Banner
29
Nov

Finep atribui avaliação positiva a projetos e obras da UFRN

Imprimir
PDF

finep-2

Visando a promoção do desenvolvimento socioeconômico por meio da ciência, tecnologia e inovação, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, se reuniu com o analista técnico da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Fernando Vieira da Cunha, na tarde desta quinta-feira, 28, no Gabinete do Reitor. O representante da empresa financiadora fez um balanço positivo sobre as visitas técnicas realizadas durante a semana aos projetos da instituição de ensino.

Para Fernando Cunha, a avaliação das visitas às obras foi bastante positiva, devido ao empenho da universidade em concluir tudo que se propõe a fazer. Ainda conforme o analista, a forma como a UFRN conduz seus projetos é exemplar, se comparado a outras instituições. "O objetivo da visita foi conhecer de perto o que apoiamos, tanto as pesquisas como as obras, para verificar o que avançou e quais as principais dificuldades no que foi financiado", explica após visitar 12 obras, entre elas o edifício de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, o Laboratório de Sistemas Complexos, além de construções das Biociências e da Meteorologia.

O reitor Daniel Diniz agradeceu a visita e o balanço positivo relatado pelo analista da Finep, atribuindo o sucesso à equipe da UFRN, que vem trabalhando de forma dedicada e com espírito de coletividade. "Temos uma equipe muito empenhada, que sabe superar as adversidades e aproveitar as oportunidades. Dessa forma, há um esforço coletivo para acompanhar todos os projetos, pensando no crescimento da instituição", considera.

Participaram ainda da reunião o diretor da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), André Maitelli, a pró-reitora de Pesquisa, Sibele Pergher, e o superintendente de Infraestrutura da UFRN, Luiz Pedro de Araújo.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)