Banner

Estadual

Servidores do ITEP podem entrar em greve durante o Carnatal

Imprimir
PDF

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, os servidores do ITEP-RN mantiveram o indicativo de greve para o próximo dia 30. e caso o Governo não apresente propostas para o estatuto da instituição, os servidores deflagrarão greve a partir de 1º de dezembro, período que começa o Carnatal.

De acordo com o presidente do Sinpol-RN, Djair Oliveira, a reunião ocorrida à tarde com representantes do Governo do Estado não apresentou prazo para a estruturação do estatuto da entidade e ainda teria ameaçado a categoria caso deflagre a greve.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Expectativa frustrada: Não saiu o nome do novo Arcebispo de Natal

Imprimir
PDF

Todo o clero e os leigos da Arquidiocese de Natal esperavam para hoje o anunciou o novo Arcebispo Metropolitano de Natal, mas a expectativa foi frustrada e a nomeação não saiu.

Hoje, de bispo nomeado para o Brasil apenas o novo de Guarulhos. Agora o novo prazo para o Arcebispo de Natal ser nomeado é próxima quarta-feira, pois o dia de nomeações para o Brasil é este.

No páreo, Dom Fernando Guimarães, Dom Pepeu, Dom José Luiz e o favoritíssimo Dom Delsom Pedreira, Bispo de Caicó, e um grande nome para colocar a Arquidiocese nos trilhos e dar um fôlego no trabalho pastoral.

Agora, é aguardar para quarta a nomeação. O Blog está de olho e qualquer informação antes a isto estaremos publicando.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (1)

Procon-RN aplica multa de mais de R$ 16 milhões a TIM

Imprimir
PDF

O Procon Estadual assinou nesta quinta-feira a aplicação da multa no valor de pouco mais de R$ 16 milhões a operadora de telefonia TIM, referente a processos de descumprimento de oferta movidos por usuários potiguares.

De acordo com o coordenador estadual do Procon, Araken Farias, a maioria dos processos é referente a valores extras cobrados em contas telefônicas que feriam o acordo pré-estabelecido. Até a próxima terça-feira a operadora será notificada e deverá recorrer da decisão.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Consepe aprova Calendário Universitário 2012 da UFRN

Imprimir
PDF

Em reunião extraordinária, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou o calendário universitário para o ano letivo de 2012.

De acordo com o calendário, em 2012 o período letivo do primeiro semestre (2012.1) começa no dia 13 de fevereiro e termina no dia 30 de junho. O segundo semestre (2012.2) tem início no dia 6 de agosto e será encerrado no dia 22 de dezembro.

O calendário universitário prevê ainda que durante a realização da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), de 22 a 26 de outubro, as aulas serão substituídas por participação em eventos programados para o período, escolhidos pelos professores ou colegiados de curso.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Servidores do ITEP realizam paralisação

Imprimir
PDF

Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) vão fazer uma paralisação de advertência nos próximos dias 22 e 23, terça e quarta-feiras, numa tentativa de pressionar o governo a enviar à votação, na Assembléia Legislativa, o anteprojeto de lei sobre a Lei Orgânica e o Estatuto da instituição.

O diretor Financeiro do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil (Sinpol), Francisco Alves, informou que os servidores tomaram essa decisão na assembléia realizada no dia 8 deste mês, já em decorrência de um acordo feito para o fim da greve de fevereiro, quando o governo prometeu concluir a revisão do anteprojeto no prazo de três meses, o que até agora não ocorreu.

Atualmente, o Itep funciona como um órgão em regime especial do governo e como não tem estatuto, segundo o sindicalista , "funciona como não existisse uma carreira de servidores".

Com informações da Tribuna do Norte

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)