Banner
26
Feb


IMG-20170226-WA0000A primeira noite do Carnaval de Santa Cruz foi realizada com sucesso. Milhares de pessoas saíram as ruas nos blocos carnavalescos e participaram dá festa gratuita na Vila de Todos.

O carnaval em Santa Cruz volta a ser movimentado na noite de terça com festa aberta na Vila.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
25
Feb

assassinatosabadocarnaval2017A Polícia Militar registrou no final da tarde de hoje, sábado de carnaval, o primeiro homicídio em 2017 em Santa Cruz.

A vítima foi identificada inicialmente por Fernando. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava na Avenida Paulo Afonso, no bairro Paraíso, quando quatro homens saíram de um veículo e atiraram contra ele diversas vezes. O jovem morreu na hora.

Policiais militares estão isolando a área aguardando a chegada do ITEP. A Polícia Militar faz diligencia em busca dos acusados de cometer o crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
25
Feb

BANNER-CARNAVAL2017A Prefeitura irá promover dois dias de festa durante o carnaval em Santa Cruz. Além do desfile dos blocos carnavalescos no primeiro dia de folia (sábado, 25 de fevereiro), na Praça Cel. Ezequiel, haverá festa também na Vila de Todos. A festa esse ano tem o tema: "Com paz e alegria, caia na folia".

No sábado (25), a partir das 23h, se apresentam "Max, Neide e Banda Estrelar" e "Gerliane Souza". No último dia de carnaval, terça-feira (28), também a partir das 23h, "Batuka Moleque" e "Kamarguinho Mulekeiros". Todos os shows acontecem no palco da Vila de Todos.

O carnaval de Santa Cruz contará com a participação dos blocos: "Os Cavernas", "Os Largados", "Os Viciados na Cachaça", "Os Dominados", "Extravasa Folia", "As Kengas", "Bloco do Preá", "Zero Discriminação", "Os Sem Frescura" e "Unidos do Samba".

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Feb

fernanda2016-fernanda1O carnaval começa amanhã e o pagamento dos servidores de Santa Cruz já está efetuado.

Cumprindo com o compromisso responsável de pagar os servidores em dias, a prefeita Fernanda Costa efetuou o pagamento de forma antecipada, para garantir que os servidores municipais possam festejar os próximos dias com seu salário pago.

A ação mostra compromisso da gestão com os servidores e ajuda a movimentar a economia local, já que o carnaval terá dois dias de folia promovidos pela prefeitura, no sábado e terça-feira, com desfiles de blocos carnavalescos e festas gratuitas na Vila de Todos.

Comentários (0)
24
Feb

som_automotivo_ok

Foto ilustrativa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da comarca de Santa Cruz, publicou recomendação para utilização de equipamentos sonoros durante o carnaval nas cidades que compõe a comarca.

Segundo documento assinado pelo promotor, Dr. Eugênio Carvalho Ribeiro, o uso de equipamentos de som, seja ele automotivo ou individual, só poderá ser feito até às 22h de cada noite de carnaval, em áreas residenciais das cidades.

Durante o dia, o limite de utilização dos equipamentos de som ficará condicionado às reclamações dos moradores, que devem acionar os trabalhos da Polícia Militar, caso abusos ocorram. A noite, não há limite de som no período das 18h às 22h, sendo este o horário máximo para utilização de equipamentos sonoros em áreas residenciais.

Após o horário limite, apenas os locais públicos em que a Prefeitura da cidade irá realizar as festividades carnavalescas, estão liberados para ter equipamentos sonoro, contratados pela prefeitura, ficarem ligados durante a madrugada.

Caso haja descumprimentos das normas, segundo a recomendação, a Polícia Militar deve levar o equipamento sonoro e ficar apreendido no pátio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Santa Cruz, e caso haja desacato da autoridade, o individuo pode ser detido em flagrante para futuras sanções.

Além das recomendações para os foliões, os proprietários de estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes e similares devem ficar atentos, pois está proibido que clientes ou fregueses liguem equipamentos sonoros nos estabelecimentos.

