Banner
21
Set

Prefeito_Haroldo_Ferreira_durante_visita_ao_Centro_de_Referncia_do_Idoso.Foto.Divulgao

O Centro de Referência do Idoso, obra que está com mais de 90% em construção no conjunto Maria de Lourdes, localizado na zona urbana do município de Felipe Guerra deverá ser inaugurado até o fim deste ano.

A confirmação veio por parte do Prefeito Haroldo Ferreira que esteve visitando a construção da obra na manhã desta sexta-feira (20) em companhia da Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Motta.

A construção da obra do Centro de Referência do Idoso do município de Felipe Guerra é considerada de grande importância, pois estará à disposição da população de Felipe Guerra e haverá de ser um marco inovador na gestão pública local.

Para o Prefeito Haroldo Ferreira "O Centro de Referência do Idoso vai ser mais do que uma obra valiosa, pela dimensão do que ela poderá estar proporcionando a população e os serviços que serão ofertados num só local", afirmou ele, falando da comodidade.

banner_odontopremium

Comentários (0)
19
Set

Fachada-da-FACISA_08jun17_Anastacia-Vaz_09-768x512

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) empossa sua nova diretoria no dia 27 de setembro, sexta-feira. A solenidade será presidida pelo reitor da UFRN José Daniel Diniz Melo e acontece em Santa Cruz, no Auditório Hugo Tavares Dutra, sede da FACISA, às 9h.

Os professores Joana Cristina Medeiros Tavares Marques e Klayton Galante de Souza foram eleitos para o quadriênio 2019-2013, pela Chapa Inspirar, no dia 8 de maio de 2019.

A professora Joana Cristina Medeiros Tavares Marques é Bióloga Licenciada e Bacharel pela UFRN (2015/2016); Mestre em Genética e Biologia Molecular (2007); Doutora em Biotecnologia com ênfase na saúde (2013) e professora na UFRN desde 2008. Atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com foco em genética humana e biologia molecular.

O professor Klayton Galante de Souza é graduado em Fisioterapia pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural Patrocínio (2000); Mestre em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Anápolis (2009); Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2015) e professor adjunto no Curso de Fisioterapia e Residência Multiprofissional da UFRN desde 2013.

banner_odontopremium

Comentários (0)
19
Set

ENCONTRO-TURISMO-001

Santa Cruz foi destaque no Encontro dos Profissionais de Turismo de Natal, que aconteceu na noite desta terça-feira (17) na capital potiguar.

O encontro teve como tema principal o "Turismo Religioso no Rio Grande do Norte". A secretária de Turismo, Marcela Pessoa, apresentou a experiência do turismo religioso em Santa Cruz, seus desafios e as conquistas que o município teve nos últimos quase 10 anos, desde a inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia. O pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, além dos técnicos da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Almeida e Silvia Rodrigues, também prestigiaram o evento.

O prefeito Ivanildinho esteve presente ao encontro e destacou a importância do turismo religioso ser tema de encontros estaduais, para garantir o fortalecimento da área, que tem cada vez mais atraído turistas para o interior do estado.

O evento foi bastante prestigiado e abriu portas para que o trade turismo potiguar possa incentivar ainda mais o turismo religioso no Rio Grande do Norte.

ENCONTRO-TURISMO-002

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
19
Set
19
Set

01201b361d55cc5e147c959534e7268d

A cidade de Currais Novos recebeu na manhã desta quinta-feira (19) o Assembleia e Você. Em sua 9ª edição, o programa está levando serviços de saúde, ação social, educação e orientação sobre relações de consumo (Procon) para toda a comunidade seridoense. A expectativa é a de que, em média, 35 mil pessoas sejam atendidas durante os três dias de evento, dentro de todas as atividades programadas.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), o projeto cumpre o papel de aproximar o Legislativo Potiguar do povo. "É a Casa do Povo sendo levada ao encontro do povo seridoense. São serviços de excelência sendo oferecidos gratuitamente. Uma forma de a Assembleia Legislativa estar mais próxima da população", disse Ezequiel Ferreira.

As ações começaram a acontecer nesta quinta-feira (19) e prosseguem até o sábado (21), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Largo do Tungstênio, no centro da cidade.

Para a dona de casa Zilene Silva, que há anos vive com um problema de saúde na coluna, o Assembleia e Você foi uma oportunidade para conseguir a consulta com o ortopedista. "Há anos tentava uma consulta e um laudo sobre esse meu problema na coluna. Hoje, graças a Deus e a esse projeto, consegui resolver. Estou saindo daqui com uma felicidade grande por ter conseguido", disse Zilene.

