Banner

Estadual

Inscrições para vestibular da UFRN terminam domingo

Imprimir
PDF

As inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão encerradas às 23h59min do próximo domingo, 28. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente através da internet, no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br).

Para inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação, necessários ao preenchimento integral da Ficha de Inscrição. Os candidatos pagantes devem imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no local indicado na GRU. Para os candidatos isentos, é preciso preencher o formulário e imprimir somente o Comprovante de Inscrição.

O resultado do número de inscritos e os cursos mais concorridos serão divulgados no dia 23 de setembro, através de uma coletiva de imprensa. Em breve, serão detalhadas mais informações a respeito de data e local da divulgação.

O Vestibular 2012 irá acontecer nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, simultaneamente. O edital do processo seletivo e demais informações poderão ser consultadas no mesmo site onde estão sendo realizadas as inscrições.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Assembleia da UERN decide pela continuidade da greve

Imprimir
PDF

Os professores e técnicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram em Assembleia Geral da categoria nesta quinta-feira (25), pela continuidade greve na instituição. Segundo o vice-presidente da Associação de docentes da UERN (Aduern), Neto Vale, a decisão contraria o clima geral da assembleia, mas está em acordo com a "irredutibilidade" do governo.

"Nós percebemos que as chances de que a greve fosse acabar hoje eram muito grandes, reais, mas a resposta negativa dada pelo secretário de planejamento provocou a reação inversa", explicou o vice-presidente da associação, Neto Vale, comentando o resultado da reunião realizada nesta quarta-feira (24), entre o secretário estadual de administração, Anselmo Carvalho e o comando da greve.

Na reunião, os representantes do movimento tentaram articular um novo escalonamento para o reajuste salarial - pagamento em quatro parcelas (2011, 2012, 2013 e 2014) - já aceito pelos grevistas. O Governo do Estado propõe um escalonamento regular, enquanto os professores e técnicos esperam que haja uma correção dos valores a cada ano.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Número de católicos cai 8,84% no Estado

Imprimir
PDF

A taxa de participação dos católicos no Rio Grande do Norte caiu 8,84% entre os anos de 2003 e 2009, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira, 24.

Em 2003, os católicos representavam 82,82% da população potiguar, enquanto que essa participação foi reduzida a 73.98% seis anos depois. Considerando a população do estado (3.168.133), são 280 mil fiéis a menos no catolicismo.

Ao mesmo tempo em que a igreja católica perde fiéis, as igrejas evangélicas só crescem.

No espaço de seis anos entre as duas apurações feitas pela FGV, a participação dos evangélicos no Rio Grande do Norte cresceu 5,08%, saltando de 10,53% em 2003 para 15,61 em 2009, representando quase 500 mil fiéis - incluindo a evangélica pentecostal e outras evangélicas.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

TV Poti: IFRN de Currais Novos-RN em greve

Imprimir
PDF

Get Adobe Flash player

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Estudante de 15 anos pula do 1º andar do Marista

Imprimir
PDF

Um estudante de 15 anos do Colégio Marista de Natal pulou do 1º andar do prédio da escola na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informação oficial divulgada pela assessoria de comunicação do colégio, o aluno pulou de um dos corredores da sala de aula, mas nada de grave aconteceu com o garoto.

O estudante foi socorrido e levado consciente para o Hospital Walfredo Gurgel, onde encontra-se internado em observação, e na companhia do pai e da coordenadora do Ensino Fundamental I, Ester Yglesias.

Segundo o diretor do Marista de Natal, Irmão Nilton Dourado, que acompanhou o estudante até o hospital após a queda, o adolescente sofreu um corte no queixo e quebrou um braço. Ainda de acordo com o Irmão Nilton Dourado, o estudante deve passar por uma cirurgia no braço que quebrou. O que motivou o aluno do Marista a tomar essa decisão desesperadora ainda está sendo investigado pela polícia. Um Boletim de Ocorrência foi protocolado na 1ª DP (Centro da Cidade).

Com informações do DnOnline

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)