Banner
25
Abr

periclespaulocesar

A juíza da 16ª Zona Eleitoral de Santa Cruz, Dra. Giselle Cortez Draeger, condenou mais uma vez a coligação de Péricles Rocha e Paulo César Beju por crime eleitoral durante o pleito suplementar de Santa Cruz ocorrido neste ano.

A denuncia, apresentada pela coligação "Seguindo em frente", informou que os candidatos da coligação "Porque o Povo Quer", Péricles e Paulo César, realizaram propaganda irregular em um local do poder público, o posto de Saúde Paraíso II, situação que teria afetado o trabalho dos profissionais da unidade de saúde e o atendimento a população.

Ainda de acordo com a denuncia, "[os candidatos] foram até o Posto de Saúde Paraíso II, localizado no bairro Paraíso, estacionaram o carro de som em frente ao órgão e, todos devidamente identificados com camisetas da coligação, adentraram no local e distribuíram adesivos, panfletos e santinhos, bem como discursaram para os servidores e usuários na parte interna da unidade, em horário de atendimento ao público".

A defesa de Péricles Rocha e Paulo César argumentou que enquanto os candidatos faziam visita dentro do Posto de Saúde, o que seria totalmente permitido, a militância ficou na calçada e arredores do Posto, isto é, do lado de fora do bem público, distribuindo o material da campanha.

Com base nas informações contidas no inquérito, a juíza eleitoral acatou a denuncia e condenou os candidatos oposicionistas na ação por propaganda irregular.

Em sua sentença, a juíza afirma que "a realização de propaganda nesse local ­ ainda que por extraneus, poderia perturbar o trabalho realizado pelos agentes públicos e, pois, a prestação do serviço ou mesmo transtornar as pessoas que a ele se dirigem. Por tais razões, proíbe-se a realização de propaganda eleitoral em locais de prestação de serviço público, tais como hospitais, quartéis militares, delegacias, bibliotecas, postos de atendimento, museus, unidades de ensino".

Como pena, a juíza determinou o pagamento de multa, de forma solidária, dos réus Péricles Rocha e Paulo César Beju no valor de R$ 8 mil. Os réus já foram notificados da decisão judicial.

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
Abr

FOTO-Jiu-jitsu-OK

A Prefeitura de Santa Cruz está viabilizando a participação de dois jovens atletas em competição nacional de Jiu-jitsu.

Os atletas Kelialison da Silva Santos e Renato da Silva Crispiniano participarão do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, que acontecerá no período de 27 de abril a 5 de maio. O município está colaborando com passagens para os atletas representarem a cidade na competição.

Os atletas são jovens promessas do esporte santa-cruzense e estão participando de diversas competições regionais e nacionais, representando nossa cidade sempre com resultados expressivos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
24
Abr

RN_263

Diante da precariedade em que se encontra a RN 263, o deputado Tomba Farias (PSDB) está solicitando a governadora Fátima Bezerra (PT), o recapeamento asfáltico da rodovia, iniciativa que irá beneficiar os municípios de Afonso Bezerra, Angicos, Pedro Avelino, além de Lajes.

Nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, o parlamentar municipalista destacou que o requerimento feito à governadora enfatiza que os trechos que necessitam de reparos estão localizados em uma das principais vias da região central do Estado e que a mobilidade da população local se encontra prejudicada pelas precárias condições de tráfego.

"É necessário que o governo estadual comece em caráter de urgência o recapeamento destes trechos da RN 263. A falta de uma estrada de qualidade na região vem prejudicando e muito a mobilidade e a economia das cidades da região, bem como a segurança da população", alertou.

banersaomiguel

Comentários (0)
23
Abr

plantaopolicial-ok

Mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz neste ano de 2019.

Desta vez a vítima foi identificada inicialmente como Luciano. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava próxima a seu estabelecimento comercial, que fica localizado próximo ao IFRN, no bairro Paraíso, quando homens se aproximaram e atiraram algumas vezes.

Luciano, que era pintor de veículos, morreu na hora. A Polícia Militar fez diligências na busca de prender acusados, mas não se tem pistas de quem possa ter comido o crime e nem sua motivação.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)
23
Abr

FOTO-SEDE-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz lançou mais um edital (Edital de Convocação 006/2019) convocando três professores aprovados no último concurso público realizado no município.

De acordo com o edital, os candidatos convocados têm o prazo de 23 a 26 de abril para comparecer a sede da Prefeitura de Santa Cruz, que funciona à Rua Ferreira Chaves, nº 40, Centro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 08h às 11 horas, excepcionalmente na sexta-feira.

No site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) é possível acessar o Edital com todas as informações necessárias sobre prazos e documentação exigida. Esse mesmo edital também estará disponível no Diário Oficial dos Municípios, na edição desta terça-feira (23).

Os professores convocados são os seguintes:

Professor de Geografia

Carpegiane Alves de Assis

Professor Pedagogo

Jaqueline de Souza de Arruda de Melo

Jaqueline Carla de Azevedo Costa

carto_bem_estar

Comentários (0)
23
Abr
20
Abr

ILUMINAO-PARQUE

A Prefeitura de Santa Cruz vem reforçando a iluminação pública na zona urbana do município. Esta ação está sendo uma das prioridades nesse início de gestão do prefeito Ivanildinho.

