Banner
05
Set

Candidato_presidente_Glaydson_Soares_com_candidatos_e_apoiadores_no_momento_do_protocolo

Foi protocolada, na tarde desta quarta-feira (04), a inscrição da chapa "Força e União", que concorrerá às eleições para nova Diretoria da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas – ANATRA RN, no próximo dia 24 de setembro para o triênio 2019-2022. A chapa "Força e União" têm como presidente o advogado Glaydson Soares da Silva, e como vice-presidente o advogado Renato André Mendonça Rodrigues. No total, a chapa é composta por 12 nomes incluindo toda a Diretoria, Conselho Fiscal e os suplentes, além do representante da ABRAT.

"Nossa chapa tem o compromisso de enfrentar os desafios atuais da Justiça do Trabalho, que vem sofrendo com o constante e paulatino desmonte da justiça social brasileira. Entendemos que o tempo é de buscar coesão e união de todos na defesa de tempos melhores para advocacia trabalhista", declarou o candidato a presidência Glaydson Soares.

Chapa "Força e União":

Presidente – Glaydson Soares Silva

Vice-Presidente – Renato André Mendonça Rodrigues

Secretário-Geral – Simone Leite Dantas

Secretário-Geral Adjunto – Klevelando Augusto Silva dos Santos

Tesoureiro – João da Cruz Fonseca Santos

Tesoureiro Adjunto – Marcílio Mesquita de Góes

Conselho Fiscal: Eliane Maria Amâncio Lemos de Brito; Valéria Carvalho de Lucena e Edvaldo Sebastião Bandeira Leite.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
04
Set

ENCONTRO-AGENTES-005

O prefeito Ivanildinho recebeu, no início da noite desta terça-feira (03), uma representação dos Agendes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz e serviu para a categoria apresentar ao gestor municipal uma pauta de reinvindicações.

Representando a administração municipal, além do prefeito Ivanildinho, também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Myllena Ferreira, a coordenadora da atenção básica, Mayhara Myrna, representando a equipe técnica da Saúde, Cássia Penha, e o assessor jurídico do município, José Ivalter Ferreira.

Para o prefeito Ivanildinho, o encontro foi extremamente positivo e as reivindicações apresentadas pela categoria abordam questões pertinentes e que serão submetidas a estudos de viabilidade pelos técnicos da Prefeitura.

Dos pontos apresentados pela categoria, está o que trata da saúde do trabalhador. O prefeito ressaltou que a gestão já contratou uma empresa para a elaboração de um programa que contemple essa questão.

Já sobre outros pontos da pauta, como verbas indenizatórias para aquisição de fardamento e equipamentos de proteção individual (EPI), ponto eletrônico de forma flexibilizada e a revogação do decreto municipal para inclusão da categoria no pagamento do décimo terceiro salário no mês de aniversário de cada agente, receberão da gestão municipal uma atenção especial e também, segundo o prefeito Ivanildinho, passarão por estudos de viabilidade e têm grandes chances de serem atendidas.

O prefeito Ivanildinho ressaltou a importância de dialogar com os profissionais que integram a gestão municipal. "Dialogar com as categorias que fazem o serviço público na minha avaliação é fundamental, afinal, são esses profissionais que fazem a gestão, que levam os nossos serviços para a população. É dialogando que se encontra as soluções para os problemas. Reconhecemos que os nossos agentes desenvolvem um trabalho essencial para a saúde do município e a nossa intenção é sempre avançar no sentido de oferecer condições dignas de trabalho para esses profissionais, consequentemente, melhores serviços para o nosso povo", ressaltou.

Ivanildinho também externou o desejo de se reunir mais vezes com a categoria, periodicamente, e trazer para o debate questões que envolvam os serviços prestados junto a população, buscando aprimorar a estratégia de atuação dos agentes.

O encontro desta terça-feira (03) entre o Prefeito Ivanildinho e os ACE e ACS foi mediado pelo presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS/RN), Cosmo Mariz.

ENCONTRO-AGENTES-002

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
04
Set

FOTO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou um decreto municipal, assinado pelo prefeito Ivanildinho, antecipando a feira livre deste próximo fim de semana do sábado para a sexta-feira, 06 de setembro.

A mudança ocorre em virtude do feriado nacional de "7 de Setembro", data da Independência do Brasil e que tradicional ocorre evento de comemoração no município.

