Banner
30
May
japi_presosjunho1 japi_presosjunho2
Amarilio Medeiros Dantas Filho Henrique Rodrigues Fernandes

A Polícia Militar prendeu a dupla acusada de uma das tentativas de homicídio que aconteceu ontem em Japi.

Foram presos Amarilio Medeiros Dantas Filho, 19 anos, morador de Santa Cruz, e Henrique Rodrigues Fernandes, conhecido por Titinha, 20 anos, que estava foragido de Alcaçuz. Eles são acusados de tentar contra a vida de Genilson Raimundo de Souza. O crime aconteceu na residência da vítima, em Japi, ontem a noite. Com eles foi recuperada a moto utilizada na ação.

De acordo com a Polícia Militar, Amarilio Medeiros estava dirigindo a moto e Henrique Fernandes efetuou os disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima. Henrique Fernandes foi preso em Jaçanã, onde estava escondido. Ambos já se encontram no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz a disposição da Justiça.

japi_presosjunho3

nova_aliana

 

Comentários (0)
30
May

fabiodantasokO governador em exercício Fábio Dantas afirmou em entrevista ao Jornal da Noite, da 95FM, nesta segunda-feira (30), que os pagamentos aos servidores devem ser realizados entre os dias 6 e 10 de junho. O calendário oficial referente ao mês de maio será divulgado nesta terça-feira, 31.

As datas foram discutidas em reunião realizada nesta tarde com os secretários de Finanças, Gustavo Nogueira, de Administração, Cristiano Feitosa, e técnicos das duas pastas. Durante a entrevista, Dantas salientou ainda que a previsão – a ser confirmada amanhã pelo Governo do Estado- é de que, diferente dos outros meses, sejam pagos primeiro os servidores ativos, nos dias 6, 7 e 8. A data de pagamento dos inativos será divulgada no calendário de pagamento.

"E é preciso lembrar que se o governo não está pagando dentro do mês não é porque não quer. O problema é do país inteiro, que está enfrentando uma grande crise econômica. Financeiramente para o Rio Grande do Norte, o ano de 2016 está mais difícil que 2015. Não podemos utilizar os recursos da previdência para pagar ao servidor. Tudo isso nos remonta a um contexto em que todo mês é preciso fazer uma nova avaliação", destacou o governador em exercício, realçando que o RN será um dos primeiros estados do Brasil a pagar seus servidores.

Fábio Dantas acrescentou ainda que o Governo do Estado está trabalhando duro no enfrentamento da crise. "O governador Robinson faz sua parte quando fomenta o Turismo com a redução do ICMS do querosene de aviação (QAV); o governador Robinson faz sua parte quando trabalha para atrair indústrias para o Estado. A arrecadação do Estado permanece, mas a da União não. Para se ter uma ideia, só no repasse de royalties este mês, a frustração foi de 50%", afirmou.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
30
May
sbt_encontropoetas

Office Informática

Comentários (0)
30
May

plantaopolicialA população de Japi viveu momentos de terror neste domingo. Duas tentativas de homicídio foram registradas naquele município, distante cerca de 30 km de Santa Cruz.

Na manhã de ontem, ainda na RN que dá acesso a cidade foi vítima Jean Berg Pontes Fagundes, 27 anos. Ele dirigia sua moto, quando homens se aproximaram em outro veículo e efetuaram os disparos. Uma das balas ficou alojada na cabeça da vítima, que foi socorrida ao hospital Walfredo Gurgel, onde encontra-se em estado grave.

Já na noite de ontem outra tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Japi. Foi vítima Genilson Raimundo de Souza, 33 anos. Ele estava em sua residência dormindo, quando homens invadiram o local e acertaram três tiros contra ele. A vítima também foi socorrida ao hospital Walfredo Gurgel.

A Polícia Militar fez digligências em busca de prender os acusados dos crimes, mas ninguém foi detido. Os casos serão investigados pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
30
May

zelizim2016As vendas de ingressos para o show de Zé Lezin em Santa Cruz começam hoje.

