Banner
25
Jan

brazil-prison-_nacho_doce_reuters-2As Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) divulgou nesta quarta-feira (25) que pelo menos 56 presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz desde a rebelião que deixou 26 detentos mortos no sábado (14). Quatro deles já foram recapturados.

O número foi divulgado após uma recontagem dos presos na operação de intervenção e retomada do controle da penitenciária realizada nesta terça (25) com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Segundo as secretarias, o número de fugas pode ser maior, já que alguns presos não responderam à chamada realizada nesta terça e podem estar ausentes do presídio em razão de alvarás de soltura. A Sejuc ainda vai cruzar os dados para confirmar as informações.

"Nada do que aconteceu nesses dias em Alcaçuz é privilégio do Rio Grande do Norte. Isso já vem ocorrendo em outros estados e é possível que acontece em mais. Mas nós trabalhamos de forma integrada para controlar a situação o mais rápido possível", disse o secretário de Justiça e Cidadania do RN, Wallber Virgolino.

Além dos foragidos, dez presos estão em hospitais. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) também confirmou a morte de 26 presos nas rebeliões. Segundo o Itep, a expectativa é que não sejam encontrados mais corpos de presos mortos na penitenciária.

Com informações do G1

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Jan

Banda-de-Msica-04A Prefeitura de Santa Cruz oferece uma oportunidade para quem deseja estudar música. Estão abertas as inscrições para aulas sobre "Teoria e Estruturação Musical". A capacitação é oferecida através da Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União, por meio de sua escola de música.

O período de inscrições teve início no em 23 de janeiro e segue até o 02 de fevereiro, pela internet no endereço camiloregent5.wixsite.com/bdmsantacruz. O início das aulas está previsto para o dia 14 de fevereiro.  As vagas são limitadas e gratuitas. Para o semestre 2017.1 estão sendo ofertadas aulas nas segundas e terças-feiras (15h às 16h) e terças e quartas-feiras (09h às 10h).

O Maestro Camilo Henrique, coordenador da  Banda de Música de Santa Cruz, explicou que as aulas de Teoria e Estruturação Musical têm como objetivo preparar os alunos para estarem aptos para a leitura musical de partituras e conhecimentos básicos de teoria musical, com vistas à prática de instrumentos de sopro e percussão e consequente ingresso na Banda de Música.

A Banda de Música Municipal fica situada à Rua Marechal Castelo Branco, 187 – Bairro Três a Um, por trás da Yamaha, no prédio da Maçonaria.

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Jan

Uma ação coordenada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró apreendeu 789 quilos de drogas, sendo 318 quilos de supermaconha e 471 quilos de maconha, que estavam enterrados no quintal da casa de um dos suspeitos, na zona rural de Upanema, na tarde desta terça-feira (24). Tiago Galdino Tertuliano, 22 anos e Valdeilson de Paiva Souza, 29 anos foram presos em flagrante com armas e munições.

"O êxito desta ação que retirou uma grande quantidade de drogas de circulação contou com apoio de outros policiais civis que nos ajudaram nesta missão. Tivemos a colaboração das Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA) de Mossoró e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE)", detalhou o delegado André Albuquerque, da Denarc Mossoró.

Na casa de Tiago Galdino Tertuliano, os policiais encontraram os quase 800 quilos de droga enterradas no quintal da casa dele. Durante o interrogatório ele afirmou que não sabia de onde veio a droga, mas confessou que a droga seria vendida para quitar dívidas com a compra da mesma. Com Tiago a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, 15 munições, uma motocicleta modelo Honda CG cor vermelha e uma balança de precisão. Tiago já havia sido condenado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Na casa de Valdeilson de Paiva Souza, policiais civis apreenderam uma pistola calibre 40 e uma espingarda calibre 12 com munições. Valdeilson já foi condenado por roubo e havia fugido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio em 23 de novembro de 2015. Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
25
Jan

Rogrio_com_Bab_1O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, se reuniu nesta terça-feira (24) com os prefeitos de Ceará-Mirim, Marconi Barretto (PSDB), e de São Tomé, Babá Pereira (PSD). Nas duas reuniões, realizadas cada uma na sede do poder Executivo dos respectivos municípios, os gestores apresentaram projetos e propostas, que receberão apoio do parlamentar.

