toda a população pode ser contaminada.

Todos os pacientes diagnosticados encontram-se bem, não tendo necessitado de internação hospitalar. Trata-se de moradores do bairro Centro, sem relato de viagens a outros estados ou países.

Após o conhecimento desses casos, a equipe técnica do Programa Estadual de Controle da Dengue vem implementando medidas com a finalidade de interromper a circulação do vírus em Santa Cruz, reunindo-se sistematicamente com a Secretaria Municipal de Saúde da localidade, além de gestores de hospitais e profissionais da área.

Comentários (0)
07
Jul

O circuito de festivais gastronômicos nas serras acontece desta quinta-feira (7) a domingo (10), na cidade de Monte das Gameleiras, município do agreste serrano potiguar. Esta será a primeira vez que Gameleiras realiza um festival deste porte, envolvendo gastronomia, culinária típica, cultura e lazer. A cidade fica a 125 km de Natal, numa altitude de 576 metros e temperaturas amenas, em torno dos 11 graus neste período do ano.

Um time com os chefs mais renomados do Rio Grande do Norte estará presente: Tadeu Lubambo, François Schimitt, Cacau Wanderley, Gabriel Camilo, Thiago Gomes, o sommelier Rodrigo Lima, Sanylle Faraj, Adalva Rodrigues, Sônia Benevides, Ângelo Medeiros, Dona Nete, o bartender Marcelo Labre e a nutricionista Juliana Garcia.

Comentários (0)
07
Jul

djcrditosA DJ Créditos, um dos lugares de créditos mais respeitados de Santa Cruz e que tem um excelente histórico de aceitação entre seus clientes, fazendo com que a cada dia que passe a instituição cresça e novos clientes surjam.

A empresa é uma das líderes no seu ramo. Há dois anos no mercado, a DJ Créditos já ganhou o prêmio Diferencional em 1º lugar em seu segmento. Além disso, todos os dias a instituição busca inovar e chamar atenção de seus clientes.

Vá a Avenida Rio Branco, ao lado dos Correios ou ligue para (84) 9600-6294 ou (84) 8718-4535 e confira todos os pacotes de empréstimos para aposentados, pensionistas e funcionários públicos disponíveis na DJ Créditos.

Comentários (0)
07
Jul

Segundo a professora Fátima Cardoso, Coordenadora Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN), "os argumentos apresentados pelo sindicato tiveram o intuito de transformar uma decisão judicial em uma mesa de negociação entre o Governo e a categoria, e foram acatados pelo desembargador". Audiência de conciliação está marcada para às 10h desta quinta-feira (7).

Porém mesmo o Desembargador Virgílio Macêdo não tendo considerado a greve ilegal, ele determinou que a categoria voltasse as atividades normais por uma questão de interesse público. Determinação essa, negada a ser cumprida de pronto, pelo Sinte, que informou através de sua coordenadora geral que só retomará as atividades após a negociação das reivindicações da categoria, que espera ocorrer na audiência de conciliação, nesta quinta-feira (7), às 10h, na sede do Tribunal de Justiça.

Comentários (0)
07
Jul

melhorgseguaSanta Cruz já tem o local para encontrar seu Gás e sua água mineral de qualidade: Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina, a água que leva a imagem de Santa Rita de Cássia.

O nosso leitor já tem uma opção basta ligar e receber em casa com atendimento de qualidade e garantia de um ótimo produto para melhor contribuir em sua residência e ajudar em sua casa, garantindo gás de qualidade e bom rendimento e água mineral Cristalina, líder no mercado local.

Então é só ligar: 0800-2812564, (84) 3291-2564 ou (84) 99255969. Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina seu local com ótima qualidade.

Comentários (0)
07
Jul

As obras inacabadas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Rio Grande do Norte não tem prazo nem previsão de conclusão. Os quase dois mil quilômetros de rodovias federais pavimentadas pelo Dnit, estão atualmente abandonados e precisando de reparos, sem contar as obras que não seguem o cronograma de execução.

As críticas à gestão do Dnit - que tem a responsabilidade pelas estradas federais na conservação, restauração, manutenção e sinalização - são muitas em relação a administração e a operacionalização das obras. No Rio Grande do Norte, a operação Via Ápia resultou na prisão de funcionários do Dnit no ano passado e paralisou quase que completamente o trabalho feito no Estado.

Comentários (0)
07
Jul

alfredonascimentoO ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, deixou o cargo, nesta quarta-feira (6), após se complicar com as denúncias sobre o suposto esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores da pasta e a cúpula do PR.

Antes do anúncio da saída de Nascimento, a presidenta Dilma Rousseff mandou chamar o comando do PR ao Palácio do Planalto para avisar que decidira demitir o ministro.

