Banner
27
Aug

dra.fernanda_caminhada16-1Histórico e memorável. Estes são os principais argumentos que podem descrever a primeira Passeata do 15, evento que marcou a história política de Santa Cruz na noite desta sexta.

A população atendeu ao chamado da candidata a prefeita Dra. Fernanda Costa (PMDB), do candidato a vice-prefeito Ivanildinho (PSB), dos candidatos a vereador da coligação e do deputado Tomba Farias (PSB). Os eleitores e correligionários saíram as ruas e entraram para a história, por participar de uma das maiores mobilizações políticas de todos os tempos em Santa Cruz.

Nunca as ruas do Paraíso e do Centro estiveram tão lotadas de eleitores, que mostraram animação e entusiasmo pelo projeto de reeleição da prefeita Dra. Fernanda e de cada um dos seus candidatos a vereador.

Foi uma verdadeira festa da democracia que somente as imagens podem falar por si e impressionar todos que não puderam participar do memorável evento político.

A seguir, confira fotos da primeira Passeata do 15, promovida pela candidata Dra. Fernanda e seus correligionários:

dra.fernanda_caminhada16-2

dra.fernanda_caminhada16-3

dra.fernanda_caminhada16-5

dra.fernanda_caminhada16-6

dra.fernanda_caminhada16-7

dra.fernanda_caminhada16-8

dra.fernanda_caminhada16-9

dra.fernanda_caminhada16-10

dra.fernanda_caminhada16-11

dra.fernanda_caminhada16-12

dra.fernanda_caminhada16-13

dra.fernanda_caminhada16-14

dra.fernanda_caminhada16-15

dra.fernanda_caminhada16-16

dra.fernanda_caminhada16-17

dra.fernanda_caminhada16-18

dra.fernanda_caminhada16-19

dra.fernanda_caminhada16-20

dra.fernanda_caminhada16-21

dra.fernanda_caminhada16-22

dra.fernanda_caminhada16-23

dra.fernanda_caminhada16-24

dra.fernanda_caminhada16-25

dra.fernanda_caminhada16-26

dra.fernanda_caminhada16-27

dra.fernanda_caminhada16-28

dra.fernanda_caminhada16-29

supercopia_ok

Comentários (0)
26
Aug
kaly_agenda28.08

banner_carloschagas

Comentários (0)
26
Aug

dra.fernanda_ccm16-fernandaEm discurso realizado para uma multidão na noite de ontem, a candidata à prefeita de Santa Cruz, Dra. Fernanda Costa enfatizou o seu trabalho ao longo de sua gestão a frente do município em melhorias na qualidade de vida da população.

Dra. Fernanda destacou que todo o seu plano de governo foi cumprido, mesmo em um período de dificuldades financeiras e alertou os eleitores para as promessas que podem estar sendo feitas e que não serão cumpridas. "Aqui se faz política com responsabilidade. Tudo que prometemos, cumprimos, mas porque só colocamos propostas que são possíveis, sem ficar prometendo coisas que não podemos cumprir. Enquanto uns vão as casas prometer, nós trabalhamos incansavelmente por Santa Cruz", destacou a candidata à reeleição.

A atual prefeita de Santa Cruz ainda reforçou que tem se esforçado todos os dias para manter as contas da prefeitura sem atrasos, especialmente os salários dos funcionários, e ressaltou que Santa Cruz está em pleno desenvolvimento, sendo o município que mais cresce no estado atualmente.

banner_carloschagas

Comentários (0)
26
Aug
sbt_independencia2016

banner_carloschagas

Comentários (0)
26
Aug
majoraroldo-agendafds26.08

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
26
Aug

gilcelly_comite2A candidata à prefeita de Santa Cruz, Gilcelly Adriano (PR), realizou na noite de ontem a inauguração de seu comitê de campanha.

Acompanhada do seu candidato a vice-prefeito, Josemar Bezerra (PSD), candidatos a vereador e das principais lideranças da oposição de Santa Cruz, os correligionários se reuniram na Rua João Bianor Bezerra, no Centro, onde foi montado o espaço para informações aos eleitores.

No encontro, foi confirmada também a desistência da candidatura do atual vereador Pedro Dério, que apoiará o filho do candidato a vice-prefeito, Josemar bezerra, o jovem João Victor.

gilcelly_comite1

supercopia_ok

Comentários (0)
26
Aug

Estão abertas até o próximo dia 28, as inscrições para os interessados em submeter trabalhos para XXI Semana de Humanidades do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece entre os dias 12 e 16 de setembro.