O primeiro encontro foi em Ceará-Mirim. "É muito importante essa atitude do deputado em vir até os municípios ouvir nosso relato sobre a situação da Prefeitura, ver o que já estamos fazendo e levar nossos pleitos até Brasília. O apoio do deputado é muito importante para dar ao prefeito condições de levar seus projetos adiante", disse Marconi Barretto. Também participou da reunião em Ceará-Mirim a vice-prefeita Zélia Santos (PSDB) e secretários municipais.

Já em São Tomé, o prefeito Babá apresentou a difícil situação financeira da cidade. O gestor ainda apresentou ao deputado às demandas e prioridades do município a partir de agora, solicitou a inclusão de recursos para a cidade no Orçamento Geral da União (OGU) e solicitou apoio para conseguir recursos em Ministérios.

"É de fundamental importância essa parceria da Prefeitura com o deputado Rogério Marinho, que colocou seu gabinete à disposição para ajudar a abrir as portas dos Ministérios para São Tomé", disse Babá, que reuniu seu secretariado para debater os projetos diretamente com o deputado.

Rogério Marinho se comprometeu a contribuir de forma permanente com as reivindicações das duas cidades. O deputado demonstrou apoio às iniciativas implantadas até agora pelas respectivas administrações e colocou o seu mandato à disposição no Congresso Nacional. "Nossos municípios estão enfrentando muitas dificuldades e, da nossa parte, encontrarão sempre total apoio naquilo que for importante para os potiguares", disse o parlamentar.

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Jan

TangaráIMG-20170125-WA0001 viveu uma madrugada de terror. Cerca de 10 homens invadiram a cidade, explodiram um caixa eletrônico e atiraram diversas vezes para amedrontar a população.

A ocorrência acontecer por volta das 1:30h dá manhã. Os homens chegaram a cidade em dois carros, explodiram o terminal local do Bradesco e levaram o caixa eletrônico em um dos veículos. Em seguida, os homens atiraram por diversas vezes, assustando a população.

A Polícia Militar de toda a região foi acionada e está em diligências na busca de algo acusado, mas ninguém foi preso. A polícia investigará mais este caso de arrombamento a caixa eletrônico no Trairi.

Comentários (0)
24
Jan

IPTU-OKOs boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano 2017, para proprietários de imóveis e terrenos de Santa Cruz já começaram a ser entregues pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação.

O pagamento em cota única, com vencimento para o dia 31 de março, permite ao contribuinte obter um desconto de 20%. Dependendo do valor, o pagamento do IPTU também poderá ser parcelado em até quatro parcelas.

Os pagamentos deverão ser efetuados no Banco do Brasil e seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão e Farmácia Irmã Dulce)

Os contribuintes que por ventura não receberam seus boletos do IPTU/2017 deverão procurar a Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, localizada na Rua Antônio Henrique de Medeiros nº 219 (Antigo PETI)), no centro, para impressão dos mesmos.

Comentários (0)
24
Jan

Estudantes de nível superior das áreas de Comunicação Social, Informática e Engenharia Civil já podem se inscrever para concorrer às vagas de estágio no Ministério Público Federal, em Natal. As inscrições vão até 3 de fevereiro e a seleção é baseada em provas de conhecimento específico para cada área, a serem aplicadas no mês de fevereiro.

Podem participar estudantes que tenham concluído pelo menos 40% da graduação e não venham a se formar no primeiro semestre deste ano. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site do MPF/RN e entregar no edifício-sede da Procuradoria da República em Natal (confira o endereço abaixo) a seguinte documentação: original e cópia de identidade e CPF, declaração de matrícula e histórico acadêmico. Essa entrega deve ser feita dentro do prazo de inscrições, somente nos dias úteis, das 11h às 16h.

As provas objetivas estão agendadas para o dia 12 de fevereiro, das 9h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente. Na ocasião, o candidato deve portar caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade. Os portões serão fechados às 8h45. No caso dos candidatos de Comunicação Social, também será aplicada uma prova prática para os primeiros 12 colocados na fase objetiva, a ser realizada no dia 19 do mesmo mês.