As senhas serão comercializadas na Online for Men ao preço de R$ 25,00 para cadeira especial e R$ 20,00 para arquibancada. O preço promocional de primeiro lote é limitado e os interessados devem procurar logo a loja para garantir sua participação no show.

Ze Lezin volta a Santa Cruz com o show "Em ano de polícia, o show é só suleragem". A apresentação será na sexta-feira, dia 10 de junho, a partir das 20h no Ginásio de Esportes Deputado Marcílio Furtado.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
30
May

O Banco do Nordeste lança, na segunda-feira, 30, linha de financiamento à micro e à minigeração distribuída de energia elétrica, o FNE Sol. O evento, que reunirá especialistas do setor e empresários, será realizado na sede do Banco em Fortaleza, a partir das 15h, e terá transmissão por meio de videoconferência para os demais estados da área de atuação do Banco.

O FNE Sol será apresentado pelo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda. O evento contará com exposições de representantes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), que abordarão os conceitos básicos de micro e minigeração distribuída e organização do setor na região, e do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), que falarão sobre a situação atual e perspectivas do mercado no estado.

A nova linha utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e tem prazo de pagamento de até 12 anos, com até um ano de carência. O investimento pode ser financiado em até 100% e há bônus de adimplência de 15%.

nova_aliana

Comentários (0)
30
May

Centro20Integrado20Neuqun20-20Intercambistas20Brasileiras20e20PeruanasBrasileiros e estrangeiros têm optado cada vez mais em aproveitar o período de viagens para aprender um novo idioma ou se dedicar a uma área de interesse. Para atender essa demanda crescente, o número de agências do segmento cadastradas no Cadastur, do Ministério do Turismo, quintuplicou entre 2009 e 2016, passando de 945 agências para 5.425 empresas cadastradas no seguimento de intercâmbio e estudos. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão entre os estados com a maior quantidade de empresas cadastradas.

O turismo de intercâmbio tem a finalidade de ampliar o conhecimento dos estudantes e promover a troca de experiências, seja como voluntário, ensino médio, graduação, mestrado, doutorado, aprendizados de idiomas ou mesmo intercâmbio em empresas. E se por um lado muitos brasileiros vão para o exterior, o segmento também mostra um aumento do interesse pelo Brasil. Esse cenário fez com que o mercado de estudos e intercâmbio crescesse muito nos últimos anos.

A Aiesec, uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que promove intercâmbios de jovens até 30 anos em empresas ou para voluntariado, informa que de 2012 para 2015 o número de estrangeiros que vêm para o Brasil mais do que dobrou, passando de 1.570 para 3.957. Enquanto isso, o número de brasileiros que vão para o exterior, no mesmo período, saltou de 1.698 para 2.538. Fernanda Peixoto, da Aiesec Natal, já recebeu dois intercambistas, da Itália e Estados Unidos. Ela é formada em Administração Hoteleira e passou uma temporada em Neuquén, na Argentina, pelo mesmo programa, onde pode aperfeiçoar o espanhol em atividades lúdicas com crianças de escolas públicas locais.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
28
May

carrosqueimados_investigacao1As investigações para descobrir os acusados de cometer o crime contra o patrimônio público de Santa Cruz já começaram.

Uma equipe de peritos do ITEP esteve no local colhendo informações. O delegado Rafael Monte (foto ao lado da prefeita Fernanda Costa) também foi in loco para colher os primeiros detalhes para começar a elucidar o caso. De acordo com o deputado Tomba Farias, o secretário estadual de Segurança Pública, o General Ronaldo Lundgren, assegurou que todos na secretaria estão empenhados em solucinar o caso e prender os envolvidos.