Alfredo Nascimento viu sua situação se complicar após o jornal O Globo fazer novas revelações sobre desvios envolvendo familiares e auxiliares do ministro.

Comentários (0)
07
Jul

O impasse sobre a retirada dos estudantes secundaristas e universitários que ocupam a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) continua. Na tarde desta quarta-feira (6) a assessoria jurídica do movimento intitulado Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró conseguiu derrubar a decisão da justiça que determinava a desocupação do prédio.

Viaturas da Polícia Militar chegaram a ir ao local, mas foram abortadas ela nova decisão. Professores e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte foram até o local para demonstrar apoio aos manifestantes. Houve princípio de tumulto.

O grupo recebeu documento expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, cujo documento oficializou o pedido de desocupação do prédio em 24 horas. A 12ª Dired foi invadida pelos estudantes no dia 16 de junho passado.

Com informações do DNOnline.

Comentários (0)
06
Jul

O Governo do Estado mais uma vez deixa de apoiar um evento santa-cruzense. Desta vez o XVI Festival de Quadrilhas do Trairí, que acontece neste próximo final de semana, não conta com apoio da administração estadual.

O Governo Municipal fará o festival com 100% de recursos próprios, o que deixa a administração Rosalba em "calças curtas" mais uma vez, pois não deu apoio em nenhum evento da cidade neste ano.

Em Caicó ela apoiou o Carnaval e deverá apoiar a Festa de Sant'Ana, em Currais Novos apoiou a Exponovos e Santa Cruz está em branco com a administração democrata.

Comentários (3)
06
Jul

sebraeO SEBRAE de Santa Cruz foi um dos melhores no Estado na formalização de novos Empreendedores Individuais durante a Semana do Empreendedor.

Foram realizadas mais de 100 formalizações em toda a região atendida pela instituição, um número bastante, já que a meta foi cumprida e o trabalho realizado ajudou a divulgar as ações do programa nas cidade.

Vale a pena o pequeno empreendedor conhecer o projeto e se cadastrar, pois beneficiários importantes como os auxílios do INSS são disponibilizados para os Empreendedores Individuais, que pagam uma pequena taxa para se regularizar.

Comentários (0)
06
Jul

periclesQuem está de aniversário hoje é o prefeito de Santa Cruz, José Péricles da Rocha. O prefeito comemorará seu aniversário com a população mais uma vez.

No início desta manhã o prefeito já foi acordado com uma alvorada surpresa por amigos e integrantes do Governo Municipal de Santa Cruz.

À tarde o prefeito segue ao Bonsucesso para comemorar na comunidade e à noite, o prefeito participa de culto na Igreja Assembleia de Deus e em seguida acontece jantar oferecido a população em frente ao templo da igreja.

O Blog parabeniza o prefeito desejando a ele muitas felicidades, saúde e discernimento para que ele tome as melhores decisões pelo município de Santa Cruz e que ele continue sendo uma pessoa ótima de diálogo como ele é para com a população santa-cruzense.

Comentários (1)
06
Jul

sportclubsantacruzO Santa Cruz venceu a segunda partida amistosa contra o América. O jogo aconteceu na noite de ontem no Iberezão e o Tricolor do Trairí derrotou o time rubro por 2 x 1.

As duas equipes se prepararm para o Campeonato Brasileiro. O time da capital irá jogar a Série C e o do interior a Série D.

No primeiro jogo sem Diá, demitido no domingo passado, o América contou com a estreia de Max, o homem de pedra, e Moura no comando da equipe. Contudo, o time novamente o time não conseguiu vencer. No primeiro tempo, Cristiano anotou o gol de abertura do placar em favor dos donos da casa. na etapa final, aos 13 minutos, Maurício Pantera ampliou. Aos 29 minutos, já depois de algumas modificações, o América diminuiu com Mazinho e deu números finais ao duelo. O novo treinador Fávio Araújo assistiu mais um insucesso rubro.

Comentários (1)
06
Jul

A data do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) para ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estava previsto para dezembro, corre o risco de ser adiada caso o impasse entre professores, estudantes e técnicos administrativos da Universidade e Governo do Estado não seja resolvido e a greve não seja encerrada.

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Uern, Egberto Mesquita, a instituição trabalha com prazos e já estava com um cronograma previamente elaborado. Ele comenta que é necessário ver os rumos da negociação entre as categorias para saber se a data vai mesmo precisar ser modificada.

A intenção, segundo ele, era publicar o edital no fim de agosto, com previsão para que as provas fossem realizadas na segunda quinzena de dezembro.

Comentários (0)