A recomendação é ficar atento às notícias no site do MPF/RN (www.mpf.mp.br/rn), para não perder os prazos. O formulário de inscrição e o edital - que contém todo o conteúdo programático -, bem como os demais documentos relativos ao processo seletivo, estão acessíveis em http://www.mpf.mp.br/rn/estagie-conosco/concursos-de-estagio/2016/processo-seletivo-para-estagiario-de-comunicacao-social-engenharia-civil-e-informatica-da-pr-rn.

São reservadas 10% das vagas para portadores de necessidades especiais e mais 10% para aqueles que se declararem negros ou pardos. Nos dois casos é preciso comprovar a condição referida. A aprovação não gera o direito à contratação do estagiário, que poderá ser ou não realizada, segundo a necessidade, a conveniência e a oportunidade, a critério da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Jan

FINAL-TORNEIONASFERIAS-02Foi encerrado na tarde desta segunda-feira (23) o "II Torneio Futebol nas Férias". A competição, uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), busca socializar as crianças por meio do esporte e promover o lazer no período das férias escolares.

A competição teve todas as suas partidas disputadas no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e reuniu cerca de 100 crianças com idade de até 14 anos.

Com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos e nove pontos conquistados, o time campeão do torneio foi o Maracujá. O segundo colocado, com quatro pontos conquistados, foi o Palanta. Os dois times disputaram a última partida da competição, vencida pelo Maracujá pelo placar de 2 x 0.

O Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, ressaltou o sucesso do torneio. "O objetivo foi alcançado, que era socializar através do esporte as crianças que estão de férias. É uma competição que só faz crescer, chegamos ao segundo ano, e estamos muito felizes pelo resultado alcançado", disse.

supercopia_ok

Comentários (0)
24
Jan

230116_-_Reunio_com_poderes_GGI_-_Fotos_Ivanzio_Ramos__1O governador Robinson Faria reuniu representantes dos demais poderes no Gabinete de Gestão Integrada e apresentou algumas medidas de recuperação do sistema prisional em curto e médio prazo. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, e reuniu entre diversas autoridades, os presidentes da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e do Ministério Público, Rinaldo Reis.

"Apresentamos aqui todas as medidas que serão tomadas para que possamos manter o controle sobre Alcaçuz, evitando fugas e impedindo que o confronto entre os presos se repita", destacou o governador Robinson Faria.

O secretário de Segurança, Caio Bezerra, explicou que serão realizadas diariamente intervenções na penitenciária para que seja possível restaurar minimamente a estrutura do local e se consiga oferecer mais segurança contra fugas ou rebeliões.

A chegada da Força de Intervenção Penitenciária, com 71 agentes com expertise em crise, somará reforços aos agentes da segurança pública estaduais e federais nas ações dentro do presídio. É importante ressaltar que será realizando o concurso para 41 agentes penitenciários efetivos e 700 agentes penitenciários temporários.

"Estamos com um Gabinete de Comando e Controle para reunir todo o nosso efetivo, através do qual assumiremos as missões diárias e distribuiremos as funções de cada uma das instituições participantes", explicou Caio Bezerra.

Entre as ações, detalhadas pelo secretário, estão reparos nos pavilhões 2 e 3, instalação de uma cerca externa com sistema de alarme, reparo de três guaritas, implantação de um sistema de videomonitoramento e a limpeza da vegetação do entorno. Já foi iniciada a construção de uma barreira física separando as facções rivais dentro do presídio. Nesta terça-feira (24), os contêineres terminarão de ser colocados, concluindo assim a barreira física temporária, até que muro de concreto seja erguido, o que deve acontecer dentro de 20 dias.

Comentários (0)
24
Jan

convocao_secretriosO deputado Kelps Lima conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa um requerimento convocando os secretários de Segurança e de Justiça, e do Comandante da PM, para irem ao plenário explicar aos 24 deputados qual é a real situação do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Para Kelps, está claro que é preciso que as instituições ajudem o Governo a criar ações produtivas que corrijam os problemas, mas, para isso, é preciso ter o básico: um diagnóstico verdadeiro sobre a situação de Alcaçuz e dos demais presídios.

