Banner
23
Set

FOTO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz realizará nesta terça-feira, dia 24 de setembro, mais um leilão de terrenos com o objetivo de arrecadar recursos para a obra de Teleférico.

Serão leiloados seis lotes de terrenos no Conjunto Cônego Monte, na rua que dá acesso ao Hospital Regional Aluízio Bezerra, e outros três lotes no bairro Miguel Pereira Maia, próximo à sede do IBGE de Santa Cruz.

O leilão ocorrerá no formato de "maior lance ou oferta", em sessão pública que ocorrerá no dia 24 de setembro, no Teatro Candinha Bezerra, a partir das 10 horas. Os valores dos lances iniciais variam de R$ 25 mil a 40 mil, dependendo do lote.

Esse é o segundo leilão de terrenos que a Prefeitura de Santa Cruz realiza e, desta vez, serão leiloados os lotes não arrematados no leilão que aconteceu no último mês de agosto e que arrecadou mais de R$ 340 mil.

CLIQUE AQUI e acesse o edital do leilão com todas informações necessárias sobre os lotes e como se habilitar para efetuar lances.

carto_bem_estar

Comentários (0)
23
Set

6a4b29a4efef4739bc801293027ab892

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (23), o aluno Francisco Fernando Café, acompanhado do diretor da Escola Estadual Tristão de Barros, Jayre Freitas. O encontro atende um convite de Ezequiel Ferreira, com o intuito de apresentar ao estudante, eleito como representante do RN no Parlamento Jovem do Mercosul, o dia a dia da Casa Legislativa e os trâmites do Poder Legislativo do RN.

"Hoje tive a alegria de receber esse jovem que representará o nosso Estado no Parlamento Juvenil do Mercosul, já com uma viagem marcada para o Uruguai. Mostrei a Fernando como funciona a Casa Legislativa e o trabalho dos 24 deputados do RN. Um momento de muita alegria ao ver um jovem, oriundo da escola pública, se destacar pela sua dedicação, comprometimento e seriedade com que leva seus estudos", disse Ezequiel.

Acompanhado do diretor da escola em que estuda, Fernando Café se mostrou atento a todas as informações repassadas pelo presidente da Assembleia, aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre o legislativo potiguar e agradeceu pela receptividade.

"Foi uma manhã muito proveitosa. Sinto-me mais preparado para chegar ao Uruguai e defender os meus projetos e os meus requerimentos enquanto Parlamentar Jovem. Agradeço a atenção e o zelo do deputado Ezequiel comigo", ressaltou o estudante.

Francisco Fernando Café foi eleito por meio da submissão do seu projeto "Idiomas Sem Fronteiras" que possibilitará a expansão de uma língua estrangeira nas escolas municipais de Currais Novos. O projeto obteve 301 votos válidos para a fase final do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). Seu mandato foi iniciado em 2018 e prossegue até 2020.

Fernando tem 17 anos e cursa a segunda série do ensino médio na Escola Estadual Tristão de Barros, em Currais Novos. Para ele, a possibilidade de ajudar outros estudantes através do seu projeto, é gratificante.

Espaço de encontro

O Parlamento Juvenil do Mercosul é uma iniciativa do Setor Educacional do Mercosul (SEM) que proporciona aos jovens estudantes de nível médio público dos países membros e associados do bloco, um espaço de encontro e diálogo que incentive o protagonismo juvenil para geração de propostas sobre temáticas de interesse comum.

Em suas diferentes fases e instâncias, o PJM significa uma experiência formativa para os jovens envolvidos. Os participantes, além de ampliar seus conhecimentos, vivenciam o funcionamento das instituições democráticas e participam de debates construtivos que lhes permitem fortalecer a capacidade para expressar suas ideias, bem como desenvolver habilidades de reflexão crítica para formulação de propostas que reflitam suas necessidades.

carto_bem_estar

Comentários (0)
23
Set

ufrn_logo

Com o objetivo de melhorar a cultura de segurança dos pacientes nos hospitais do país, estudantes de graduação e pós-graduação do grupo de pesquisa CNPq, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (QualiSaúde), da UFRN, lançaram o E-Questionário de Segurança Hospitalar. Trata-se de um sistema que integra dois softwares para a coleta, armazenamento, análise e relatórios automáticos sobre a cultura de segurança de pacientes em hospitais.