Segundo informações de populares, quatro homens estão envolvidos na ação. Eles chegaram em um carro e uma moto e pularam o muro no Centro da Juventude João de Dula. No local, atiraram seis vezes, antes de colocar fogo nos veículos. Após o ato, eles seguiram com destino ignorado. Ainda não há acusados no crime, mas a polícia estará empenhada para solucionar o ato, considerado um  atentado contra a população de Santa Cruz.

carrosqueimados_prefeitura1

carrosqueimados_prefeitura2

carrosqueimados_prefeitura3

nova_aliana

Comentários (0)
28
May

fernanda_veiculosqueimadosEm conversa com o Blog, a prefeita Fernanda Costa se mostrou preocupada e indignada com o que aconteceu na noite de ontem, quando veículos do município forma incendiados.

De acordo com a gestora, o prejuízo maior é da população, que precisa dos serviços. "Estou muito preocupada com o que aconteceu, pois são veículos que trabalhavam diariamente para a população, cada um em sua função. Hoje, homens na zona rural estão prejudicados sem o caminhão pipa, a coleta de lixo foi afetada sem um dos veículos coletores e o abatedouro também sofreu alterações, sem o trator, todos queimados, prejudicando a população", destacou Fernanda Costa.

Ainda de acordo com a prefeita, todas as providencias estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado e que os culpados sejam encontrados, pois dinheiro público foi gasto para adquirir os bens, que serviam a população e hoje estão destruídos.

Office Informática

Comentários (0)
28
May

santaritacarro2Em meio a toda destruição presenciada com os atentados contra os bens públicos em Santa Cruz, um gesto de fé que chama atenção de todos.

No veículo coletor de lixo, um banner com a imagem de Santa Rita de Cássia e um terço, se mantiveram intactos. Segundo funcionários da prefeitura, a imagem foi colocada pelos homens que trabalham coletando lixo no município, de acordo com eles, para garantir proteção durante seus dias de trabalho.

Mesmo com o caminhão destruído, a imagem se mantendo intacta chama atenção, e deixa uma reflexão, que mesmo diante de um ato que atentou contra todos os santacruzenses, a fé do povo daqui é capaz de milagres que reconstroem a vida de cada um a todo instante.

santaritacarro1

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
28
May

IMG-20160528-WA0018Os veículos da Prefeitura de Santa Cruz que foram incendiados na noite de ontem ajudavam na execução de importantes serviços para a população. 

Segundo a Prefeitura do município, o Trator servia para utilização do abatedouro público municipal, conduzindo carnes para o destino final. Já o caminhão que transportava os resíduos sólidos, fazia a coleta de lixo de diversos bairros de Santa Cruz. 

A situação mais preocupante é do caminhão-pipa, que era utilizado para abastecer a zona rural do município. "Somente hoje tínhamos programadas 10 carradas de água para comunidades rurais e isso não será possível pelo que aconteceu. A perda dos veículos é total", afirmou o secretário de Agricultura, Eduardo Medeiros. 

A Polícia Militar trabalha com a hipótese do incêndio ser criminoso, por diversos fatores: os três veículos são a óleo diesel, que não queima com facilidade, como ocorreu no incêndio; os veículos não estavam próximos um do outro e o vigia do local ouviu um barulho que pareceu um disparo de arma de fogo. 

As investigações serão feitas pela Polícia Civil. Não se tem idéia de quem tem cometido o crime, ou sua motivação. 

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
28
May

IMG-20160528-WA0001Três veículos do patrimônio público de Santa Cruz foram incendiados na noite de ontem. O crime aconteceu dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio que funciona o Serviço de Convivência do município. 

Foram incendiados um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, os veículos estavam em perfeitas condições de funcionamento e o prejuízo da Prefeitura de Santa Cruz é de cerca de R$ 250 mil. 

Policiais ouvidos pelo Blog afirmam que o incêndio dos veículos é criminoso e trabalham para descobrir quais são os autores de cometer este crime, que traz prejuízos à sociedade, já que os veículos são do patrimônio público e eram usados em benefício da população. 

incendiocriminoso1

incendiocriminoso2

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
27
May

ENC-SEMANA-BEBE-07

Encerramento Semana do Bebê Santa Cruz

Após um processo seletivo que contou com a participação de 85 municípios de diversas regiões do Brasil, Santa Cruz foi selecionada entre as 20 melhores experiências das Semanas do Bebê realizadas em todo o país. Dentre estas, seis municípios foram escolhidos para o painel de apresentações na III Mostra Internacional das Semanas do Bebê realizada em Recife/PE entre os dias 23 e 26 de maio.