Os Grupos de trabalhos estão divididos em três eixos temáticos. O Primeiro, Educação, Sociedade e Política, é direcionado à discussão de assuntos como: educação e cidadania; justiça social; política; economia e interesse público; mídia, poder e sociedade.

No segundo eixo, Espaço, Democracia e Participação, a proposta é contemplar temas como: revitalização e mobilidade urbana; política e meio ambiente, segurança e política antidrogas; acesso a serviços e a bens públicos.

O terceiro, cujo tema é Subjetividade, Autonomia e Resistência, pauta questões relacionadas à construção da subjetividade, sua expressão e sua relação com o âmbito social, tais como: diversidade e ações afirmativas; corporeidade e expressão; gênero, identidade e cultura; arte, resistência e criação; práticas de contraconduta.

Os interessados devem realizar inscrições no site do evento, onde podem ser conferidas as normas para submissão dos trabalhos e a programação completa do evento.

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Aug

dra.fernanda_ccm16-1A coligação "Trabalho pra valer" foi recebida na noite de hoje por uma verdadeira multidão. Milhares de eleitores lotaram a rua Nossa Senhora das Graças, no Conjunto Cônego Monte, na maior mobilização de rua deste início de campanha.

Impressionados, os candidatos Dra. Fernanda Costa e Ivanildinho mostraram toda sua emoção nos discursos, enaltecendo a vontade do povo de Santa Cruz em continuar com o desenvolvimento e o trabalho desempenhado atualmente no município.

O deputado Tomba Farias exclamou: "Demorei 50 minutos para chegar no palanque!", enaltecendo a grande quantidade de eleitores e exaltando a empolgação do público presente no encontro político.

Este foi o último encontro de bairro nesta semana. A agenda da semana da candidata a prefeita Dra. Fernanda será encerrada amanhã, a partir das 19:30h, com passeata pelas ruas de Santa Cruz, saindo do Paraíso, no setor conhecido por Arataca, até o Centro da cidade.

dra.fernanda_ccm16-2

dra.fernanda_ccm16-3

dra.fernanda_ccm16-4

dra.fernanda_ccm16-5

dra.fernanda_ccm16-6

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
25
Aug

fernanda2016-fernanda1O Ministério Público Eleitoral da Comarca de Santa Cruz deu parecer contrário ao pedido de impugnação da candidatura a reeleição da prefeita de Santa Cruz, Dra. Fernanda Costa. 

Em suas palavras, o promotor eleitoral, Eugênio Carvalho Ribeiro afirmou que o Tribunal Regional Eleitoral da 5' Região manteve os direitos políticos da prefeita em ação de improbidade administrativa, situação esta confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça, tornando a candidata apta ao pleito. Com isso, o Ministério Público pediu o deferimento da candidatura a Justiça Eleitoral. 

O pedido contradiz a ação de impugnação impetrada pela coligação  "Mudar com a força do povo", que tentou impedir, judicialmente,  a candidatura de Dra. Fernanda Costa a reeleição, situação negada pelo Ministério Público e que a Justiça Eleitoral deverá confirmar o parece do Ministério Público nos próximos dias. 

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Aug

ministeriopublico_logoO Ministério público do Rio Grande do Norte, por meio da Comarca de Santa Cruz, publicou uma recomendação disciplinando o uso de equipamentos sonoros para que haja diminuição da perturbação ao sossego alheio, através de crime de poluição sonora.

A recomendação assinada pelo promotor Eugênio Carvalho Ribeiro é direcionada a todos os equipamentos que possam causar poluição sonora, especialmente veículos, bares ou restaurantes, equipamentos em residências e, até mesmo, canos de escapamento de motocicletas adulterados.

De acordo com o documento enviado a Delegacia de Polícia Civil e ao comando da Polícia Militar, os proprietários de bares, restaurantes e similares só podem utilizar equipamentos de som de forma moderada e perceptíveis apenas ao seu ambiente, de maneira que não prejudique a tranquilidade alheia e proibindo ainda que clientes utilizem equipamentos sonoros em seus veículos, que possam perturbar a vizinhança. Os proprietários devem ser advertidos que, se caso persista, eles poderão responder a procedimento investigatório por contravenção penal ou crime, juntamente com o proprietário do automóvel.