Segundo o documento do Ministério Público, o estabelecimento comercial deve ter em letras garrafais e local visível a seguinte frase: NESTE ESTABELECIMENTO É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A UTILIZAÇÃO DE SOM AUTOMOTIVO. Caso o proprietário descumpra a norma, poderá sofrer sanções da Polícia Militar e do próprio Ministério Público.

As recomendações são válidas para o período carnavalesco dos seguintes municípios que compõe a comarca de Santa Cruz: Japi, Lajes Pintadas, Campo Redondo, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Feb

PROJETO-CASADASPALAVRAS-001Com o total apoio da Prefeitura, o projeto A Casa das Palavras se instalou em Santa Cruz durante dois dias, 21 e 22 de fevereiro (terça e quarta-feira). Várias atividades culturais foram desenvolvidas: cordel, mamulengo, música, palestra, teatro e poesia. Toda a estrutura necessária para que os eventos fossem realizados foi disponibilizada pela Prefeitura de Santa Cruz, que incentivou a vinda do projeto por reconhecer a sua importância na valorização da cultura potiguar. As apresentações foram prestigiadas por um bom público e, nesta quarta-feira (22), também esteve na plateia a Prefeita Fernanda Costa.

Nos dois dias em que esteve em Santa Cruz, o projeto A Casa das Palavras reuniu os poetas Antônio Francisco e Edcarlos Medeiros, o Grupo Caçuá de Mamulengo, a Banda Filarmônica de Cruzeta, com regência do maestro Bembem Dantas, o Grupo de Poesia de Santa Cruz (Apoesc), o grupo Teatral Facetas e a Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União. As apresentações aconteceram todas na Praça Coronel Ezequiel, de forma gratuita. O evento também contou com oficina de Mamulengo e uma palestra do escritor Thiago Gonzaga,  abordando o tema "Uma Vida Transformada pelos Livros", no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O projeto também deixou instalada uma "minibiblioteca" na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, que poderá ser utilizada pela população da seguinte maneira: quem pega um livro para ler, deverá deixar outro no local.

A Casa das Palavras

A Casa das Palavras é um projeto itinerante, que leva arte e encantamento às pessoas. Em pouco mais de dois anos de existência, o projeto já percorreu mais de 12 municípios (Assú, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parelhas, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, entre outros) e instalou 30 minibibliotecas. A cada minibiblioteca que fica funcionando, pode-se dizer que um instrumento lúdico e artesanal passa a ajudar na conquista da cidadania e autonomia da população que tem acesso aos livros.

A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Santa Cruz, as ações tiveram o apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

PROJETO-CASADASPALAVRAS-003

PROJETO-CASADASPALAVRAS-007

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Feb

JORNADA-PEDAGGIA-001Buscando consolidar o planejamento e as ações estratégicas para o ano letivo, estabelecendo metas para melhoria do processo ensino aprendizagem no município, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza, desde a última terça-feira (21), a Jornada Pedagógica. Com o tema "Educação: a construção se faz por todos e para todos", o planejamento segue até esta quinta-feira (23) com a participação de gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

No primeiro dia, terça-feira (21), aconteceu a abertura oficial do evento e foram ministradas palestras no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Já nesta quarta-feira (22), educadores estiveram reunidos para o planejamento das escolas municipais por polos, na sede da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Na quinta-feira (23), último dia da jornada, os educadores irão consolidar as ações programadas em suas respectivas escolas.

A Jornada Pedagógica é a última ação de planejamento para o ano letivo, que nas escolas do município terá início na segunda-feira, dia 6 de março.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Feb

ifrn-fachada-centralOs alunos que estão encerrando o ensino fundamental, ou que terminaram ano passado, são de escolas públicas e querem melhor se preparar para o exame de seleção do IFRN já podem se inscrever no ProItec 2017.

O programa, que funciona como um cursinho a distancia preparatório, não tem limite de vagas e os interessados devem acessar o portal do IFRN para se inscrever e garantir participação para melhor se preparar para a seleção.