Desenvolvido na UFRN, o sistema foi lançado na última terça-feira, 17, quando a ANVISA, no âmbito do Dia Nacional da Segurança do Paciente, recomendou seu uso em todos os mais de 5.000 hospitais do país.

Como funciona?

Os hospitais se cadastram no Sistema, identificam e inserem os contatos dos profissionais de saúde do seu hospital no sistema e ele dispara automaticamente e-mails para os profissionais pedindo a resposta a um questionário sobre cultura de segurança do paciente. O sistema faz lembretes aos profissionais que não responderam e os profissionais dos hospitais podem abordar os respondentes com um aplicativo desenvolvido para a coleta presencial de informações. Em tempo real com a resposta dos profissionais, um relatório é produzido com tabelas e gráficos customizados que apontam fortalezas, fragilidades e todos os indicadores de cultura de segurança do paciente, tornando este tipo de avaliação mais rápida e eficiente para os hospitais. Com isso, o gestor hospitalar pode medir as várias dimensões da cultura organizacional e, a partir daí, planejar intervenção de melhoria de qualidade dos serviços de saúde.

A Anvisa e a UFRN informam que o questionário poderá ser respondido até o dia 30 de novembro de 2019. Para saber mais sobre o assunto e contribuir com informações, acesse o E-Questionário de Cultura de Segurança Hospitalar.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
23
Set

FOTO-SEDEPREFEITURA-SITE

A Prefeitura de Santa Cruz lançou um novo editado convocando médicos aprovados no último concurso público no município.

O Edital de Convocação 030/2019 traz o nome de um médico convocado, BRUNO HENRIQUE DE MEDEIROS BRITO, e de outros quatro candidatos que solicitaram reclassificação por meio de requerimento, HERIBERTO CABRAL DA SILVA, HELOÍSA OLIVEIRA DE MEDEIROS, DJANINO FERNANDES DA SILVA e ISRAELYNE MIRANDA PETRÔNIO BRITO.

De acordo com o edital, os candidatos têm um prazo que vai de 23 a 27 de setembro para comparecer na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

Acesse no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) o Edital de Convocação 030/2019 com todas as informações necessárias sobre a convocação.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
23
Set

Chapa_Fora_e_unio

Nesta terça-feira (24), a chapa "Força e União" estará concorrendo a nova direção da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas – ANATRA RN, para o triênio 2019-2022. A eleição acontecerá na sede da OAB/RN, em Natal, das 9h às 17h. O voto deve ser presencial.

A chapa "Força e União" tem como candidato a presidente o advogado Glaydson Soares da Silva, e como vice-presidente o advogado Renato André Mendonça Rodrigues. No total, a chapa é composta por 12 nomes incluindo toda a Diretoria, Conselho Fiscal e os suplentes, além do representante da ABRAT.

Como proposta principal a chapa "Força e União" propõe a continuação do desenvolvimento da ANATRA, buscando inovação e a tecnologia, da interiorização como prioridade em todas as regiões do RN e a instalação de Comissões Temáticas para promover atividades específicas na busca de uma maior integração.

banner_odontopremium

Comentários (0)
23
Set

assaltocomacidente2

O assaltante do veículo envolvido na ação deste domingo em Santa Cruz, que resultou em uma batida com outro carro na BR-226, morreu ao dar entrada no hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O homem identificado até o momento por Emanuel Martins, natural de Recife, não aguentou aos ferimentos e morreu após ser socorrido pelo SAMU para a unidade de saúde natalense.

Ele ficou preso às ferragens do veículo Corolla, que ele tomou de assalto na zona rural de Santa Cruz. O Corpo de Bombeiros ajudou na retirada de seu corpo das ferragens.