Mesmo com a antecipação da feira livre, o decreto esclarece que órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo funcionarão, na sexta-feira (06), no horário normal de expediente.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
04
Set

e3852a9f51bdacdfdbd3d71b9f312a06

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) defendeu, na sessão ordinária desta quarta-feira (4), a manutenção do programa Minha Casa Minha Vida. O parlamentar afirmou que a falta de planejamento do Governo Federal e os consequentes atrasos comprometem cerca de 2700 novas moradias no Rio Grande do Norte.

"O Governo Federal parece não priorizar um programa com mais de dez anos de história e que já diminuiu e muito o déficit habitacional do Brasil. Somente com o RN, há uma dívida de mais de R$ 6 milhões, afetando dois mil trabalhadores e comprometendo a entrega de 2700 novas moradias", declarou o deputado.

Em nome da Frente Parlamentar da Engenharia, Allyson fez um apelo à bancada federal potiguar para que se empenhe na busca por um aporte financeiro capaz de saldar as dívidas e de viabilizar novas contratações. Ele destacou ainda os tributos gerados para o Governo com o aquecimento da construção civil, "de grande importância para a economia local".

banner_odontopremium

Comentários (0)
04
Set

CONFERENCIA-SEGURANALIMENTAR-OK

A secretaria municipal de Saúde participou nesta terça-feira (03) da reunião ampliada que definiu propostas para a Conferência Regional de Segurança Alimentar, que acontecerá em Santa Cruz. O encontro será promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e busca discutir uma política local para a área, que ajuda na qualidade de vida das pessoas.

Na reunião, a representante da secretaria de Saúde, Cássia Penha, apresentou propostas e foi escolhida delegada para participar da conferência e discutir a política de segurança alimentar do município.

A Conferência Regional de Segurança Alimentar acontece no dia 11 de setembro no campus de Santa Cruz da UFRN.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
04
Set
04
Set

VISITA-COMITIVAPAULISTA-001

A cidade de Santa Cruz recebeu, nesta terça-feira (03), representantes do município de São Miguel Arcanjo/SP, que vinheram conhecer o case de sucesso de nosso município no Turismo Religioso.

Desde 2013, que a cidade faz investimentos para se tornar turística e viu Santa Cruz como exemplo para atrair pessoas para a Basílica do município. Estiveram em Santa Cruz, o Pe. Márcio, representando a paróquia de São Miguel Arcanjo, o secretário de Turismo Aelson, o administrador da Basílica de São Miguel, André Brisola, e representantes de uma empresa que está fazendo trabalhos na área do turismo na cidade.

Em Santa Cruz, a comitiva foi recebida pelo prefeito Ivanildinho e o Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia. Todos ficaram impressionados com a estrutura de Santa Cruz e vão levar para o município do interior paulista o trabalho feito aqui para consolidação do destino turístico religioso.

Os municípios deverão continuar em diálogo para fortalecer o intercâmbio cultural e turístico.

VISITA-COMITIVAPAULISTA-003

banner_carloschagas

Comentários (0)
04
Set

unnamed

O baixo percentual de participação feminina em alguns cursos de engenharia não chega a surpreender por ser um fenômeno mundial e observado em outras universidades. Mas a UFRN aposta em algumas iniciativas que buscam diminuir essa disparidade. Uma delas é o Futebol de Robôs, um projeto desenvolvido no Departamento de Engenharia da Computação e levado para escolas da rede pública com a intenção de atrair mais mulheres para a área tecnológica.

O projeto Futebol de Robôs teve origem no Laboratório de Robótica, onde alunos desenvolveram uma tecnologia mista, capaz de movimentar múltiplos robôs de maneira autônoma e sem interferência humana. Com isso, foi possível transformar o automatismo buscado na pesquisa em um lúdico jogo de futebol, para o qual, inclusive, já existem até campeonatos em uma modalidade específica para robôs.

Paralelo a isso, há um projeto de extensão chamado Robótica como agente incentivador e potencializador da vocação científica e tecnológica de meninas e jovens alunas de Engenharia. Também apelidado como MEG ou Mulheres na Engenharia, a ação de extensão tenta levar os conhecimentos de engenharia básica aliada à tecnologia desenvolvida com o futebol de robôs para meninas de escolas da rede pública de ensino, monitoradas por alunas dos cursos de Engenharia.