Serão mais de 3 mil consultas nas seguintes especialidades médicas: cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, pediatria, otorrinolaringologia, clínica geral, endocrinologia, mastologia e nefrologia, além de nutrição.

Outros serviços muito procurados pela comunidade e que estarão no Assembleia e Você em Currais Novos são a emissão de carteira de trabalho, RG e CPF. A organização do evento espera que mais de mil documentos sejam emitidos.

Para confeccionar seu RG, o cidadão deve apresentar registro de nascimento ou casamento, RG antigo, comprovante de residência, 2 fotos 3X4 e CPF. Para a carteira de trabalho, os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e documento com foto.

Em parceria com o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa vai realizar o casamento coletivo para mais de 170 casais, como é o caso de Lena Santos e Arivaldo Bezerra. Eles se conheceram na adolescência, se separaram e voltaram a se encontrar 31 anos depois e agora terão sua união oficializada.

"É a realização de um sonho. Depois de tantos anos vamos ter o nosso amor oficializado. Uma oportunidade que não teríamos caso esse projeto não viesse para Currais Novos. Uma felicidade só", disse Lena Santos, com um sorriso no rosto.

A população também está tendo acesso ao Procon da Assembleia, ao Memorial Legislativo e suas exposições, além de Oficina de Pintura, Contação de História, Espaço de Lazer, Exposição fotográfica, Jogos diversos, Detran com teatro e pista lúdica, Orientação Bucal, Palestras, Roda de conversa, Circuito Psicomotor e Cinema.

O Programa Assembleia e Você prossegue atendendo a população do Seridó até o próximo sábado (21).

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
19
Set

20190919143752R75Rmz

O Rio Grande do Norte teve 118 acidentes com mortes em rodovias federais em 2018, sendo o 17º estado no ranking nacional no quesito, de acordo com dados de um levantamento elaborado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), lançado hoje (19). O estado campeão em acidentes com mortes é Minas Gerais, com 693 em 2018.

Entre as regiões do país, o Sudeste e Sul lideram o número de acidentes com vítimas (com e sem morte). As duas regiões concentram as rodovias federais responsáveis por 30,7% e 29,9%, respectivamente, de todos os acidentes com vítimas ocorridos em 2018. Foram 16.556 casos no Sudeste e 16.160 no Sul. Em seguida, estão Nordeste, com 21,3% e 11.494 ocorrências; Centro-Oeste, que registrou 6.424, o que dá 11,9% do total, e Norte, com 6,2% e 3.329 ocorrências.

Fonte: Portal Grande Ponto

banner_carloschagas

Comentários (0)
19
Set

Divulgao_-_Coral_Harmus

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN apresenta concerto nesta sexta-feira (20), no I Festival de Música Sacra do RN, na Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, localizada na Avenida Miguel Castro, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, a partir das 19h. A entrada é livre!

No dia 24, o mesmo concerto será apresentado na Catedral Metropolitana de Natal, seguindo o cronograma do Terças Clássicas. Em ambas as apresentações, o diretor artístico e maestro da OSRN, Linus Lerner, prepara um programa especial com base em obras memoráveis, entre elas, a peça "Abertura da Páscoa Russa" do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov que inclui cantos de igrejas de várias nacionalidades: gregos, búlgaros, ucranianos e russos.

Tanto no concerto desta sexta-feira (20) quanto o do dia 24, a Orquestra convida a solista soprano lírico do Rio de Janeiro, Paolla Soneghetti, profissional premiada, com participações importantes em festivais, óperas e musicais, dentro e fora do país. Paolla se apresenta nas obras Domine Deus do Gloria, de Antonio Vivaldi, Canção à Lua da Ópera Rusalka, de Antonín Dvorak e Um Bel di Vedremo da ópera Madame Butterfly, de Gioacomo Puccini.

Também será solista, o spalla da OSRN, André Kolodiuk – natalense detentor de uma bagagem musical, com experiências nacionais e internacionais, que irá apresentar ao público, um emocionante solo de violino na obra Meditação da Ópera Thaís, do compositor francês Jules Massenet. Outra obra que promete envolver e impressionar o público é a "Missa da Coroação", a 15ª missa composta Wolfgang Mozart no século XVIII, umas das mais populares entre as suas missas. Para esta, a Orquestra Sinfônica do RN convida os solistas Leciana Oliveira (soprano), Franz Ribeiro (Contratenor), César Leonardo (Tenor), José Fernandez (Barítono) e, também, a participação especial do Coral Canto do Povo e do Coral Harmus.