"Precisamos saber quantos presos estavam em Alcaçuz antes da rebelião, quantos morreram, quantos fugiram, quantos são de alta periculosidade, quanto são de pequena periculosidade e podem obter benefício de liberdade condicional. Sem um diagnóstico, não dá para produzir solução alguma".

Além da convocação dos secretários de Estado, o deputado Kelps Lima também marcou uma audiência pública para o dia 06 de fevereiro, às 9h30min, para que a sociedade discuta e participe da construção de soluções para o problema carcerário.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Jan

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam esta semana, do dia 24 ao dia 27 de janeiro. As vagas já estão disponíveis e os estudantes podem aproveitar o final de semana para pesquisar as melhores opções.

A consulta pode ser feita no site do Sisu por curso, instituição e município. Ao todo, são 238.397 vagas 131 instituições públicas.

Comentários (0)
23
Jan

ananbezerraO Janeiro Branco é uma campanha de conscientização em favor da saúde mental, criada em 2014, em Minas Gerais, e que hoje cresce em todo o país.  A exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul, a iniciativa pretende introduzir uma nova temática na agenda nacional, destacando a atenção à saúde mental como condição necessária à vida moderna.

No Rio Grande do Norte, as três unidades hospitalares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), ambos em Natal, e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), em Santa Cruz, planejaram uma programação voltada à Saúde Mental para este mês. Com o tema Quem cuida da mente, cuida da vida, a programação, que segue até o dia 31, inclui mesas-redondas, exibição de filmes, oficinas de meditação, rodas de conversas e uma caminhada no Parque das Dunas.

A psicóloga organizacional da MJEC, Monique Pimentel, explica a ideia da campanha e seu objetivo:  "O Janeiro Branco é uma campanha idealizada por psicólogos de Uberlândia cujo principal objetivo é refletir sobre saúde mental, qualidade de vida e o que pode ser feito para melhorar essa condição".

Monique ainda comenta o significado da cor e o porquê de o mês ser janeiro: "É um mês propício por ser um marco temporal voltado à reflexão. A cor branca representa a paz e também uma nova página que temos para escrever ao longo do ano. É uma oportunidade de repensarmos nossa qualidade de vida e nossa saúde mental, além de definir planos e projetos que envolvem o bem-estar", afirma.

A abertura oficial do evento, realizada no último dia 17 no auditório Mariano Coelho, no Huol, contou com a presença de representantes dos três hospitais e da UFRN. Na ocasião, aconteceu uma mesa-redonda abordando o tema da campanha.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Jan

coronelazevedoO comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel André Azevedo, afirmou ao G1 nesta sexta-feira (20) que não havia intenção da corporação de fazer um "paredão humano" para separar facções criminosas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal. O coronel contradisse a fala do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), que deu entrevista à GloboNews  nesta quinta (19).

"Paredão humano, ele [governador] já se desculpou. Ele recebeu uma informação não técnica. Não existe. Lá existe arma de fogo. Polícia, se abrir as mãos, morreu", disse o comandante. "Nós, para entrarmos, temos que fazer uma operação complexa, planejada, que envolve muitos materiais, equipamentos, armas", disse.

O G1 procurou o governo do estado para comentar as declarações. O governo se manifestou por meio de nota. "Esse assunto em específico a assessoria de comunicação do governo do estado não vai comentar", diz o texto.

supercopia_ok

Comentários (0)
23
Jan

A inflação na região Nordeste apresentou crescimento de 0,42% no último mês de 2016, resultado superior ao índice de novembro (+0,20%) e ao índice nacional (+0,30%). As maiores elevações ocorreram nos grupos de Despesas Pessoais (+1,28%), Vestuário (+0,83%) e Transportes (+0,73%).

A avaliação é do Escritório de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão de pesquisas do Banco do Nordeste, e complementa as informações divulgadas mensalmente, no âmbito nacional, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Nordeste, apenas Fortaleza, Recife e Salvador fazem parte da pesquisa.

