Banner

Local

Prefeito Ivanildinho assina contrato com empresa que realizará ampliação da rede de gases do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

Imprimir
PDF

ivanildinhorededegases

O prefeito Ivanildinho assinou nesta sexta-feira (10) o contrato com a empresa vencedora da licitação que vai executar os serviços de ampliação da rede de gases do Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

A ampliação da rede de gases é um passo decisivo para abertura dos leitos de UTI Covid na unidade de saúde, pois o Hospital terá o sistema adequado para distribuição de oxigênio que é utilizado nos pacientes em tratamento da Covid-19.

A empresa contratada é a MEDGÁS Comercio e Serviços de Gases LTDA, especialista em instalação de rede de gases em hospitais no Rio Grande do Norte e outros estados.

Será executado um serviço de ampliação das tubulações para rede de gases do Hospital Aluízio Bezerra, com investimento de R$ 83.750,84. Os serviços são permanentes e ampliam definitivamente a rede, que é necessária para instalação e manutenção de oxigênio para uma maior quantidade de respiradores na unidade de saúde.

Em paralelo a ampliação da rede de gases, a Prefeitura de Santa Cruz está locando um gerador de oxigênio e um sistema de bomba de vácuo clinico que servirão para produção própria de oxigênio que serão utilizados nos respiradores dos leitos de UTI Covid e nos leitos de estabilização que estarão disponíveis no Hospital Aluízio Bezerra.

A locação acontece por seis meses com investimento de R$ 210 mil, podendo o contrato de locação ser prorrogado por igual período.

De acordo com o prefeito Ivanildinho, a ampliação da rede de gases será a conclusão de uma etapa importante para instalação dos leitos de UTI Covid em Santa Cruz. "Estamos trabalhando diariamente para abertura desses leitos e vamos continuar com esse planejamento para que eles estejam disponíveis a população o mais breve possível", enfatizou o prefeito Ivanildinho.

A empresa vencedora da licitação deverá começar a montar a rede de gases na próxima semana, já os equipamentos locados serão enviados do Rio de Janeiro para Santa Cruz nos próximos dias.

Na próxima semana, a Prefeitura de Santa Cruz realizará as licitações para comprar dos demais equipamentos necessários para abertura dos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz monta Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 e iniciará novo protocolo disponibilizando medicamentos para tratamento nos primeiros dias de sintomas

Imprimir
PDF

centroginasio1

A Prefeitura de Santa Cruz está finalizando o planejamento para abertura de um novo serviço exclusivo para suspeitos de infecção por Coronavírus, o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.

O Centro será disponibilizado para atendimentos de pacientes suspeitos da doença e que devem procurar o serviço quando apresentar sintomas respiratórios, ainda na fase inicial da doença.

O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 está sendo montado no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado, que está sendo preparado para receber os pacientes.

O serviço é composto por uma equipe com médico, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, além de uma farmácia e um local para realização de testes rápidos. O funcionamento ocorrerá de domingo a domingo, das 7h às 19h.

Segundo a secretária de Saúde, Myllena Ferreira, a ideia é que o paciente que apresentar os primeiros sintomas respiratórios, deve ir ao Centro para iniciar o tratamento medicamentoso, com objetivo de diminuir as chances da evolução dos sintomas para um quadro mais grave. "Vamos fortalecer o protocolo que indica o tratamento com medicamentos já nos primeiros dias dos sintomas, pois existem evidencias que, se o paciente começar a tomar a medicação específica no início da doença, as chances do quadro clínico ficar mais grave é diminuída", enfatizou a secretária.

No Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 terão medicamentos específicos para tratamento de pacientes suspeitos da Covid-19, como ivermectina, azitromicina, zinco, além de outros medicamentos que poderão ser prescritos pelos profissionais médicos que estarão de plantão no serviço.

A Prefeitura de Santa Cruz está finalizando a estrutura e aguardando a chegada dos insumos para que o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 comece a funcionar nos próximos dias no município.

centroginasio2

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Vereadores se reúnem com prefeito Ivanildinho e conhecem planejamento para abertura dos leitos de UTI Covid em Santa Cruz

Imprimir
PDF

vereadoresivanildinhocovid

Os vereadores que compõe a base do governo Ivanildinho estiveram reunidos com o prefeito da cidade na última segunda-feira (06) para buscar informações sobre a instalação dos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

No encontro, os vereadores conheceram a estrutura que está sendo montada para o hospital e os desafios que o município tem enfrentado para a abertura dos leitos, especialmente com a ampliação da rede de gases da unidade de saúde e as licitações que acontecem para compra dos demais equipamentos que irão compor os leitos de UTI Covid.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Dias, afirma que o encontro foi proveitoso e os vereadores viram de perto o que está sendo feito para melhorar a estrutura do Hospital Aluízio Bezerra para recebimento dos leitos de UTI Covid.

Além de Fábio Dias, participaram do encontro os vereadores Marco Celito, líder do governo, Renato Locutor, Tarcísio das Horteiras e Jackson Renê, além da secretária de Saúde, Myllena Bulhões Ferreira.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Vereadores visitam montagem de Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 e elogiam gestão municipal por iniciativa

Imprimir
PDF

vereadorescentroginasio

Os vereadores Fábio Dias, Marco Celito e Tarcísio das Horteiras visitaram na tarde de ontem (10) o Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado, local que está sendo montado o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.

O serviço está sendo montado pela Prefeitura de Santa Cruz com objetivo de atender os pacientes que apresentarem os primeiros sintomas da doença e já sair do local com tratamento iniciado.

De acordo com a Prefeitura de Santa Cruz, o Centro deverá começar a funcionar na próxima semana, quando chegar todo medicamento necessário para início do serviço.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Dias, destacou a importância do serviço, mais um equipamento de saúde para combater o Coronavírus. "Sem dúvidas é um ganho a mais para a saúde da população e os vereadores estarão sendo parceiros da gestão municipal em defesa da efetivação do Centro o quanto antes", enfatizou o vereador.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Deputado Tomba realiza live para discutir investimentos do Governo do Estado em meio a pandemia do Coronavírus

Imprimir
PDF

tombalive

O deputado estadual Tomba Farias realiza na próxima quinta-feira uma live em suas redes sociais para avaliar a atuação do governo do Estado em meio a esta pandemia de Coronavírus.

Intitulada "Covid-19: Omissão do Governo do RN e o Reflexo da Pandemia nos Municípios", a transmissão ao vivo deverá levar informações importantes sobre os problemas que o Estado está tendo para dar melhor estrutura em saúde para população potiguar.

A Live acontecerá no Facebook e Youtube do deputado Tomba Farias.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)