Para o professor do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Pablo Javier Alcina, coordenador do MEG, a iniciativa tem dupla função. "Da mesma forma que motiva as alunas do ensino médio a buscar a área das engenharias, também faz com que a aluna que já está no curso de Engenharia tenha a sua vocação reforçada, porque também há muita evasão entre as alunas dos cursos de tecnologia".

Na Universidade Federal, por exemplo, dos 183 alunos matriculados no curso de Engenharia da Computação, no campus central, apenas 29 são mulheres. Em Engenharia Mecânica, são 226 homens para 45 mulheres. Em Engenharia Elétrica, a presença feminina é ainda menor, apontando apenas 65 mulheres para 381 homens, o que equivale a dizer que apenas 14% dos 446 alunos regulares no curso são do sexo feminino.

O futebol de robôs envolve conhecimentos mistos de várias disciplinas que podem ser trabalhadas com as estudantes do ensino médio para que estas percebam a aplicação prática do que é estudado. As alunas de engenharia levam o campo de futebol e os robôs nas visitas às escolas e buscam compartilhar os ensinamentos, que às vezes funcionam até como reforço escolar. "Na escola em que eu estudava nunca tive aula de matemática e tive poucas de física e hoje eu estou na UFRN cursando uma graduação de exatas. Esse contato desperta a curiosidade de aprender e eu descobri que gostava daquilo", conta a aluna de Ciência da Computação Jaisa Barbosa, que hoje também é monitora do projeto.

O grupo usa conhecimentos de física, eletrônica, eletricidade e impressão 3D, entre outros saberes desenvolvidos no futebol de robôs, divididos em módulos, com o objetivo de que, ao final do semestre, as alunas consigam desenvolver o próprio robô. No momento, 32 alunas de escolas estaduais são acompanhadas pelo projeto, mas a ideia é de que essas meninas se transformem em multiplicadoras após o encerramento das atividades, compartilhando o conhecimento adquirido.

banner_odontopremium

Comentários (0)
04
Set

tomba_mandetta

O deputado Tomba Farias se reuniu nesta terça-feira (03) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Tomba está em Brasília em busca de recursos para Santa Cruz e tem visitados diversos ministérios, acompanhado pelo ex-senador José Agripino.

No encontro com o ministro da Saúde, Tomba reforçou o pedido da gestão municipal pela mudança do prédio da UPA para se tornar um Centro de Saúde da Família, passo importante para garantir uma atenção básica de maior qualidade para o bairro Paraíso.

Além disso, o deputado voltou a pleitear a liberação de cerca de R$ 750 mil para investimentos em manutenção da atenção básica de saúde em Santa Cruz, verba que o município aguarda há alguns meses para ser liberada.

Tomba Farias afirmou que o ministro foi bastante solícito aos pleitos de Santa Cruz e destacou que o diálogo é essencial para garantia de mais verbas para o município.

banner_carloschagas

Comentários (0)
04
Set

plantaopolicial-ok

O padrasto da menina de 6 anos encontrada morta no município de Jaçanã, na região Agreste do Rio Grande do Norte, em agosto deste ano, confessou ter assassinado a criança, segundo disse a Polícia Civil nesta terça-feira (03). A menina foi achada morta com sinais de estrangulamento dentro de casa no dia 9 de agosto e morreu ao dar entrada no hospital. A notícia é destaque do portal G1/RN.

Segundo a investigação dos policiais civis, a mãe da criança, que chegou a ser presa preventivamente ao lado do padrasto, não teve nenhuma relação com a morte da filha. A polícia concluiu que ela sequer estava em casa na hora do crime.

"Segundo a Polícia Civil, o padrasto confessou o assassinato, mas alegou que o crime foi um acidente. No depoimento, ele contou que entrou no quarto para pegar uma roupa e a criança acordou assustada, momento em que começou a gritar. Ele disse no depoimento que os gritos poderiam chamar a atenção da vizinhança e colocou um lençol na boca e nariz da criança para fazê-la parar. O padrasto disse que a menina apagou, mas achou que ela teria desmaiado num primeiro instante e voltado a dormir na sequência", informa o G1.

O padrasto da criança, que tem 34 anos, morava com a mãe dela e outros quatro irmãos em Jaçanã.

Fonte: Portal Grande Ponto

banner_carloschagas

Comentários (0)