O assalto ocorreu na tarde de ontem em um bar próximo ao Açude do Alívio, zona rural de Santa Cruz. Na fuga, o assaltante trocou tiros com a Polícia Militar na BR-226, proximidades com o supermercado RedeMais. Ele colidiu com outro veículo, modelo Gol, que teve seu motorista morto com a colisão.

Outros dois homens ocupantes do Gol tiveram ferimentos, mas passam bem.

CARRO ENVOLVIDO NA AÇÃO É ENCONTRADO ABANDONADO

carrocomassalto

Segundo a Polícia Militar, dois homens são acusados de participar do assalto e na noite deste domingo, um veículo modelo Celta, que possivelmente deu cobertura para o crime, foi encontrado abandonado no bairro três a Um, por traz da antiga Prefeitura de Santa Cruz.

A Polícia Militar segue procurando os outros dois possíveis envolvidos no crime, mas até o momento ninguém foi preso.

Foto Geane Lliveira (carro)

banner_carloschagas

Comentários (0)
22
Set

assaltocomacidente1

Um assalto a veículo na zona rural de Santa Cruz terminou com uma colisão entre carros na BR-226, um morto e três gravemente feridos.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao Blog Édipo Natan, um carro modelo Corolla foi tomado de assalto em um bar na zona rural de Santa Cruz, nas proximidades do Açude do Alívio. A Policia Militar foi acionada e houve troca de tiros na BR-226, em frente ao supermercado RedeMais.

O assaltante perdeu o controle do carro e colidiu frontalmente com outro veículo, modelo Gol. O motorista do Gol não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ele foi identificado até o momento por Luciano, morador da zona rural de Santa Cruz.

Outros dois homens no veículo Gol ficaram gravemente feridos. Informações extraoficiais dão conta que os homens são irmãos da vítima fatal. Eles foram encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em estado grave.

O assaltante está preso às ferragens do carro Corolla, também em estado grave. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada do homem, que ainda não foi identificado, para ser levado ao Hospital e depois ser custodiado pela Polícia Militar, como principal suspeito do assalto.

A Polícia Militar ainda investiga a participação de outros dois homens, que teriam fugido do bar em outro veículo, mas até o momento não há confirmação de outros envolvidos no assalto.

Mais informações a qualquer momento.

Fotos André Fotos

assaltocomacidente2

assaltocomacidente3

bannerfestajapi

Comentários (0)
21
Set

limpeza-terrenos-001

A Prefeitura de Santa Cruz intensificou o mutirão de limpeza realizado no bairro Maracujá. É intenção da gestão municipal realizar limpeza de todos os bairros da cidade neste período do ano, em que as chuvas acabaram e os terrenos ficam mais acessíveis para realização do trabalho.

A ação começou pelo bairro Maracujá, em todos os terrenos baldios e ruas. Matos e metralhas estão sendo retirados, garantindo um ambiente mais confortável para os moradores.

O prefeito Ivanildinho visitou os serviços de limpeza na manhã desta quinta-feira (19) e afirmou que o trabalho é essencial, pois vai minimizar a proliferação de mosquitos que causam doenças e ainda dá um ambiente melhor para seus moradores.

Além do bairro Maracujá, a Prefeitura já fez limpeza em alguns terrenos baldios nos bairros DNER e Miguel Pereira Maia.

limpeza-terrenos-002

limpeza-terrenos-003

carto_bem_estar

Comentários (0)
21
Set

DIADELAZER-003

O Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz, ofereceu para mais de 200 alunos um "dia de lazer", nesta quarta-feira (18), no Clube Juvenal Pé de Copa.

A ideia foi proporcionar um dia com atividades diferentes das realizadas no cotidiano dos jovens atendidos pelo serviço, oferecendo momentos de diversão, através de banho de piscina. Também na ocasião foi oferecido um almoço aos alunos.

