Banner
25
Mar

FOTO-UPA

A gestão do prefeito Ivanildinho conquistou uma importante vitória na área da saúde. A proposta da Prefeitura de Santa Cruz para a utilização do prédio da UPA, no bairro Paraíso, transformando-o em um Centro de Saúde da Família, foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RN), composta pelo secretário de saúde do Estado e gestores da vários municípios potiguares.

A proposta apresentada pela gestão município, que já havia sido aprovada no início da semana pelo Conselho Municipal de Saúde, irá permitir que o prédio seja utilizado para melhorias nos serviços da Atenção Básica oferecidos aos moradores do bairro Paraíso.

Diante da falta de recursos federais para a aquisição de equipamentos e custeio dos serviços das UPA's em dezenas de municípios brasileiros, uma portaria do Ministério da Saúde possibilitou a formatação de projetos para a utilização das estruturas físicas dessas unidades para outra finalidade, dentre da área da saúde.

O prefeito Ivanildinho, em seu programa de rádio "Bom Dia Prefeito", deste sábado (23), comemorou a notícia e afirmou que Atenção Básica terá avanços significativos. "Atenção Básica será uma prioridade. Não queremos que a Unidade Básica de Saúde (UBS) seja um simples posto, que as pessoas façam apenas consultas rotineiras, mas sim que garanta também o acesso à outros procedimentos voltados para a Atenção Básica, aumentando a resolutividade dos nossos serviços", ressaltou.

Agora, os técnicos da secretaria municipal de Saúde enviarão para o Ministério da Saúde toda a documentação necessária para que a sugestão da Prefeitura de Santa Cruz seja aprovada e possa ser executada.

Com o Centro de Saúde da Família, além dos serviços oferecidos em uma unidade básica, serão também implementados outros serviços, como: pequenas suturas, leito de observação, aplicação de alguns medicamentos injetáveis e soro e outros atendimentos de urgência na Atenção Básica.

Quando instalado, o Centro de Saúde da Família evitará que várias pessoas se desloquem para o pronto-socorro do Hospital Regional Aluízio Bezerra.

carto_bem_estar

Comentários (0)
25
Mar
23
Mar

REUNIAO-FESTA-002

A Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia de Santa Rita de Cássia começaram a definir a programação da festa da padroeira. Os festejos foram o tema principal de um encontro realizado nesta sexta-feira (22), na sede do Poder Executivo municipal.

Com a presença do prefeito Ivanildinho, do pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, e da equipe intersetorial de eventos da Prefeitura, foram definidos os principais pontos da parte sociocultural da programação. Foram deliberadas questões relacionadas à infraestrutura da festa e atrações.

A programação apresentará várias novidades e alguns eventos serão inseridos nos festejos.

Um evento, marcado para o dia 13 de abril, um mês antes do início da festa, reunirá a imprensa do Estado no Santuário de Santa Rita de Cássia para detalhar toda a programação da festa da padroeira de Santa Cruz, que acontece do dia 13 a 22 de maio.

REUNIAO-FESTA-004

banersaomiguel

Comentários (0)
22
Mar

danielleaprigio

A governadora Fátima Bezerra nomeou a funcionária de carreira Danielle Aprígio da Silva para o cargo de diretor regional da Emater em Santa Cruz.

Danielle Aprígio é servidora da Emater há vários anos e tem atividade de extensão rural nos municípios da região.

Além disso, a nova gestora da Emater regional tem histórico de trabalhos sindicais na área rural e foi uma das defensoras da candidatura de Fátima Bezerra na região.

Esta é a segunda nomeação de Fátima para região Trairi, tirando dois aliados do ex-prefeito Péricles Rocha, na DIREC e Emater, e colocando aliados do Partidos dos Trabalhadores para os cargos.

banner_odontopremium

Comentários (0)
22
Mar

FOTO-GINSIO-OK

Os desportistas santa-cruzenses vivem a expectativa para o início de mais uma competição que integra o calendário esportivo municipal, a 7ª Copa Bené de Futsal. Para a realização do certame, a Prefeitura vem promovendo serviços de recuperação na estrutura do Ginásio Poliesportivo Deputado Marcilio Furtado, que sediará todas as partidas da competição.