O índice regional de inflação do Etene é elaborado a partir de metodologia própria e utiliza dados oficiais para construir base de análise ampla, válida para toda a Região.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Jan

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) já identificou 22 dos 26 corpos recolhidos pelo órgão até o momento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Todos foram identificados através de exame de papiloscopia, que realiza a comparação de impressões digitais.

Os corpos foram identificados como Jefferson Pedroza Cardozo, George Santos de Lima Júnior, Willian Anden Santos de Souza, Antônio Barbosa do Nascimento Neto, Carlos Clayton Paixão da Silva, Jonas Victor de Barros Nascimento, Marcos Aurélio Costa do Nascimento, Anderson Barbalho da Silva, Cícero Israel de Santana, Marlon Pietro da Silva Nascimento, Eduardo dos Reis, Jefferson Souza dos Santos, Felipe Rene Silva de Oliveira, Charmon Chagas da Silva, Diego Felipe Pereira da Silva, Anderson Mateus Félix dos Santos, Luiz Carlos da Costa, Tarcísio Bernardino da Silva, Francisco Adriano Morais dos Santos, Lenilson de Oliveira Melo Silva, Diego Melo de Ferreira e França Pereira do Nascimento.

O trabalho de identificação tem contado com o apoio de familiares das vítimas e o empenho intenso dos profissionais do ITEP, que também tem contado com o auxílio de uma equipe da Polícia Federal.

Comentários (0)
20
Jan

saae_ccm2O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Santa Cruz (SAAE), autarquia ligada à Prefeitura Municipal, está realizando uma ação de ampliação da rede de abastecimento de água para alguns bairros da cidade.

O trabalho acontece no Conjunto Cônego Monte e irá beneficiar parte do bairro, além dos bairros Alegre I e Alegre II.

De acordo com a coordenação técnica do SAAE, está sendo ampliada em mais de um quilometro a rede de água. Estão sendo colocados 350 metros de tubulação de 150 mm, 450 metros de 100 mm, 60 metros de 85 mm e 400 metros de tubulação de 60 mm.

A ampliação acontece desde próximo a caixa de água do SAAE do Conjunto Cônego Monte, até a rua João Paulo Segundo, rua da Clínica de Hemodiálise Santa Rita, que será inaugurada em breve.

Segundo o diretor do SAAE, Ângelo Giuseppe, a ampliação também beneficiará o abastecimento do Hospital Regional e da Clínica de Hemodiálise. "O trabalho vai ampliar a rede de água, diminuindo a quantidade de dias do abastecimento do setor do Conjunto Cônego Monte, além de chegar água mais rapidamente para o Hospital Regional e para a Clínica de Hemodiálise, dois importantes equipamentos de saúde que precisam ser abastecidos constantemente", explicou o gestor da autarquia municipal.

Os investimentos são recursos próprios do SAAE da ordem de R$ 50 mil, com previsão para conclusão na segunda quinzena de fevereiro.

saae_ccm3

saae_ccm4

saae_ccm6

saae_ccm1

saae_ccm5

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
20
Jan

O Governo do RN paga neste sábado (21) uma parcela de R$ 4 mil aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado que recebem acima de R$ 4 mil, totalizando uma soma de R$ 78,8 milhões.

O complemento dos salários deste grupo, independente do valor, será depositado em breve, a partir da disponibilidade de recursos, encerrando a folha de dezembro.

É importante destacar que o Governo já pagou integralmente os salários de 82% do funcionalismo, incluindo os servidores ativos da Educação, administração indireta que possuem recursos próprios, além de ativos, inativos e pensionistas que recebem até R$ 4 mil.

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Jan

dr.flauberto_dr.brito

Ser farmacêutico é abraçar as causas que preocupam a humanidade e ter uma profunda e permanente vontade de ser farmacêutico.

E como diz o sábio ditado:

Substâncias nas mãos dos farmacêuticos transformam-se em medicamentos, em cura, em saúde, assim como a pedra nas mãos do ourives se transforma em joia, em brilho e em luz.

Uma homenagem merecida a todos os farmacêuticos do Brasil!