Nos casos de poluição sonora em residências, o policial militar deve identificar o proprietário, solicitando a diminuição do volume e, em caso de recusa, o policial está autorizado a adentrar o imóvel, mesmo contra a vontade do morador e independentemente do horário, para apreender o equipamento sonoro e conduzir o infrator a delegacia de Polícia Civil para ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A outra recomendação é para poluição sonora praticada por adulteração de escapamentos de motocicletas, muito comum nas cidades. Segundo o promotor de Justiça, o policial militar deverá providenciar a condução do infrator até a Delegacia de Polícia Civil, apreendendo o veículo, além de ter o registro fotográfico ou laudo simplificado indicando a adulteração do escapamento.

A recomendação tem como base diversos artigos de leis federais e estaduais, além de afirmar que é responsabilidade do Ministério Público a defesa dos interesses sociais e individuais de cada popular.

O documento já está em vigor desde sua publicação, na última terça-feira e as regras valem para todos os municípios que compõe a Comarca de Santa Cruz: Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, e a sede da Comarca, Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
25
Aug

silvio_traficantetangaraPoliciais Civis e Militares prenderam em Tangará na manhã de hoje Silvio Leonardo da Cunha Moreira, 20 anos, acusado de tráfico de drogas.

Morador de São José do Campestre, região Agreste potiguar, o homem foi preso após a expedição de um Mandado de busca e Apreensão na Rua Projetada, na localidade conhecida como Inferninho, em Tangará. No local, foi encontrado com o acusado 01 espingarda calibre 12 com cinco munições, 02 revólveres calibre 38 com 12 munições, 58 papelotes de cocaína, 35 pedras de crack, aproximadamente 175 gramas de maconha, 02 celulares, além de R$ 100,25 em dinheiro fracionado.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tangará.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
25
Aug

dra.fernanda_dner16-9Em ato político realizado na noite de ontem no bairro DNER, o deputado Tomba Farias (PSB) destacou que o crescimento de Santa Cruz tem atraído, não só investimentos públicos, mas também da iniciativa privada.

Ressaltando a abertura de novos empreendimentos e modernização dos já existentes, Tomba Farias afirmou que isto está acontecendo devido ao desenvolvimento da cidade, graças a uma administração que tem zelado pelo município. "Hoje Santa Cruz é a cidade que mais cresce no estado e não é atoa. A prefeitura vem fazendo sua parte, garantindo melhor estrutura para o cidadão e os empreendedores, é por isso que grandes redes do comércio estão se instalando na cidade e que os nossos comerciantes estão modernizando e ampliando seus espaços. Isso se chama geração de emprego e renda e só uma cidade organizada é capaz de atrair isso", enfatizou Tomba.

O deputado estadual ainda lembrou a instalação da Clínica de Hemodiálise em Santa Cruz, que está na reta final, sendo um investimento privado, mas quer atenderá pelo SUS, e que tem recebido apoio da Prefeitura no que é necessário para sua instalação, que atrairá melhorias para a saúde do município.

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
Aug

carlosdantas_jacana1Em ação conjunta entre as policiais civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba, foi preso ontem em jaçanã, o jovem Carlos Daniel Souto Dantas, 22 anos.

Ele é acusado de homicídio na cidade de Picuí, na Paraíba. Segundo investigações, Carlos Daniel, é autor do assassinato da jovem que estava devendo drogas a ele. Ele era considerado foragido de Justiça no estado vizinho.

Além disso, no momento da prisão, ele estava com armas, munições, drogas e dinheiro fracionado, cerca de R$ 1.700,00, e responderá por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O jovem foi preso em flagrante pela Polícia e autuado nos crimes pelo delegado regional de Santa Cruz, Silva Junior.

Carlos Daniel Souto ficará preso em Cuité, por homicídio, mas também responderá na Comarca de Justiça de Santa Cruz, pelos demais crimes flagranteados na Polícia Civil da capital do Trairi.

carlosdantas_jacana2

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Aug

reuniao_programaeleitoralA campanha eleitoral no rádio e na TV começa amanhã. Em Santa Cruz, os candidatos a prefeito e vereador, se apresentarão nas duas emissoras de rádio existentes. Uma reunião na última sexta-feira, no cartório da 16 Zona Eleitoral, apresentou as coligações e as emissoras de rádio as mudanças existentes.