Os serviços no ginásio contemplam as estruturas hidráulicas e elétricas, além dos serviços de pintura. Esse trabalho é realizado por meio da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas.

Com o ginásio pronto e com um número de equipes inscritas superando as edições anteriores, 60 no total, a Copa Bené de Futsal 2019 terá largada na próxima terça-feira (26), reunindo quase 900 atletas de seis categorias distintas (mirim, infantil, juvenil, adulto, feminino e máster).

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, a Copa Bené de Futsal tem tudo para ser um grande sucesso mais uma vez. "O ginásio vem recebendo serviços de recuperação, o número de equipes inscritas superou todas as nossas expectativas e a competição tem gerado nos desportistas uma expectativa muito positiva", ressaltou.

A Copa Bené de Futsal foi idealizada na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa. O nome da competição é uma homenagem póstuma ao primeiro presidente da Liga Desportiva Santa-Cruzense, Benedito Aquino Soares (Bené), desportista e idealizador de inúmeras competições esportivas em décadas passadas.

banner_odontopremium

Comentários (0)
22
Mar
IMG-20190318-WA0001

banner_odontopremium

Comentários (0)
22
Mar

CONSELHOTURISMO-001

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na manhã desta quinta-feira (21) a reunião de instalação e posse do Conselho Municipal de Turismo.

Realizado no Santuário de Santa Rita de Cássia, o encontro foi aberto pelo vice-prefeito Glauther Adriano, que representou o prefeito Ivanildinho, e deu posse aos conselheiros.  Além disso, o professor Marcelo Taveira, doutor em Turismo da UFRN, palestrou sobre a importância de um Conselho de Turismo para o município, além do trabalho que ele desenvolverá nos próximos anos.

Em seguida, a presidente do Conselho, que por lei é o gestor da pasta do Turismo no município, a secretária Marcela Pessoa, conduziu a votação para escolha da vice-presidência e da Secretaria Executiva. Foram eleitos, por maioria de votos, o setor de Bares e Restaurantes para vice-presidência e o Sebrae para Secretaria Executiva.

Para Marcela Pessoa, o encontro foi extremamente importante para que o município continue avançando na área turística. "Santa Cruz tem avançado bastante nos últimos anos, desde a inauguração do Alto de Santa Rita. Agora, com a união de esforços de todos os seguimentos que compõe o turismo, não tenho dúvidas, que avançaremos ainda mais em prol de uma área que garante o desenvolvimento para nossa cidade", enfatizou Marcela Pessoa.

Compõe o Conselho Municipal de Turismo: as secretarias municipais de Turismo, Agricultura e Obras, Poder Legislativo, Paróquia de Santa Rita, UFRN, Movimento Cultural, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Artesãos de Santa Cruz, Rede Hoteleira, Setor de Bares, Restaurantes e Similares, Agências de Viagens, Guias e Condutores de Turismo, Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, Taxistas de Santa Cruz e Vendedores Ambulantes do Alto de Santa Rita.

CONSELHOTURISMO-003

CONSELHOTURISMO-002

banersaomiguel

Comentários (0)
22
Mar
22
Mar

CAPACITAO-CONSELHOTUTELAR-OK

Santa Cruz já se prepara para a escolha dos novos conselheiros tutelares. Com eleição prevista para o dia 06 de outubro, membros da Comissão Municipal participaram nesta quarta-feira (20), em Natal/RN, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, de uma capacitação já visando o processo eleitoral.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Crianças e do Adolescente (CONSEC-RN) e teve a finalidade de contribuir com a uniformização de ações pertinentes às eleições. Essas capacitações são regionais e já tinham sido realizadas anteriormente em Caicó/RN e Mossoró/RN.

Santa Cruz esteve representada pela secretária de Assistência Social, Dayse Martins, e pela presidente e conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adoslescente (CMDCA) Ana Hortência e Camilo Henrique, respectivamente.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
22
Mar