Banner

Estadual

TCU e TCE farão fiscalização em recursos destinados a transporte escolar

Imprimir
PDF

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai participar, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), da fiscalização de orientação centralizada (auditoria) nos recursos destinados ao Transporte Escolar. A operação será iniciada no dia 15 de agosto, com o planejamento das ações em conjunto pelo TCU/ SECEX e TCE.

A fiscalização será coordenada pela 6ª Secretaria de Controle Externo (SECEX-6), unidade da sede do TCU em Brasília, e a equipe local, com dois auditores federais de controle externo, que fiscalizarão municípios a partir de uma amostragem a ser decidida conjuntamente.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Abertas inscrições do vestibular da UFRN

Imprimir
PDF

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte já podem ser feitas desde ontem e se estendem até às 23h59min do dia 28 de agosto. A inscrição é feita exclusivamente via Internet no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) para os candidatos pagantes.

Para inscrever-se o aluno deve acessar o site da Comperve, no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2012 e o Formulário de Inscrição; preencher integralmente o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes nele; imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 29 de agosto de 2011, no local indicado na GRU.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Festa de Sant'ana em Caicó segue até domingo

Imprimir
PDF

Tradição de 263 anos, a festa da padroeira do município de Caicó, na região do Seridó e a 282 quilômetros de Natal, atrai milhares de turistas de diversos recantos e traz nativos que residem em outros estados do país. Este ano a Festa de Nossa Senhora Sant'Ana, que vai até o próximo domingo, dia 31, tem como tema "Jesus, o jeito novo de ser", enquanto o lema escolhido pela Igreja Católica foi "Nas pegadas de Jesus, somos Igreja em missão". O turismo religioso, a gastronomia do sertão, o culto à Sant'Ana e as festas profanas são os ingredientes para o atrativo de visitantes durante os 11 dias de festividades organizadas pela Diocese e Paróquia de Caicó.

O ponto alto da festa religiosa é a procissão da imagem de Sant'ana, que circula pelas principais ruas do centro da cidade e que este ano ocorrerá às 16h30 do próximo domingo, dia 31. Antes, está programada uma missa na Catedral de Sant'Ana às 6h30 e uma segunda missa solene às 10 horas. Todos os dias haverá novena e bênção do Santíssimo Sacramento a partir das 19 horas e confissões individuais a partir das 8 horas e 20h30, além de missas de 6h30 e 17 horas de hoje até o dia 31.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

RN lidera monitoramento em frequência escolar do Bolsa Família

Imprimir
PDF

O Rio Grande do Norte lidera o monitoramento, com registro de informações, sobre 91% do total de alunos atendidos pelo programa Bolsa Família. O estado supera, inclusive, outros maiores, como Rio Grande do Sul, com 90%, Paraná, Ceará e o Piauí, com 89%.

Apenas sete municípios potiguares acompanharam menos de 20% dos seus alunos – índice exigido pelo Ministério de Desenvolvimento Social-MDS para o repasse de recursos destinados à gestão municipal do Bolsa Família.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

MP pede anulação de promoções da Polícia Militar

Imprimir
PDF

O Ministério Público Estadual ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) pedindo a condenação por improbidade administrativa do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro.

A ACP foi assinada por quatro promotores de Justiça no dia 1º de julho deste ano. O documento relata a denúncia de supostas irregularidades em processos de promoções de oficiais nos anos de 2005, 2006 e 2008. Em decorrência dessas supostas irregularidades, o Ministério Público quer, em outra Ação Civil Pública, anular as promoções de cinco coronéis, dos quais quatro compõem a atual cúpula administrativa da Polícia Militar.

Dentre os coronéis alvos da Ação está Francisco Canindé de Araújo Silva, atual comandante-geral da Corporação. Além dele, outros oficiais ligados diretamente à administração da PM foram denunciados: os coronéis Francisco Canindé de Freitas, atual comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE); Francisco Belarmino Dantas Júnior, subcomandante e chefe do Estado Maior da PM; Francisco Reinaldo de Lima, comandante do policiamento interiorano; e André Luiz Vieira de Azevedo, que está hoje na Espanha em curso de aperfeiçoamento. Todos esses têm as ascensões ao posto máximo da Corporação contestadas.

Com informações da Tribuna do Norte

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)