A propaganda este ano tem algumas alterações. O guia eleitoral será apresentado de segunda a sábado, com 10 minutos de duração, exibido às 7h e ao meio-dia, e apenas com as candidatas a prefeita de Santa Cruz.

Já as inserções durante a programação terão maior tempo, 70 minutos, e será divididos entre os candidatos a prefeito e vereador das duas coligações partidárias, e o PSol que tem uma candidata a vereadora.

Para o programa eleitoral, a coligação "Mudar com a força do povo", encabeçada pela candidata a prefeita Gilcelly Adriano (PR), terá 5:31min para apresentar suas propostas. Já a candidata da coligação "Trabalho pra valer", Dra. Fernanda Costa, terá 4;28min disponível para seu programa diário.

Em comum acordo, foi definido que a Rádio Santa Cruz AM é a emissora geradora do programa eleitoral no Rádio e que cada coligação terá um horário limite para envio do programa eleitoral do dia seguinte.

A propaganda eleitoral no rádio terá 35 dias de duração, iniciando nesta sexta-feira e encerrando no dia 29 de setembro.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
25
Aug

gilcelly_caminhadaparaiso16.08-1Após dias de visitas casa a casa, a candidata a prefeita Gilcelly Adriano (PR) realiza seu primeiro comício nesta campanha.

Será inaugurado o comitê da coligação "Mudar com a força do povo". O ato político será às 19h na Rua João Bianor Bezerra, no Centro de Santa Cruz, próximo a igreja Assembleia de Deus.

O evento contará com a presença do candidato a vice-prefeito Josemar Bezerra (PSD), candidatos a vereador e correligionários da candidata.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
25
Aug

elizaldoalves-4795O grupo de jovens Pescadores de cristo está nos preparativos finais para mais uma edição do Acústico Católico. O evento acontece no próximo sábado, a partir das 20h, no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Sendo um dos eventos mais tradicionais promovido por um grupo católico musical, o Acústico chega ao seu nono ano de realização consolidado e com novidades em cada edição que atrai o público presente.

Este ano, a principal novidade é a presença do cantor mirim Elizaldo Alves. Natural de São Vicente, no Seridó, o jovem participou da última edição do The Voice Brasil Kids, reality show da Rede Globo, e encantou o país com sua voz.

As senhas já estão sendo vendidas ao preço de R$ 5,00 na Secretaria Paroquial e com integrantes do Grupo de Jovens Pescadores de Cristo. As unidades são limitadas de acordo com a capacidade máxima do Teatro Candinha Bezerra.

supercopia_ok

Comentários (0)
24
Aug

dra.fernanda_dner16-fernandaEm mais um discurso firme e apresentando suas ações e propostas de governo, a prefeita e candidata à reeleição, Dra. Fernanda Costa (PMDB), afirmou que está pronta para continuar contribuindo para Santa Cruz se desenvolver.

Dando ênfase as ações dos seus três anos e meio de gestão, Dra. Fernanda afirmou que sé importante que as pessoas apresentem suas obras e ações, em contrapartida a campanha de ataques feitas pela oposição. "Vamos nos defender mostrando nossas ações, porque temos muito o que mostrar, muito foi feito nestes últimos anos. Enquanto eles publicam imagens nos denegrindo, publiquem imagens de nossas obras, de nossas ações", destacou Dra. Fernanda.

A atual gestora do município ainda ressaltou que a cidade estará mais preparada para os avanços nos próximos quatro anos, crescendo cada vez mais. "Nós hoje somos o município que mais cresce no estado e o poder público deve cuidar em estruturar a cidade, fizemos isso num período de crise e recebendo a prefeitura com dívidas. Agora, com as contas em dia, vamos avançar ainda muito mais com desenvolvimento para Santa Cruz", enfatizou Dra. Fernanda Costa.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
24
Aug

dra.fernanda_dner16-1O bairro DNER acolheu hoje a coligação "Trabalho pra valer". Em mais uma noite com grande público, a candidata a prefeita Dra. Fernanda Costa discursou falando de seu trabalho e propostas para o pleito deste ano.

Nos discursos dos candidatos a vereador, de Dra. Fernanda, do candidato a vice-prefeito Ivanildinho e do deputado estadual Tomba Farias, o destaque para o bom trabalho que a atual gestão do município vem desenvolvendo, trazendo desenvolvimento para o município, mesmo em época de crise.