Os trabalhos inscritos foram avaliados por um grupo de especialistas formados por profissionais das áreas de saúde, educação e desenvolvimento infantil que representam o UNICEF e as organizações parcerias. Os critérios de avaliação levaram em conta a narrativa clara e objetiva do processo de planejamento, a capacidade de mobilização, a efetividade na divulgação, implementação de atividades diversificadas – envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e indicadores de desempenho. Ações inovadoras e a oficialização da Semana do Bebê no calendário do município, por meio de Lei Municipal ou Lei Estadual, receberam maior pontuação durante o processo de avaliação.

A programação conta com rodas de conversa, mesas redondas, cine-debate, atividades culturais e artísticas. Para a apresentação de experiências internacionais, foram convidados representantes de Portugal e da Inglaterra. Outras 20 experiências, que ficaram entre o 7º e 27º lugar no processo seletivo, terão espaços nos estandes para divulgação de informações. Os municípios referência no país são os seguintes:

Municípios UF

Aracati     CE

Arcoverde PE

Beberibe CE

Bezerros PE

Cabedelo PB

Caruaru  PE

Chapadinha MA

Codó      MA

Colatina  ES

Eusébio  CE

Faria Brito CE

Horizonte  CE

Juazeiro  BA

Marechal Thaumaturgo AC

Orós      CE

Santa Cruz RN

Santa Terezinha PE

São Caetano PE

Tauá       CE

Vitória   ES

banner_carloschagas

Comentários (0)
27
May

Na última quarta-feira, 25 de maio, foi celebrado o Dia do Trabalhador Rural. O homem do campo tem motivos para comemorar em 2016: os investimentos do Banco do Nordeste na agroindústria da Região, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), apresentaram crescimento de 291% no acumulado dos primeiros quatro meses do ano em comparação com o mesmo período de 2015. O volume de crédito destinado para a pecuária e agricultura registra aumento de  12,2% e 10,4%, respectivamente.

Até abril, o Banco investiu R$ 42,3 milhões na agroindústria com o FNE. O valor está distribuído em quase 1.500 contratações, quantidade 65,5% maior do que o mesmo período do ano anterior. Para a pecuária, tradicionalmente um dos setores mais financiados, já foram destinados R$ 945,7 milhões, em 139 mil operações. O crédito para a agricultura acumula R$ 467,9 milhões.

nova_aliana

Comentários (0)
27
May

O Partido Ecológico Nacional (PEN) realiza neste sábado (28) o I Encontro das Mulheres do PEN 51. O evento será realizado a partir das 9h na Assembleia Legislativa.

Segundo Luiz Gomes, presidente estadual do PEN, o encontro servirá para debater sobre a participação das mulheres na política. "O PEN defende uma maior participação das mulheres no cenário político. Por isso é importante a presença das mulheres nesse evento, que, mesmo sendo organizado pelo nosso partido, está de portas abertas para a participação de todos", avisou.

Embora representem 51,7% dos eleitores brasileiros, as mulheres representam apenas 9% da Câmara dos Deputados e 10% no Senado. Em Natal, elas ocupam quatro das 29 cadeiras de vereador. Na Assembleia Legislativa, elas são apenas duas parlamentares entre os 24 parlamentares.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
26
May

Foto20Canind20SoaresOs gastos dos visitantes internacionais cresceram 11,47% no primeiro quadrimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2015. De janeiro a abril os estrangeiros injetaram US$ 2,32 bilhões no Brasil por meio do turismo, contra US$ 2 bilhões do primeiro quadrimestre de 2015, segundo acompanhamento do Ministério do Turismo com base em dados do Banco Central.