O aluno inscrito do ProItec recebe uma material didático com livras e DVDs para estudar para o exame de seleção, que acontecerá em outubro. Além disso, o estudante já garante a inscrição gratuita no exame e que irá concorrer apenas com estudantes de escolas públicas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Feb

REUNIAO-FACISA-OKA parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), se fortalece cada vez mais. Um bom exemplo foi a recente oficialização da doação do prédio da Escola Miguel Lula, realizado pelo Poder Público Municipal para o projeto de expansão da instituição federal.

Nesta terça-feira (21), fruto dessa parceria, uma reunião entre o Secretário de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, com representantes da FACISA, definiu que o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT) será utilizado também como local de estágio de alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição e enfermagem oferecidos pela UFRN na capital do Trairi.

Jackson Jaedyson explicou que a parceria consiste no uso das instalações do CT para as atividades dos alunos que estão em fase de conclusão de seus cursos e que, entre elas, estão os atendimentos em saúde que são oferecidos para população. "Toda terça e quinta, pela manhã, professores e alunos estarão realizando esses atendimentos. É uma parceria que beneficia também a população, afinal, pessoas hipertensas, obesas e diabéticas estarão sendo assistidas", afirmou.

Reformado e ampliado durante o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, o Centro de Treinamento dispõe, além de amplo espaço e estrutura moderna, de uma academia com equipamentos de ponta.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Feb
retirocarnaval2017

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Feb

FOTO-SEDE-PREFEITURAO resultado final da segunda fase (entrevistas) do Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social de Santa Cruz foi divulgado pela Comissão Organizadora do certame. Como a fase de entrevistas era a última etapa do processo, os candidatos agora deverão ficar atentos para o edital de convocação, que deverá ser divulgado em breve.

A quantidade de profissionais que serão contratados temporariamente para os serviços ligados à Assistência Social (CRAS, CREAS, SCFV e Bolsa Família) está especificada no Edital 001/17 (http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/BFD7F6EB), serão 32 no total.

Confira as listas com o resultado final do processo:

Bolsa Família (clique aqui e veja a classificação)

Centro de Referência de Assistência Social-CRAS (clique aqui e veja a classificação)

Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS (clique aqui e veja a classificação)

Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos-SCFV (clique aqui e veja a classificação)

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Feb

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu permitir novas nomeações e posses de professores e especialistas em educação aprovados no concurso público realizado através do edital 001/2015, desde que seja demonstrada a real necessidade e risco de comprometimento de aulas pela falta de pessoal e que sejam vagas oriundas de reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento dos servidores.

Segundo o voto do relator, conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, acatado pelos demais conselheiros na sessão desta quinta-feira (23), a Secretaria Estadual de Educação deverá demonstrar o risco de prejuízos ao ano letivo em relação a cada disciplina e escola da rede de ensino. As nomeações do referido concurso estavam suspensas após medida cautelar da Corte de Contas, agora revista em razão pedido de reconsideração da Secretaria Estadual de Educação e da Secretaria Estadual de Administração.

A medida cautelar anteriormente concedida era motivada pela falta de comprovação por parte das secretarias acerca do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Não resta suficientemente comprovado que as nomeações solicitadas atendem as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois além de não se demonstrar com precisão o impacto financeiro que as novas nomeações causarão em um estado que já em severa crise, nem mesmo se demonstra se as vagas que se pretende ocupar foram abertas em razão da morte ou aposentadoria de servidores, permitindo nomeação excepcional, conforme regulamentado pela já referida LRF", aponta o voto.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Feb


IMG-20170223-WA0094O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de hoje da abertura do Carnaval em Nova Cruz.

Acompanhado do ex-prefeito Cid Arruda e de correligionários, Tomba prestigiou a passagem de blocos de um dos carnavais mais animados do Agreste.