Amanhã, Dra. Fernanda, Ivanildinho e os candidatos a vereador estarão no Conjunto Cônego Monte, na rua Nossa Senhora das Graças, próximo ao bar do Gato 14, em mais um encontro de bairro com eleitores de Santa Cruz.

dra.fernanda_dner16-2

dra.fernanda_dner16-3

dra.fernanda_dner16-4

dra.fernanda_dner16-5

dra.fernanda_dner16-6

dra.fernanda_dner16-7

dra.fernanda_dner16-8

dra.fernanda_dner16-9

dra.fernanda_dner16-10

dra.fernanda_dner16-11

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Aug
dra.fernanda_agenda24.08

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Aug

rafaelmotta_ok_ok-okO deputado federal Rafael Motta, do PSB, apresentou nesta semana um novo projeto de lei que altera a proporcionalidade do aviso prévio, com o objetivo de deixá-lo mais justo para o trabalhador e o contratante. Na justificativa da proposta, o parlamentar citou o atual índice de desempregados e a dificuldade que aqueles profissionais que ficam muito tempo em uma empresa têm para se recolocar no mercado após uma demissão.

"Entendemos que é fundamental rever alguns pontos da nossa legislação, inclusive, no que diz respeito a ao aviso prévio, afinal, são milhares de vagas de trabalho que continuam sendo fechadas mensalmente, mesmo com a mudança que já começamos a sentir na economia. E isso representa mais trabalhadores nas ruas e mais dificuldade em conseguir novos empregos", afirmou o parlamentar.

Pelo novo texto proposto por Rafael Motta, é inserido o escalonamento proporcional ao aviso prévio proporcional. O trabalhador que laborar por mais de um ano fará jus a mais seis dias de aviso prévio por ano trabalhado até atingir um total de 90 dias.

"É inegável que o momento de hoje é de muita dificuldade e, mais do que isso, para um funcionário que passou anos empregado numa mesma empresa, fica mais difícil se recolocar no mercado de trabalho. Com esse projeto, pretendemos dar mais tempo para o trabalhador se programar e se recolocar no mercado", justificou.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Aug

Mais de 3 mil empreendedores de micro e pequenas do Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo estão sendo homenageados pelo Banco do Nordeste. Em cada uma das mais de 300 agências da instituição, dez clientes MPE são reconhecidos em eventos realizados até setembro.

No Rio Grande do Norte, todas as ações serão realizadas no dia 14 de setembro, sendo que as três agências do Banco em Natal - Centro, Prudente de Morais e Roberto Freire - farão um evento único, às 8h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, na Rua Ceará-Mirim, 322, Tirol.

Durante os eventos, os gerentes das unidades apresentam o FNE Sol, linha de financiamento para mini e microgeração de energia distribuída, o recém-lançado Cartão FNE, que oferta recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para capital de giro e investimento de forma ágil e segura e a atuação do Banco do Nordeste.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Aug

Audie_ncia_Ministe_rio_da_Educac_a_o_O governador Robinson Faria esteve reunido com o ministro da educação, Mendonça Filho, para solicitar a continuidade dos repasses e consequente manutenção de programas educacionais no Rio Grande do Norte como o Brasil Profissionalizado, Brasil Alfabetizado e Projovem. A audiência ocorreu na noite desta terça-feira (23) e teve as presenças da secretária de Estado da Educação da Cultura do RN, Cláudia Santa Rosa, dos deputados federais Fábio Faria e Felipe Maia, e técnicos do Ministério da Educação.

No RN, os programas promovem a universalização do conhecimento a jovens, adultos e idosos. O Brasil Alfabetizado, por exemplo, engloba bolsistas voluntários que trabalham no processo de alfabetização ou como tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e atuam como apoiadores para que os estudantes assistidos pelo programa continuem os estudos em cursos de Educação de Jovens e Adultos.