Nesta quarta-feira (17) os profissionais da equipe da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, que coordena esse trabalho, iniciaram os serviços de substituição das lâmpadas dos postes que ficam às margens da BR 226, no trecho que corta a cidade. Estão sendo trocadas as luminárias amarela por lâmpadas mais potentes, de cor branca.

Nos próximos dias, a BR 226 terá todas as suas luminárias substituídas.

No início dessa semana, a Prefeitura de Santa Cruz reforçou também a iluminação pública em ruas do entorno do Parque Ecológico. Essa ação atende a uma demanda de vários moradores e de usuários do equipamento público utilizado para a prática de exercícios físicos.

Iberezão

A secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas também iniciará nos próximos dias um reforço na iluminação da parte interna do Estádio Iberezão. Serão instalados novos refletores nos seis postes de iluminação da praça esportiva.

Esta ação oferece uma alternativa mais econômica e que permitir que as pessoas possam utilizar a pista de atletismo para suas caminhadas noturnas. O objetivo é deixar o local bem iluminado sem que a iluminação principal, utilizada em grandes eventos e de grande consumo de energia, seja acionada.

Projetos

O prefeito Ivanildinho determinou que fossem elaborados novos projetos de Iluminação pública. A intenção é que as próximas ações nesse sentindo beneficiem ruas do bairro Maracujá, Cega Matilde e Alto do Cruzeiro.

O prefeito de Santa Cruz também já anunciou que fará a instalação de postes e de lâmbadas no trecho da BR 226 que ainda não dispõe de iluminação, na saída para Natal, até o local conhecido como "tira chapéu".

ILUMINAO-BR

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
20
Abr

REUNIO-COLETIVA-OK

Representantes da Prefeitura de Santa Cruz, Paróquia de Santa Rita de Cássia e Polícia Militar estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (17) para acertar os últimos detalhes da Festa de Santa Rita de Cássia 2019. Na pauta, o lançamento da festa e como estar a finalização do planejamento de cada entidade para o principal evento do ano em Santa Cruz.

O encontro definiu os detalhes da realização de uma coletiva de imprensa para lançamento oficial dos festejos alusivos à padroeira de Santa Cruz. O evento acontecerá no dia 3 de maio, no Santuário de Santa Rita de Cássia, e serão convidados representantes de veículos de comunicação de todo Estado.

A programação contará com o "Pôr do Sol no Santuário", evento musical com artistas da cidade, seguido da entrevista coletiva. No espaço, cada entidade local apresentará sua responsabilidade na festa e a programação preparada para o período de 13 a 22 de maio em Santa Cruz.

Segundo o prefeito Ivanildinho, a coletiva será a porta de entrada da festa para a imprensa potiguar. "Nossa coletiva apresentará todas as novidades que preparamos para a programação religiosa e sociocultural da festa e será um espaço para que a imprensa norte-rio-grandense conheça ainda mais nossos festejos, que tem crescido a cada ano", enfatizou o prefeito.

A coletiva de imprensa de lançamento da festa de Santa Rita de Cássia ainda reunirá representantes do comércio local e diversas outras autoridades do município.

banner_odontopremium

Comentários (0)
20
Abr

FAMILIAS-CER-OK

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) reuniu nesta quarta-feira (17) as famílias de pacientes diagnosticados com autismo.

Aproveitando que o mês de abril é dedicado ao Dia Mundial do Autismo, a equipe multiprofissional do CER se reuniu com um grupo de pais de pacientes com autismo para falar da doença. A intenção é fortalecer os laços com os familiares, já que muitos ainda tentam esconder o problema e, pensando que está protegendo o filho, acaba o excluindo da sociedade.

O diálogo realizado comprovou a necessidade das famílias em envolverem os filhos em atividades regulares para fortalecer o atendimento desenvolvido no Centro de Reabilitação, garantindo melhor qualidade de vida para o paciente.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER), o antigo CRI, é referência no Estado e atende pacientes com a algum tipo de necessidade especial oriundos dos municípios das regiões Trairi e Potengi.

brenobannernovo

Comentários (0)
20
Abr

CAMPOREDONDO-SEMANA-SANTA_3

A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS), realizou nesta quinta-feira (18) a tradicional entrega dos peixes da Semana Santa. A ação social da Semana Santa no município, distribuiu 5.000 kg de peixes para a população da zona urbana e rural. A iniciativa ocorreu com total apoio e investimento da administração.

"A nossa equipe fez o levantamento e tivemos condição de beneficiar centenas de famílias das mais diversas comunidades, tanto na cidade quanto na zona rural. Fiquei feliz em ver o nosso povo abrir suas portas para receber a caravana que foi pessoalmente fazer a entrega mantendo viva a tradição de fé e solidariedade cristã no município.. Aproveito para desejar a todos uma feliz sexta-feira santa e uma ótima páscoa", contou o prefeito.

banner_carloschagas

Comentários (0)