O legislador estadual ainda destacou a sempre marcante receptividade do povo novacruzense para com ele e parabenizou os populares pela animação nos festejos carnavalescos.

supercopia_ok

Comentários (0)
23
Feb

penosaco2017Mostrando compromisso com o eleitor e cumprindo promessa de campanha, o vereador Ernesto Luiz, de Lajes Pintadas, realiza no próximo sábado a segunda edição do "Pé no Saco".

O evento visa levar alegria e momentos de diversão no início do carnaval para os populares do sítio Saco de Dentro, na zona rural de Lajes Pintadas, uma das principais bases do vereador. Para animar os festejos, a banda Amigos Forrozeiros tocará durante a tarde toda.

O segundo "Pé no Saco" conta ainda com apoio da Prefeitura de Lajes Pintadas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Feb

EXPOTEC-PNAIC-002No ano passado, a Prefeitura de Santa Cruz aderiu e desenvolveu ações previstas no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) durante todo o ano letivo. Parte do que foi produzido pelos professores e alunos integrados ao projeto foi exposta durante a sexta edição da Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura (EXPOTEC), realizada de 15 a 17 de fevereiro pelo campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O material exposto foi fruto das várias atividades realizadas junto aos alunos da rede municipal de ensino. Tudo o que foi produzido faz parte das atividades que têm como objetivo principal a elevação dos índices de alfabetização dos estudantes. São elementos que contribuem para o desenvolvimento de atividades lúdicas nas práticas educacionais.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Comentários (0)
23
Feb

minibibliotecascA cidade de Santa Cruz ganhou uma minibiblioteca do projeto Casa das Palavras nesta terça-feira (21/02). Inaugurada com a presença da secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, e o coordenador do Projeto Casa das Palavras, Osni Damásio, a minibiblioteca já foi recheada com diversos novos livros, inclusive de autores potiguares. A ideia é dar o pontapé inicial para que os moradores criem o hábito da troca de livros. A casinha de Santa Cruz está plantada na praça Coronel Ezequiel e é a 31ª instalada no RN dentro do Projeto Casa das Palavras. 

A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela  Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Santa Cruz, as ações tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
23
Feb

Recadastramento_previdencirioO Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam o recadastramento dentro do mês de aniversário e, evitem o bloqueio do benefício previdenciário. O não comparecimento irá acarretar na suspensão do pagamento no mês subsequente.

O recadastramento previdenciário poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, Tirol; nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Parnamirim, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.

Aposentados e pensionistas, que residem em outros Estados, podem fazer o recadastramento através do site do Ipern, www.ipe.rn.gov.br, obtendo o formulário no link Recadastramento, imprimir e reconhecer a firma com assinatura presencial em Cartório, anexar cópias autenticadas do RG, CPF, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano e, enviar à sede do IPERN através dos Correios.

Os que não puderem comparecer por problemas de saúde, idade ou locomoção, deverão nomear um representante através de procuração pública, ou solicitar visita ao local onde se encontra o segurado. Para fazer essa solicitação é necessário apresentar um atestado médico.

O objetivo é manter os dados cadastrais atualizados e evitar fraudes na previdência estadual.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Feb

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe de 05 a 07 de abril o VI Simpósio de Atuária com o tema Perspectivas Atuariais Frente às Novas Tendências Demográficas. O evento abre espaço para a discussão de trabalhos científicos na área das Ciências Atuariais na Região Nordeste e apresentações de minicursos, palestras e mesas-redondas.

Entre os profissionais que se apresentam no evento, está o professor da UFRN Ricardo Ojima, doutor em Demografia e presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP). As inscrições já estão abertas no site do simpósio.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos devem submetê-los em forma de resumos expandidos ou trabalhos completos até o dia 13 de março com tema livre desde que seja voltado para as Ciências Atuariais. Mais informações sobre o evento no site ou pelo telefone (84) 3342 2241 (ramal 400) ou no e-mail simpatufrn@gmail.com.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
23
Feb

Rogrio_com_presidente_da_CNIRelator da Comissão Especial que trata da modernização das leis trabalhistas, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) continua recebendo sugestões e participando de debates com os mais diversos segmentos da sociedade. Nesta terça-feira (21), o parlamentar participou da reunião/almoço com a diretoria da Confederação Nacional da Indústria, à convite do presidente da instituição, Robson Braga. À noite, esteve em um debate promovido pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).