O programa das noites também inclui a execução da peça Intermezzo da ópera Cavaleria Rusticana, de Pietro Mascagni e "Adágio para cordas" do norte-americano Samuel Barber. Escrita em 1936, Adagio é uma peça bastante comovente que tem feito parte da trilha sonora de vários filmes e séries, como no filme Platoon, de Oliver Stone, ganhador de quatro óscares em 1987 que a utilizou como tema.

brenobannernovo

Comentários (0)
19
Set

banco-do-nordeste_logo

Na manhã de hoje, o Banco do Nordeste promoveu amplo diálogo com entidades parceiras e representantes dos setores produtivos do Rio Grande do Norte para programar a alocação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para 2020. A reunião foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal e resultou no plano de destinação do crédito, que parte dos R$ 891 milhões, por setores econômicos, portes dos empreendimentos e região em que se encontram os projetos atendidos.

Participaram do evento, que foi precedido de duas reuniões preparatórias para segmentos produtivos rurais e urbanos, os titulares das Secretarias de Planejamento e Finanças, de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura e Pesca do Estado; representantes da Federação das Indústrias do RN (FIERN); Sebrae-RN; CDL Natal; Emater-RN; Defesa Civil do Estado; Superintendência Federal do Ministério da Agricultura; Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), entre outros.

"Em todas as reuniões realizadas com os parceiros externos, tivemos uma participação muito representativa dos diversos segmentos da economia potiguar. Tanto o setor publico quanto os parceiros institucionais e representantes do setor produtivo contribuíram efetivamente para o enriquecimento dos debates, chamando a atenção para suas peculiaridades e necessidades, oferecendo contribuições importantes para definição das nossas ações para o próximo ano", explicou o superintendente estadual do BNB no Rio Grande do Norte, Jorge Bagdeve.

As reuniões são promovidas em toda a área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, e seguem diretrizes e orientações gerais do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Conselho Deliberativo da Sudene, do Novo Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), dentre outros normativos e documentos de planejamento de referência.

A programação leva em conta ainda preceitos legais de alocação mínima de recursos no Semiárido e nos demais espaços priorizados pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e de acordo com o porte do cliente, garantindo crédito para as regiões menos favorecidas e para os mini e pequenos empresários e produtores rurais.

brenobannernovo

Comentários (0)
18
Set

PAVIMENTAO-RUA-AUDE-001

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou a pavimentação da Rua Maria Rosa da Silva, localizada próxima ao Açude do DNOCS.

Com cerca de 300 metros de extensão, a pavimentação beneficia diversos moradores, que terão um local mais confortável e seguro após a obra ser concluída.

De acordo com a secretária de Transportes e Obras Públicas, que coordena o trabalho, os serviços deverão ficar prontos em cerca de três semanas e vai minimizar problemas antigos existentes, especialmente em períodos chuvosos, em que o local ficava intransitável.

Além de ser pavimentada, o local ainda ganhará uma nova iluminação. Serão colocadas lâmpadas de vapor metálico em toda a extensão da rua, substituindo as atuais luminárias e garantindo uma melhor iluminação para os moradores.

Para o prefeito Ivanildinho, que visitou a obra nesta terça-feira (17), o serviço é extremamente importante, pois atende a um pleito antigo dos moradores e dará mais conforto e segurança para os que residem e trafegam pelo local.

PAVIMENTAO-RUA-AUDE-002

banersaomiguel

Comentários (0)
18
Set

Tomba_e_Doutora_Ftima_Nunes

Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do RN, em comemoração ao Dia do Nutricionista, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) homenageou a nutricionista santa-cruzense, Fátima Nunes, profissional graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e especialista em nutrição social em Bioquímica da Nutrição, além de pós-graduada em Nutrição Clínica Esportiva e Funcional e Fisioterapia.

O parlamentar lembrou a ampla capacidade de trabalho e a vasta formação da profissional. "Homenagear a nutricionista Fátima Nunes nesta sessão solene nos enche de orgulho e felicidade, filha da nossa querida Santa Cruz é uma profissional completa, com uma ampla formação e experiência representa a força da mulher de Santa Cruz também na nutrição, ressaltou o parlamentar.

Por sua vez, Fátima Nunes, que também é Mestre em Ergonomia e Qualidade de Vida pela UFSC, com Doutorado em Portugal pela Universidade do Minho, na área de genômica nutricional, destacou a importância da homenagem recebida. "A entrega dessa homenagem das mãos do deputado Tomba Farias é um reconhecimento desses meus 35 anos de dedicação à nutrição, recebo essa reconhecimento com um gesto de muita gratidão dele a minha pessoa e a minha família", comemorou a profissional.

Além de Fátima Nunes, outros 24 profissionais foram agraciados com a honraria entregue pela Casa, no Plenário Clóvis Motta.

banner_odontopremium

Comentários (0)