Visite a Laboclínica Carlos Chagas e verifique seus serviços e mantenha seus exames em dias. A clínica está situação na Rua Ferreira Chaves, Nº 286, Centro, em Santa Cruz, ou ligue para o telefone (84) 3291-2448.

clinicacarlos-logo

Comentários (0)
20
Jan

homemmunicaopccPoliciais da Força Nacional prenderam em flagrante Italo Gaspar da Costa, 18 anos, com 54 munições que seriam jogadas para integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que estão detidos na Penitenciária de Alcaçuz, na noite desta quinta-feira (19).

Italo Gaspar foi conduzido para a delegacia de Plantão da Zona Sul e será autuado pelos crimes de organização criminosa e posse ilegal de munição. Ele estava com 54 munições, sendo 26 de calibre 38 e 28 munições de calibre 380. Além das munições, ele foi detido com dois rolos de fitas isolantes que são usadas para embalar os projéteis.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
20
Jan

paliopravendaVende-se um veículo tipo Palio Weenkend Duologic, ano 2012, série Itália. O carro vem com sistema Locher, top de linha e zelado.

Pronto para venda, o carro já vem revisado, com emplacamento em dias e pronto para que o próximo dono possa usufruir de um veículo de qualidade e com ótimos padrões e referencias. Mais informações pelo telefone: (84) 99610-5510.

Comentários (0)
20
Jan

cosern_logo_okokokA Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio do seu programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, disponibilizou na internet (www.cosern.com.br) um Manual de Consumo Consciente para os consumidores.

As dicas contidas na cartilha são de extrema utilidade nesse período do ano, no qual o somatório da elevação das temperaturas com o período de férias escolares faz com que o consumo de energia elétrica aumente consideravelmente.

É possível acessar e baixar o material clicando na aba "Eficiência Energética" e depois "Manual de Consumo Consciente". A publicação, didática e ricamente ilustrada, ajuda os consumidores a verificarem se estão aproveitando a energia elétrica com todo conforto e segurança que ela traz.

Ao longo do Manual, entre outras informações, é possível conhecer o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos das residências, a tabela de potência média dos equipamentos e entender como é calculado o valor cobrado na conta mensal de energia.

Comentários (0)
20
Jan

farmativos-okSer farmacêutico é ser o homem da farmácia, do laboratório, do sangue, do ensino e da pesquisa. Ser farmacêutico é preparar soluções, manipular fórmulas, produzir comprimidos, cápsulas, xaropes.

Ser farmacêutico é saber orientar o corpo clínico e os pacientes, sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais.

É fazer parte de uma equipe de outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas e doenças que aparecem no decorrer da História.

Ser farmacêutico é ser agente da saúde, fiscalizando com amor os serviços prestados à saúde. Ser farmacêutico é fazer misturas agradáveis, compor unguentos, acalmando as dores e curando-as.

Seu trabalho não tem fim. Ser farmacêutico é abraçar as causas que
preocupam a humanidade e ter uma profunda e permanente vontade de ser farmacêutico.

Mensagem da Farmativos, sua farmácia de manipulação aos farmacêuticos do país.

Comentários (0)
19
Jan

pmsantacruz_operacao1

Foto ilustrativa da Polícia Militar de Santa Cruz

Com a guerra de facções declarada no estado, o que se vê em Santa Cruz é um clima de tranquilidade.

O trabalho rotineiro feito pela Polícia Militar ajudou a cidade a ter menos ocorrências nas últimas semanas, fazendo com que a cidade esteja mais tranquila que em outros tempos de crise, em que houve rebeliões e ataques a transportes públicos e particulares.

Mesmo com este clima pacifico, a Polícia mantem o alerta e pede a colaboração da população para que alguma situação suspeita seja denunciada, garantindo que o trabalho policial possa acontecer da melhor forma possível.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
19
Jan

FUTEBOLNASFERIAS-01Começou nesta quarta-feira (18) a segunda edição do "Torneio de Futebol nas Férias". A competição é organizada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

As equipes são divididas em duas categorias, sub-11 (ano base 2006) e sub-14 (ano base 2003). São sete equipes inscritas e mais de 100 crianças envolvidas. Todas as partidas acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) e seguem até a próxima sexta-feira (20).

O "Torneio de Futebol nas Férias" é um projeto que busca a socialização e o lazer de crianças através do futebol.