Na reunião com a CNI, onde também estiveram presentes o presidente da Fiern, Amaro Sales, e diversos presidentes de federações do país, o parlamentar recebeu algumas sugestões para inclusão no relatório e apresentou parte do que já está sendo discutido pela Comissão instalada na Câmara.

Já no debate, que ocorreu no auditório do Iesb, participaram ainda o ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, Presidente da CUT, Vagner Freitas, gerente executiva de relações do Trabalho na CNI, Sylvia Lorena, presidente da NCST, José Calixto e presidente nacional da UGT, Ricardo Patah. O Seminário teve como tema "Desafios contemporâneos para os direitos sociais", e foi bastante concorrido.

Na parte da tarde, a Comissão Especial voltou a se reunir na Câmara, quando aprovou mais 75 requerimentos apresentados pelos deputados. Entre as propostas, a de realização de debates sobre o tema em 14 cidades do país. Rogério Marinho reafirmou que, até 4 de maio, já terá apresentado o seu relatório no colegiado.

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Feb

BANNER-CARNAVAL2017A Prefeitura irá promover dois dias de festa durante o carnaval em Santa Cruz. Além do desfile dos blocos carnavalescos no primeiro dia de folia (sábado, 25 de fevereiro), na Praça Cel. Ezequiel, haverá festa também na Vila de Todos. A festa esse ano tem o tema: "Com paz e alegria, caia na folia".

No sábado (25), a partir das 23h, se apresentam "Max, Neide e Banda Estrelar" e "Gerliane Souza". No último dia de carnaval, terça-feira (28), também a partir das 23h, "Batuka Moleque" e "Kamarguinho Mulekeiros". Todos os shows acontecem no palco da Vila de Todos.

O carnaval de Santa Cruz contará com a participação dos blocos: "Os Cavernas", "Os Largados", "Os Viciados na Cachaça", "Os Dominados", "Extravasa Folia", "As Kengas", "Bloco do Preá", "Zero Discriminação", "Os Sem Frescura" e "Unidos do Samba".

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Feb

casapalavras2Aconteceu ontem a primeira noite de apresentações culturais do evento Casa das Palavras. Um bom público prestigiou os artistas que se apresentaram gratuitamente na Praça Coronel Ezequiel Mergelino.

A programação da noite começou com a apresentação da banda de música de Santa Cruz. Em seguida, o grupo Facetas se apresentou com o peça "Trupe das Palavras". A noite foi encerrada com muita poesia com os escritores Antônio Francisco e Edcarlos Medeiros.

A programação continua hoje. Durante o dia está acontecendo um curso de mamulengo para jovens de Santa Cruz. E a noite, mais apresentações culturais. Veja a seguir a programação para hoje:

Dia 22/02, Quarta-Feira

19h: Canto e Verso (APOESC)

19h20: Apresentação do Grupo Caçuá de Mamulengos, de Currais Novos

19h50: Apresentação da Banda Filarmônica de Cruzeta, regida pelo maestro Bembem

20h30: Encerramento

casapalavras1

Comentários (0)
22
Feb

REUNIAO-DESFILEDOSBLOCOS-001A programação carnavalesca preparada pela Prefeitura de Santa Cruz terá no primeiro dia de festa, no sábado (25), o tradicional desfile dos blocos. Uma reunião, coordenada pela equipe de eventos do município, na noite desta segunda-feira (20), definiu a sequência do desfile pelo "corredor da folia", na Praça Cel. Ezequiel.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra e serviu também para confirmar o local de concentração dos blocos, que esse ano será na Rua Manoel Cícero de Lima (Rua da Caixa Econômica). Na ocasião, representantes da Policia Militar também apresentaram a estratégia montada para garantir que a festa acontece com toda a segurança possível.