Em abril, a receita cambial turística também superou o resultado do mesmo mês do ano anterior. Os gastos dos turistas estrangeiros foram de US$ 475 milhões, um aumento de 6,88% em relação ao ano passado, de US$ 444 milhões. "Precisamos promover alguns ajustes no ambiente de negócios para aproveitar todo o potencial que o turismo tem para se transformar num importante vetor do desenvolvimento econômico do país", comentou o ministro Henrique Eduardo Alves.

Este é o quarto mês consecutivo que o gasto de estrangeiros no Brasil supera os números do ano passado. Enquanto isso, os valores deixados por brasileiros no exterior registram queda, se comparados com os resultados dos mesmos períodos de 2015. No acumulado do ano os gastos dos brasileiros no exterior caíram 41%, de US$ 6,87 bilhões para US$ 4 bilhões.

Foto/crédito: Canindé Soares

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
26
May

O governador Robinson Faria se licenciará a partir desta quarta-feira (25) até o próximo dia 6 de junho, ocasião em que estará ausente em viagem com a família.

Durante esse período, o vice-governador Fábio Dantas assumirá o cargo e responderá pelas demandas do Governo do Estado.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
26
May

O servidor terceirizado, acusado de fotografar escondido uma estudante do Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na manhã da última segunda-feira, 23, dentro de um banheiro do Setor I de Aulas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CCSA/UFRN), foi devolvido no dia seguinte à empresa prestadora de serviço.

Mediante denúncia verbal da aluna à diretora do Centro, o acusado alegou que estava fotografando a descarga do banheiro interditado para manutenção, vizinho ao que ela usava. Testemunhado por duas colegas da acusação, o fato gerou um processo encaminhado pela direção do CCSA à Pró-reitoria de Administração (Proad), para diligências, sob acompanhamento da Procuradoria Jurídica da universidade. O Ouvidor da UFRN, Joseleno Marques, já comunicou pessoalmente as providências à família da vítima.

O Cursinho ao qual a aluna assediada freqüenta é ofertado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFRN), para quem vai se submeter ao Enem.

nova_aliana

Comentários (0)
25
May

MUTIRAO-MICROCEFALIA-01Santa Cruz se tornou referencia para diagnostico para crianças com microcefalia. O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) agora é um centro confirmador para estes casos, referenciando para municípios do Trairi, Potengi e Seridó.

Como primeira ação, ontem aconteceu um Mutirão de Avaliação Global de Microcefalia. Este mutirão está acontecendo em oito cidades, que recebem os MUTIRAO-MICROCEFALIA-05pacientes de todos os municípios potiguares.

Durante o dia, 41 crianças das três regiões, que apresentaram suspeita de microcefalia, estiveram no município para receber o diagnostico com a equipe multiprofissional do CRI. Com o diagnóstico em mãos, a família voltará para seu município para receber a assistência necessária.

Todo o trabalho acontece de forma multiprofissional. Estão envolvidos na ação um médico neuropediatra, um médico clínico geral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, psicólogo e enfermeiro que dão suporte necessário para a criança e a família do paciente.

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
May
parafuso2016

Office Informática

Comentários (0)
25
May

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira, 24, a Operação Corpus Christi que segue até meia-noite de domingo, 29, intensificando o policiamento e a fiscalização nas rodovias federais. A operação para o último feriado prolongado do semestre está englobada nas ações do Maio Amarelo que busca sensibilizar a sociedade para um trânsito mais seguro.

Em maio de 2011, a ONU estabeleceu a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 em que os países têm a missão de reduzir em 50% o número de fatalidades no trânsito mundial. A PRF é apoiadora do Maio Amarelo, movimento internacional que em três anos de existência já está presente em 23 países. Desde o início do mês, diversas ações têm sido promovidas focadas no uso de cinto de segurança e capacete e no combate ao excesso de velocidade e embriaguez ao volante.