Com sede no bairro Paraíso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza cotidianamente atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

DIADELAZER-002

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
21
Set

WhatsApp_Image_2019-09-19_at_21.43.05

A governadora do Estado, Fátima Bezerra, e o secretário estadual da Administração Penitenciária (Seap/RN), Pedro Florêncio Filho, assinaram o ato de posse dos novos diretores do sistema prisional do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (19), no auditório da Governadoria.

As mudanças fazem parte do programa de readequações da Seap/RN, iniciado com atual gestão em fevereiro deste ano, que além desta medida, visa introduzir programas de ressocialização e implementar ações de valorização do trabalho dos agentes penitenciários. Ao todo, sete unidades tiveram suas direções renovadas na Grande Natal, Mossoró, Jucurutu, Apodi e Caicó.

A governadora Fátima Bezerra destacou o trabalho dos servidores na manutenção do controle e da ordem do sistema prisional, citando como causa direta na redução dos índices de violência no Rio Grande do Norte. De acordo com ela, a criação da Secretaria da Administração Penitenciária foi uma medida administrativa necessária e benéfica para a segurança pública do estado.

"Fico muito feliz com todas as iniciativas que a Seap vem adotando, principalmente, na questão da ressocialização. Hoje podemos dizer que somos referência e temos capacidade e para estar entre os melhores do Brasil. O sistema prisional é um desafio, mas somos modelo pelas boas práticas e de cumprimento da lei. É um belo exemplo de gestão, voltada pra o diálogo, sem autoritarismo e sem abrir mão do seu papel. Para isso acontecer, o secretário sabe que não faz nada sozinho, sem uma equipe preparada", disse.

O titular da Seap, Pedro Florêncio explicou as mudanças nas direções, argumentando a necessidade de levar um novo modelo de trabalhos às unidades, voltado para a formalidade dos atos administrativos e com uma preocupação à atenção ao servidor.

"Manter o sistema prisional sob controle depende da disciplina e do trabalho, que tem relação direta com a atenção que damos ao servidor. Meu gabinete está de portas abertas para este servidor sem intermediário, desde que não atrapalhe o andamento do serviço público. Quem vem fazendo diferença no sistema prisional é o trabalho dos servidores. A Seap também avançou no quesito da formalidade, deixando de lado a oralidade e normatizando os procedimentos previstos legalmente, para coibir os excessos e evitar a negligência", comentou.

Já o vice-governador Antenor Roberto enalteceu as medidas administrativas adotadas pela gestão da Seap, revelando fazer parte de um plano de governança baseada no modelo de Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

"O que vemos na Seap é um exemplo prático de governança e essa solenidade de posse faz parte deste plano. Identificamos em cada diretor aqui escolhdio uma aptidão para assumir o cargo e liderar com autoridade, mas com respeito para exercer bem a função. O plano de governança é burocrático, porém feito em conjunto e iremos levar este modelo para as polícias Civil e Militar e Itep. Com certeza vamos fazer mais pelo povo do RN", declarou.

Participaram ainda da solenidade, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Araújo Silva, o adjunto da Sesed, Osmir Monte, o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, a chefe da COEAP, Roberiana Bezerra, a ouvidora da Seap, Andrea Rodrigues, a responsável pelo Departamento de Promoção à Cidadania (DPC/Seap), Alcinéia Rodrigues, o vice-presidente do SindaspRN, André de Carvalho, além de familiares e servidores.

Tomaram posse com a assinatura dos atos: Silvan Moura e Iataanderson Teixeira, como diretor e vice-diretor da Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato Fernandes, em Natal; João Vitor Soares e Dickson Bezera, como diretor e vice-diretor da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta/RN; Márcio do Carmo Morais, como diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró/RN; Airton Lucena do Carmo, diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi; Vanderlan Pedreira como diretor do Centro de Detenção Provisória de Jucurutu; Izabel Maria de Medeiros como diretora da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira Nóbrega, em Caicó/RN; e Arthur Cavalcanti para responder pelo expediente do Complexo Penal Dr. João Chaves.

banner_odontopremium

Comentários (0)