Confira a sequência do desfile dos blocos:

1. Zero Discriminação

2. Os Dominados

3. Extravasa Folia

4. Os Sem Freskuras

5. As Kengas

6. Unidos do Samba

7. Os Largados

8. Kavernas

9. Bloco do Préa

10. Viciados na Cachaça

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Feb

rafaelmotta_discursofimsemestreO deputado federal Rafael Motta (PSB) embarca para a China em missão oficial, acompanhando a comitiva potiguar que se reunirá com empreendedores chineses visando trazer investimentos para o Estado. A comitiva é composta pelo governador do Estado Robinson Faria, secretários estaduais, prefeitos e empresários potiguares.

Entre os grupos visitados na missão à China para a assinatura de protocolos de intenções para o desenvolvimento de atividades econômicas no RN, está o CHiNT, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos e componentes elétricos. Reuniões entre este grupo chinês e o Governo do Rio Grande do Norte já haviam ocorrido no Brasil, por intermédio do deputado Rafael Motta, que agora participa da assinatura desses acordos.

"Esta viagem é muito importante para buscar investimentos para o RN, e tenho trabalhado em favor do diálogo entre o governo, empresários e o grupo chinês CHiNT, que tem uma linha de produtos destinados ao setor elétrico, setor com grande potencial e que precisa crescer no nosso Estado", afirmou Rafael Motta.

banner_carloschagas

Comentários (0)
22
Feb

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) tem um novo titular. No Diário Oficial desta terça-feira (21), foi publicado o nome de Ivan Lopes Júnior para exercer o cargo na Semarh.

Ivan Júnior é farmacêutico bioquímico, formado pela Universidade Potiguar e possui especialização em saúde pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na política, Ivan Júnior foi prefeito por duas vezes do município de Assú (2009/2016) e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) em 2016. Além disso, ele também foi presidente dos Consórcios de Gestores e Resíduos do Vale do Açu.

Mairton França, que estava exercendo a função de titular da pasta, passa a ser secretário-adjunto da Semarh.

supercopia_ok

Comentários (0)
21
Feb

FOTO-SEDE-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz confirmou o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro para a próxima sexta-feira, antes do Carnaval.

A medida visa estimular a economia local e reconhecer o trabalho do funcionalismo, pagando os vencimentos antes da festa de momo.

Todos os servidores da administração receberão o salário na sexta-feira, incluindo professores, que já receberão o salário com o reajuste do Piso Nacional Salarial. Apenas aqueles que dependem dos repasses federais que ainda não há confirmação, mas a Secretaria de Finanças garante que se o repasse for feito até a sexta, os salários serão depositados.

Comentários (0)
20
Feb

FOTO-SEDE-PREFEITURAA Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social de Santa Cruz divulgou, nesta segunda-feira (20), o "resultado preliminar" da segunda fase (fase final do certame), que corresponde às entrevistas com os candidatos.  O processo é destinado à contratação temporária de profissionais para os diversos serviços ligados à pasta.

As entrevistas ocorreram de 14 a 17 de fevereiro, no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre) e obedeceram a um cronograma estabelecido de acordo com a função escolhida pelo candidato.

Depois da divulgação do resultado preliminar, os candidatos terão dois dias, 21 e 22 de fevereiro, segundo o Edital do processo, para possíveis recursos. Na próxima sexta-feira, 24 de fevereiro, será divulgado o resultado final e definitivo.

Confira as listas com a classificação dos candidatos:

Bolsa Família (clique aqui e veja o resultado)

Centro de Referência de Assistência Social-CRAS (clique aqui e veja o resultado)

Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS (clique aqui e veja o resultado)

Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos-SCFV (clique aqui e veja o resultado)

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
20
Feb

POO-SITIOBOAVISTA-OKO programa de perfuração de poços desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, beneficiou mais uma comunidade rural. Nesta quinta-feira (16) a maquina perfuratriz do município esteve no "Sítio Boa Vista" (sítio José Benedito Segundo) e naquela comunidade a vazão alcançada foi de cinco mil litros e água de boa qualidade.