No Rio Grande do Norte, a PRF já está atuando desde a segunda feira com ações do Cinema Rodoviário. Além de fiscalizações de trânsito, os PRFs estão conversando com motoristas e passageiros a manterem atenção a atitudes que fazem a diferença entre a uma viagem segura e uma propensa ao acidente.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
25
May

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 termina nesta quarta-feira (25). A atual edição do exame teve 9.276.328 participantes inscritos. As inscrições só serão consideradas confirmadas após o pagamento da taxa ou a confirmação da isenção.

Na história do exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número alcançado neste ano é o segundo maior, ficando atrás apenas de 2014, quando 9,4 milhões se inscreveram.

Em 2015 foram 8,4 milhões de inscritos, dos quais 7,7 milhões confirmaram as inscrições (com o pagamento do boleto ou obtenção da isenção da taxa). Ao fim daquele ano, 5,7 milhões fizeram as provas do exame.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
May

casojoyce_mandadoprisao1O dentista Marlos Gustavos de Caldas Brito, acusado de matar a então namorada, na madrugada do dia 10 de outubro de 2003, no município de Santa Cruz, deverá ser recolhido, nos próximos dias, em uma sala de Estado Maior, diante do fato de também ser advogado, inscrito na OAB/RN. A decisão foi dada na sessão da Câmara Criminal do TJRN, nesta terça-feira, 24, que julgou o Habeas Corpus, defendido, em sustentação oral, no órgão julgador da Corte potiguar, pelo próprio presidente da instituição, Paulo de Souza Coutinho Filho.

"A questão é que a sentença inicial determinou que ele fosse recolhido imediatamente. Mas, com base em nosso estatuto, pedimos que fosse obedecido os critérios relacionados ao advogado, que deve ser recolhido nesta Sala de Estado Maior ou, na falta desta, em prisão domiciliar", explica Paulo Coutinho, ao ressaltar que o HC foi movido nos termos do inciso V, artigo 7º, da Lei 8.906/94, que teve seu aval constitucional na ADI nº 1.127.

"Trata-se de um caso singular, que já teve seu enfrentamento constitucional e por isso não há como não concordar com o voto do relator, desembargador Gilson Barbosa", ressaltou o desembargador Glauber Rêgo.

Segundo o voto do relator, não se deve perder de vista que, enquanto a sentença não 'transitar em julgado' (quando todos os recursos são apreciados em cortes de justiça superiores), a execução é provisória e, assim também, a prisão dela decorrente. O HC, de acordo com o voto, seguido pela Câmara, está expresso no Estatuto da OAB, bem como no artigo 295 do Código de Processo Penal.

Desta forma, a decisão acatou o argumento da defesa, a qual ressaltou que a "constrição da liberdade do réu", mesmo sem o trânsito em julgado da condenação e mesmo representando o início da execução da pena, ainda deve respeitar as prerrogativas do advogado que seja provisoriamente preso.

O réu, Marlos Gustavos de Caldas Brito, foi condenado pelo cometimento do homicídio contra Joyce Geize da Silva Borges, sua então namorada, fato ocorrido no dia 10 de outubro de 2003 na Avenida Rio Branco, no Centro de Santa Cruz, Segundo os autos, o então dentista teria assassinado a namorada com um disparo de arma de fogo na cabeça, dentro de seu consultório, onde trabalhava como cirurgião.

O Tribunal do Júri condenou o dentista pela morte de. Joyce Geize da Silva Borges, em 27 de outubro de 2011, sendo imposta a pena de 13 anos e seis meses de reclusão e contra a sentença penal condenatória houve recurso de apelação, o qual também foi desprovido pela Câmara Criminal, ocasião que foi interposto Recurso Especial (REsp Nº1403491/RN), que se encontra pendente de julgamento.

nova_aliana

Comentários (0)
24
May

tomba_parlamentoEm pronunciamento na tarde de hoje na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) destacou o sucesso da festa sócio religiosa de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade de Santa Cruz, na região Trairi. O evento religioso foi encerrado no último domingo, quando foi realizada a tradicional procissão de Santa Rita de Cássia, que reuniu mais de 70 mil fiéis.

