Banner

Estadual

Vestibular da UERN segue com inscrições abertas com 2472 vagas

Imprimir
PDF

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), com oferta de 2.472 vagas nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As inscrições foram inciaidas a partir dessa sexta-feira(09) e continuará até o dia 30 de dezembro, exclusivamente pela Internet, e as provas serão aplicadas nos dias 04 e 05 de março de 2012.

Para realizar a inscrição, ao preencher o formulário on-line, o candidato deverá concordar com as informações constantes no Edital e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 09 de dezembro com prazo limite até às 23h59min do dia 30 de dezembro de 2011, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Produção do RN deve avançar até 5 por cento

Imprimir
PDF

A produção de petróleo no Rio Grande do Norte deve subir entre 3% e 5% em 2012. A projeção foi feita por Luiz Ferradans Mato, novo gerente geral da unidade de operações de exploração e produção do RN e Ceará, durante coletiva de imprensa realizada ontem. Segundo Ferradans, que assume no lugar de Joelson Mendes, o incremento - considerado alto - é reflexo do investimento aplicado no estado e da implantação de novos projetos.

A Petrobras deverá investir R$1,8 bilhão por ano no estado até 2015. O valor, segundo Ferradans, tem se mantido ao longo dos últimos anos, mas pode aumentar com a descoberta de novas reservas. O resultado disso, segundo ele, é a estabilização da produção potiguar. Os poços do RN são antigos - alguns foram perfurados na década de 70 - e tendem a produzir cada vez menos sem novos investimentos.

Com informações da Tribuna do Norte

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Servidores do ITEP entram em greve durante o Carnatal

Imprimir
PDF

Os servidores do ITEP/RN deflagraram uma greve por tempo indeterminado na noite desta quarta-feira em assembleia na sede do Sinpol-RN. A partir das 7h desta quinta-feira de Carnatal, os serviços do Itep serão paralisados.

De acordo com o presidente do Sinpol-RN, Djair Oliveira, o Governo não manteve diálogo com a categoria para a implantação do estatuto da entidade. A proposta, elaborada por uma comissão mista nomeada pelo Governo, com representações do Poder Público, SINPOL/RN e servidores, aguarda parecer da Consultoria desde o início do ano, devendo seguir para o Gabinete Civil e posteriormente para votação na Assembleia Legislativa. Morosidade que revolta os servidores diante do que prometeu o Estado em fevereiro, ao final de uma greve, quando estabeleceu o prazo de três meses para que concluíssem essa avaliação.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Governo pede ilegalidade da greve do ITEP

Imprimir
PDF

O Governo do Estado pediu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que decrete a ilegalidade da paralisação das atividades laborais dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Policia (Itep), deflagrada na quinta-feira, dia 1º.

"Nós pedimos a ilegalidade da greve por várias razões", disse o procurador Miguel Josino Neto, referindo-se, inclusive, a proibição constitucional da realização de greve por servidores do grupo de segurança pública, como as Polícias Civil e Militar e do próprio Itep. Ele informou que pela manhã a PGE deu entrada numa ação civil ordinária, com um pedido de tutela antecipada para pôr fim a greve. O processo foi distribuído por volta das 17h30 para o desembargador Rafael Godeiro.

Josino Neto disse que a PGE também pediu a decretação da ilegalidade da greve, porque "alguns setores do Itep não estão funcionando com 30% dos serviços".

Com informações da Tribuna do Norte

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Mais de 2 mil estudantes faltam no primeiro dia do Vestibular

Imprimir
PDF

De acordo com o balanço divulgado pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), 2.564 candidatos faltaram no primeiro dia do vestibular e estão eliminados do certame. A informação repassada pela presidente da Comperve, Magda Pinheiro equivale a 8,5% de candidatos faltos em relação ao mais de 30 mil inscritos.

Ainda segundo Magda, o primeiro dia do vestibular está sendo considerado tranqüilo, apenas um registro de ocorrência de eliminação de candidato dentro da salasde aplicação de provas, com material impresso de dicas de cursinho.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)