Comentários (0)
19
Jan

19012017_-_Governador_rene_imprensa_aps_determinar_operao_em_Alcauz_-_Fot_Ivanzio_RamosO governador Robinson Faria convocou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no início da tarde desta quinta-feira (19), e determinou a entrada das forças de segurança do Estado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A operação, explicou ele, tem como objetivo a remoção dos presos, separando os membros das facções rivais para evitar um novo confronto.

"A ação do governo está tendo reações, mas o governo não vai recuar. E é preciso reafirmar: em nenhum momento, o governo autorizou qualquer tipo de negociação, seja com o PCC ou com o Sindicato. Não negociei, não aceito, não autorizo e não admito", afirmou o governador à imprensa, após o início da operação.

O governador ainda afirmou que será feita a construção de uma barreira física, de concreto, para manter as facções isoladas dentro da penitenciária em Nísia Floresta. Compõem a operação agentes dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChoque), e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
19
Jan

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró realizará uma audiência pública no dia 6 de fevereiro, das 9h às 11h, na sede da Procuradoria da República, localizada no bairro Costa e Silva. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal, dos moradores do bairro Dom Jaime Câmara e da Prefeitura irão discutir assuntos ligados à segurança do tráfego na BR-304, principalmente nos trechos duplicados dentro da zona urbana de Mossoró.

Dentre os temas a serem debatidos, estão a implantação de redutores de velocidade, a construção de passarelas e a iluminação da rodovia, que liga Mossoró a Natal e a Fortaleza. A ausência desses itens gera riscos à vida de diversas pessoas que atravessam ou utilizam a rodovia diariamente.

A audiência será coordenada pelo procurador da República Emanuel Ferreira e servirá para que o MPF reúna subsídios e defina a melhor forma de atuar na busca por mais segurança para pedestres e motoristas. Na ocasião, o Dnit também deverá se posicionar sobre a possível assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o MPF, tratando da implantação dos itens de segurança na rodovia.

Representantes de organizações não governamentais e quaisquer cidadãos interessados no tema poderão acompanhar a audiência, devendo, no entanto, solicitar inscrição antecipadamente pelo endereço eletrônico prrn-ldprmmossoro@mpf.mp.br. 

supercopia_ok

Comentários (0)
19
Jan

stf-teori-zavascki-dida-sampaio-estadao-conteudoRelator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.

A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte.

No início da noite, presidente da República, Michel Temer, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto no qual lamentou a morte do ministro do STF e anunciou ter decretado luto oficial de três dias. Na rápida fala, Temer disse que o magistrado era um "homem de bem" e um "orgulho para todos os brasileiros".

Viúvo desde 2013, Teori deixa três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff.

Com informações do G1

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
19
Jan

suspeitosterminalA Polícia Civil pede ajuda à população para identificar e localizar os suspeitos que promoveram um incêndio no Terminal de ônibus do Vale Dourado, localizado na zona Norte de Natal, na tarde desta quarta-feira (19). As imagens do cometimento do crime podem ser assistidas no vídeo que está sendo disponibilizado pela Polícia. Quem tiver informações sobre os que praticaram o ato pode fazer denúncias anônimas pelo Disque Denuncia 181 ou pelo número telefônico 3232 1546, da 9ª Delegacia de Polícia Civil.

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Jan
brasascandieiro

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Jan

onibus_218Os ônibus que circulam em Natal foram recolhidos às garagens. A ordem foi dada e a informação confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte. A justificativa é a falta de segurança. Desde a tarde desta quarta (18), onze ônibus, dois micro-ônibus, um carro do governo do estado e duas delegacias sofreram ataques criminosos no Rio Grande do Norte. O vídeo acima mostra um dos ônibus em chamas. Não há informação de pessoas feridas.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, está sendo investigado se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado. "Pessoas já foram presas", afirmou, mas sem revelar a quantidade de detidos.

Ainda de acordo com o sindicato dos rodoviários, uma reunião a ser realizada ainda na noite desta quarta vai definir se os ônibus circularão normalmente nesta quinta (19).

O Sintro informou que a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.

Os ataques acontecem no mesmo momento em que a PM faz a remoção de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Com informações do G1

Comentários (0)