"A festa foi um sucesso, com ocupação total da rede hoteleira da cidade, gerando recursos no município. Os restaurantes também venderam tudo o que preparam para o último dia da festa. Mais de 450 ônibus de várias regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos levaram fiéis para a procissão de encerramento", disse o deputado.

Tomba aproveitou para agradecer ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RN), Ézio Gonçalves, que montou duas equipes de trabalho para a recuperação da BR-226, entre Tangará e Santa Cruz, para melhorar as condições de tráfego naquele trecho, que estava com a pista esburacada, dando segurança aos motoristas que se deslocaram para os festejos de Santa Rita de Cássia.

O deputado também agradeceu a presença do Governador do Estado, Robinson Faria (PSD) e do Ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), que estiveram em Santa Cruz no encerramento da festa, bem como do deputado Kelps Lima (Solidariedade) que também visitou a cidade.

"Foi uma alegria muito grande por saber que uma semente que foi plantada se tornou uma grande realidade em Santa Cruz. É a maior festa religiosa do Rio Grande do Norte e uma das maiores do Nordeste", afirmou Tomba.

O deputado disse ainda que o Ministro do Turismo visitou as obras de implantação do teleférico que vai ligar a cidade ao santuário de Santa Rita de Cássia e que o convidou para ir à Brasília tratar da compra do equipamento necessário para a conclusão da obra. Ao final do pronunciamento, o deputado Tomba disse que "é preciso que o governo do Estado olhe mais para a interiorização do turismo no interior", concluiu.

Office Informática

Comentários (0)
24
May

thiagofonseca_tombahenriqueO advogado e ex-vereador Dr. Thiago Fonseca (PMDB) confirmou sua pré-candidatura a Câmara dos Vereadores de Santa Cruz. O lançamento do projeto aconteceu durante a festa de Santa Rita de Cássia.

Advogado militante na cidade de Santa Cruz, desde que deixou o mandato de vereador em 2012, o Dr Thiago Fonseca manifestou a sua vontade em contribuir com a continuidade do crescimento de Santa Cruz, atuando no legislativo da cidade novamente.

Em contato com o blog, o mesmo informou estar mais experiente e empolgado para colaborar no bom andamento dos trabalhos da Câmara Municipal com os seus conhecimentos técnicos na área legislativa e jurídica, além de contar com as orientações e experiências de seu pai, vereador Junior dos Bodes, que apoiará o projeto do filho, articulador político na capital do Trairi.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
24
May

SANTURIO-22DEMAIO-01Em um dia atípico, com uma multidão que chegou à cidade para visitar o Santuário de Santa Rita e participar do encerramento dos festejos da padroeira, a Prefeitura de Santa Cruz colocou em prática uma estratégia que objetivou o bom acolhimento dos turistas em um domingo em que foram registrados mais de 500 ônibus na cidade, todos lotados de turistas.

As ações da Prefeitura foram planejadas com antecedência, envolvendo profissionais de várias secretarias municipais. A estratégia foi essencial para que tudo funcionasse a contento e, mesmo com um número de pessoas acima do normal, a visitação ao Santuário e a participação dos devotos nos eventos do dia acontecesse de forma tranquila. Foram intensificados serviços como os de limpeza e interdição de vias publicas, de saúde, além da Central de Boas Vindas que, por meio de técnicos do turismo, oferecia informações aos visitantes sobre locais e horários de missas, locais para refeições e outros serviços.

Acolher bem os visitantes e oferecer uma boa estrutura faz parte de uma lista de prioridades da gestão da Prefeita Fernanda Costa no processo de consolidação da atividade turística. A boa impressão causada aos visitantes ajuda na divulgação do destino e os incentiva a retornar à cidade.

