Banner

Estadual

RN tem o menor ritmo de contratações do Brasil

Imprimir
PDF

A conjuntura econômica desfavorável e a falta de grandes projetos em desenvolvimento este ano renderam ao Rio Grande do Norte a menor taxa de crescimento do país na geração de empregos com carteira assinada, apontou o Ministério do Trabalho e Emprego em levantamento divulgado ontem.

Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e mostram que o número de oportunidades criadas entre janeiro e setembro, que ficou na casa dos 10.736, significou um acréscimo de apenas 2,75% sobre o total de assalariados existente no estado até dezembro (quando havia aproximadamente 575 mil trabalhadores formais no mercado, segundo a Relação Anual de Informações Sociais - Rais ).

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Concurso para 3,5 mil vagas de professor

Imprimir
PDF

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial o edital do concurso público para a secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). Serão oferecidas 3.500 vagas, sendo 600 para pedagogos e 2.900 para professores das seguintes disciplinas: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, Física, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. As inscrições começam segunda-feira e a taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O concurso é em decorrência de um compromisso firmado entre Governo, Ministério Público, 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal e Sindicato dos Professores. A Promotora de Justiça de Defesa da Educação, Carla Campos Amico, há muito tempo brigava pela aplicação do certame e, consequentemente, a redução do déficit de professores nas escolas da rede estadual de ensino. A oferta também contempla vagas para professores relativas aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (1)

Amil disponibiliza em site ferramenta de localização geográfica da rede

Imprimir
PDF

amilA Amil Assistência Médica já disponibiliza no site da empresa a ferramenta de localização geográfica, também conhecida como georreferenciamento dinâmico, a todos os usuários como clientes, empresas e rede credenciada.

Dentro do novo site da Amil (www.amil.com.br), o cliente encontrará os profissionais e empresas pertencentes à rede credenciada e o sistema de georreferenciamento permitirá direcionar o usuário ao Google Maps, para facilitar o entendimento sobre a localização espacial geográfica do prestador de serviço. A ferramenta permite, ainda, que o usuário insira o endereço de origem para que o sistema trace uma rota de acesso ao endereço de destino.

A Amil também desenvolveu um aplicativo para uso dos corretores da empresa, para que possam acessar o georreferenciamento por meio do smartphone, qu através do GPS do próprio aparelho, já sugere a melhor rota para o acesso ao local desejado. Esse aplicativo deve ser disponibilizado em breve para os clientes que utilizam IPhone e, futuramente, também estará disponível para os celulares que utilizam o sistema Android.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Termina hoje prazo para entrega de documentos sobre argumento de inclusão

Imprimir
PDF

Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) alerta aos candidatos ao Vestibular 2012 para o prazo de entrega dos documentos relacionados ao Argumento de Inclusão.

O Argumento de Inclusão faz parte da política de inclusão da UFRN e destina-se, exclusivamente, a alunos da rede pública. Os interessados que marcaram a opção pelo benefício tem até sexta-feira, 14, para entregar, toda e de uma só vez, a documentação exigida.

As informações sobre o benefício, condições e documentação necessária estão especificadas nos artigos 33 e 34, Título VI, do Edital do Vestibular. As provas do Vestibular 2012 da UFRN acontecem nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Saúde realiza paralisação hoje

Imprimir
PDF

Os servidores estaduais da saúde estadual pretendem realizar na manhã de hoje, uma paralisação de alerta, com objetivo de que o governo atenda as reinvidicações colocadas pela categoria. A partir das 9h, o servidores pretendem se reunir na Praça 7 de setembro, no centro da cidade e em seguida, ocupar as galerias da Assembleia Legislativa. À tarde, às 15h, os servidores se reúnem no Walfredo Gurgel para um Ato Público.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SindSaúde), em maio de 2011 os servidores entregaram a pauta de reivindicações, mas até agora nada foi feito. Entre as propostas, está a mudança de nível (que corresponde a 3% de reajuste no salário base dos servidores aprovados na mudança de nível) e os plantões indenizatórios cumpridos entre agosto de 2010 e abril de 2011 que ainda não foram pagos.

Na pauta de reivindicações deste ano estão um reajuste de 7,01% equivalente a inflação até abril, reajustes na GAE e na Jornada Especial, reedição da tabela de incentivo à qualificação e convocação de concursados.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (2)