Esta importante ação tem alcançado várias famílias que vivem na Zona Rural e, nas comunidades já beneficiadas, tem sido recebida com muita alegria por parte dos moradores.

Assim como em outras comunidades, o poço perfurado nesta quinta-feira (16), no "Sítio Boa Vista", será de uso coletivo e poderá ser utilizado por todos os moradores. Os recursos hídricos poderão ser compartilhados por várias famílias e servem para amenizar os efeitos da seca.

supercopia_ok

Comentários (0)
20
Feb

ifrn-fachada-centralO Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou ontem editais Nº 06/2017 e Nº 07/2017, referentes aos processos seletivos para Cursos Superiores utilizando a nota do ENEM.

As inscrições estão abertas até às 22h, do dia 1º de março. Os interessados poderão usar suas notas das últimas sete edições do ENEM (2010-2016). Os aprovados ingressarão no 1º semestre letivo de 2017.

O edital Nº 06/2017 está com oferta de 306 vagas, distribuídas entre 8 campi e 12 cursos. Dessas vagas, pela primeira vez no IFRN, estão sendo ofertadas 30 vagas para candidatos com deficiência. As vagas estão distribuídas entre cursos Superiores de Licenciatura e Tecnologia.

Já o edital Nº 07/2017 é exclusivo para o Campus Canguaretama, 40 vagas estão sendo ofertadas e delas 4 vagas são reservadas para pessoas portadoras de deficiência. As ofertas são para o curso de Licenciatura em Educação no Campo, sendo 50% das vagas para habilitação em Matemática e os outros 50% para habilitação em Ciências Humanas e Sociais.

Para o campus Santa Cruz, o edital 06/2017 oferece 40 vagas para o curso de licenciatura em matemática. O curso será ministrado no turno vespertino e os interessados devem participar da seleção. Os interessados devem acessar o site: http://processoseletivo.ifrn.edu.br/   e fazer a inscrição gratuita.

Comentários (0)
20
Feb

ALESSNADRU-CAMPOREDONDO-CAMARA-00O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS) subiu à tribuna da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (17), para ler a tradicional mensagem anual que oficializa a abertura dos trabalhos legislativos. Com o plenário lotado, Alessandru pontou as principais ações que lutará em seu novo mandato, pediu união dos poderes e agradeceu a parceria do povo, dos funcionários municipais e dos vereadores em seu primeiro mandato. "Precisamos continuar a contar com o apoio desta Casa para tirar do papel, dos sonhos, todo desejo de desenvolvimento".

A sessão foi presidida por Victor Souza (PMDB) com a presença de todos os vereadores. O prefeito estava acompanhado da vice-prefeita Silvânia (PROS), secretários, lideranças, autoridades, além da comunidade. "Agradeço ao povo, que está com esperança renovada, reafirmada, viva e acreditando nos nossos propósitos. Vamos responder a confiança com trabalho, com luta e com resultados. Quero olhar nos olhos de todos e enxergar o desejo que é ver a nossa cidade grande com ações positivas espalhadas por todos os lados", contou.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
20
Feb

Por solicitação da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizará o Seminário Orientação aos Gestores das Câmaras Municipais. O evento será nesta quarta-feira (22), das 8h às 18h, no auditório do TCE, e será voltado aos presidentes das casas legislativas potiguares.

Segundo o presidente da Fecam, vereador Raniere Barbosa (PDT), esta será uma boa oportunidade para que os novos presidentes de Câmaras tirem dúvidas fundamentais para o bom funcionamento do poder legislativo nos municípios.

"Nosso objetivo é que os vereadores possam ter o auxílio do TCE para que realizem boas administrações, com transparência e atenção ao povo potiguar, respeitando e cumprindo toda a legislação", disse o parlamentar.

A programação do evento conta com palestras sobre aspectos institucionais do TCE, o papel fiscalizatório das Câmaras, os principais normativos, calendário de obrigações e ferramentas eletrônicas, painéis sobre a administração municipal, atos e despesas de pessoal, entre outros assuntos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)