Office Informática

Comentários (0)
24
May

nadarvida_planosMusculação é na Nadarvida Fitness!
Efetue seu pagamento à vista e receba um desconto ainda maior nos planos trimestral e semestral.
Para mais informações, entre em contato conosco através dos seguintes números: (84) 3291 - 4157 / 99666 - 6298. ‪#‎vempranadarvida‬

Comentários (0)
24
May

habibchalitaAcompanhando o crescimento de Santa Cruz nos últimos anos, um grupo de investidores tem trabalhado para a construção de um grande hotel na capital do Trairi voltado para os turistas e romeiros que visitam o destino turístico com a imagem de Santa Rita de Cássia.

Para que a obra seja viável, o grupo está há mais de um ano colhendo informações sobre a cidade e realizando pesquisas de mercado para garantir que o investimento traga retorno para o grupo e para o município.

O hotel seria um modelo inédito no estado, com preços acessíveis para os turistas, com uma área de lazer e atendendo a necessidade das demandas. Segundo estimativas dos investidores, serão investidos mais de R$ 12 milhões no empreendimento.

Um dos investidores, que esteve em Santa Cruz ontem, Habib Chalita, afirma que o grupo tem feito pesquisas de mercado para checar a viabilidade do negócio e os resultados tem sido positivos. "Não vamos cair de paraquedas. Há todo um planejamento que está sendo executado com pesquisas e com indicadores e tudo tem sido muito positivo para que o negócio seja viável aqui em Santa Cruz", destacou o empresário.

Para que a obra possa começar a ser executada, parcerias também estão sendo estudadas entre os investidores e a Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, garantindo que o hotel deixará o turista em Santa Cruz, beneficiando a todos.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
24
May

senai_santacruzrnA escola técnica de Santa Cruz do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza na próxima quarta-feira a comemoração do Dia do Industriário com intensa programação.

O evento tem início às 14h com acolhida aos participantes. Às 14:30h acontece palestra com o tema "A importância da Industria"  em seguida palestra com o tema "Saúde do Trabalhador. A programação será encerrada com dinâmicas interativas e ginastica laboral.

A programação é aberta para a população de Santa Cruz e o SENAI irá convidar uma escola do município para participar das atividades que serão oferecidas e conhecer a estrutura da escola técnica.

nova_aliana

Comentários (0)
24
May

O Ministério Público Federal (MPF) e do Estado (MP/RN) promoveram, durante os meses de abril e maio, atividades do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) nos municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova, na região do Seridó. Após visita às escolas, os resultados das recomendações foram apresentados em duas audiências públicas. Agora, os representantes do Ministério Público vão avaliar a adoção de novas medidas judiciais ou extrajudiciais.

No ano passado, MPF e MP/RN emitiram um total de 57 recomendações às prefeituras das duas cidades e ainda à Secretaria Estadual de Educação. Dessas, 31 se referiam a problemas encontrados em Cerro Corá, como a necessidade de reforma e manutenção de escolas; fornecimento inadequado de merenda; estrutura inadequada de refeitórios, bibliotecas e salas de informática; além de falhas no abastecimento de água potável em escolas rurais; transporte irregular; entre outros.

Após dois dias de visitas às escolas localizados no município, o procurador da República Bruno Lamenha destacou, em audiência no dia 28 de abril, o "esforço significativo" da gestão municipal em adotar "boa parte" das recomendações. As escolas Aguinaldo Dantas e Manoel Belmino, por exemplo, já tiveram suas reformas concluídas, sanando diversos riscos estruturais.

O sistema de transporte escolar não utiliza mais os "paus-de-arara", a merenda melhorou e o Centro Rural agora conta com carro, telefone fixo e biblioteca. Além disso, o abastecimento de água foi corrigido e três escolas rurais ganharam cisternas e acesso à internet. Por outro lado, ainda foram detectadas irregularidades na cozinha da Escola Coronel Rubens e uma fossa cedendo em um dos corredores da Presidente Medici.

Já do que cabia ao governo estadual, pouco foi feito para atender às recomendações do projeto. Faltam professores nos dois colégios estaduais de Cerro Corá. A Escola Querubina Silveira está com a reforma inacabada há quatro anos e continua com problemas hidráulicos. A estrutura da Albino Avelino também segue deteriorada.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)