Já o Brasil Profissionalizado é um dos braços do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e age diretamente no fortalecimento do ensino médio integrado à educação profissional nas redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa visa expandir a oferta de cursos técnicos. Os recursos são repassados para o estado através de um Termo de Compromisso. O ProJovem é voltado para pessoas com idade entre 18 e 29 anos, já alfabetizados mas que ainda não concluíram o ensino fundamental

Para o governador Robinson Faria, a reunião com o ministro reafirmou o compromisso entre os governos federal e estadual para manutenção das atividades para alunos de baixa renda no estado. "O balanço da reunião foi muito positivo porque tratamos da liberação de recursos para dar continuidade aos programas já executados no RN. O ministro Mendonça foi muito sensível porque sabe que temos metas que constam no nosso planejamento e se comprometeu a analisar nosso pleitos com muita atenção", disse o chefe do Executivo Estadual.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
24
Aug

dra.fernanda_paraiso16-1Em mais um grande ato público de campanha, a candidata a prefeita de Santa Cruz, Dra. Fernanda Costa, reuniu uma multidão no seu primeiro encontro de bairro no pleito deste ano.

Milhares de eleitores foram a Rua Rosa de Alencar declarar apoio a reeleição da prefeita de Santa Cruz. Nos discursos, cada candidato destacou a importância da gestão municipal para o bairro Paraíso com o desenvolvimento de dezenas de obras, entre elas o saneamento e pavimentação da rua o qual ocorreu o ato público.

Estiveram ainda presentes ao evento, o candidato a vice-prefeito, Ivanildinho, o deputado Tomba Farias, e candidatos a vereador que enfatizaram a importância de reeleger Dra. Fernanda Costa para continuidade do desenvolvimento de ações importância para o bairro mais populoso de Santa Cruz.

dra.fernanda_paraiso16-2

dra.fernanda_paraiso16-3

dra.fernanda_paraiso16-4

dra.fernanda_paraiso16-5

dra.fernanda_paraiso16-6

dra.fernanda_paraiso16-7

dra.fernanda_paraiso16-8

dra.fernanda_paraiso16-9

dra.fernanda_paraiso16-10

dra.fernanda_paraiso16-11

dra.fernanda_paraiso16-12

dra.fernanda_paraiso16-13

dra.fernanda_paraiso16-14

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Aug

fernanda2016-1A candidata à prefeita de Santa Cruz, Dra. Fernanda Costa (PMDB), realiza sua primeira reunião de bairro nesta terça-feira.

O encontro com correligionários será na Rua Rosa de Alencar, no bairro Paraíso. A rua é um dos locais que a sua gestão saneou e pavimentou, sendo um dos pleitos mais antigos dos moradores do bairro mais populoso de Santa Cruz.

O encontro contará com a presença, além da candidata a prefeita Dra. Fernanda, com o candidato a vice-prefeito Ivanildinho (PSB), o deputado estadual Tomba Farias (PSB) e candidatos a vereador da coligação "Trabalho pra valer".

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Aug

aninha_apoioamauriA vereadora Aninha de Cleide (PDT), candidata a reeleição, continua reforçando sua base política para o pleito deste ano.

Na noite de ontem, Aninha fechou o apoio do ex-vereador Amauri da Fonseca. Presença marcante em todos os pleitos, Amauri tem uma base política solida e deverá contribuir para a campanha da candidata.

Amauri da Fonseca também integra a base de apoio da candidata a prefeita Dra. Fernanda Costa.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
23
Aug

No próximo dia 26 de agosto, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a etapa local da Competição Intel de Sistemas Embarcados, evento anualmente promovido pela Intel em parceria com o Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais (SBESC).

A competição é direcionada a estudantes de graduação e pós-graduação e, de acordo com a coordenação, tem como objetivo promover o desenvolvimento de sistemas inteligentes e inovadores, contribuindo para a evolução desse segmento da Computação no Brasil.

A UFRN foi escolhida, juntamente com as universidades federais de Pernambuco (UFPE) e  de Ouro Preto (Ufop), para realizar as competições locais do evento, que tem sua edição nacional no mês de novembro em João Pessoa.

Na etapa local da UFRN, concorrem as equipes da universidade que submeteram projetos para a competição, na qual vão demonstrar os seus protótipos. Quatro projetos serão selecionados para disputar a final nacional da competição.

O evento acontece a partir das 8h30, no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD), localizado no Campus Central da UFRN. Os interessados em participar devem realizar inscrição via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde está disponível a programação completa.

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Aug

mauricioanisio_okO candidato a vereador Maurício Anísio (PR) aposta na força da zona rural de Santa Cruz neste pleito.

Ex-secretário de Agricultura, Maurício diz que fará uma campanha limpa para tentar chegar a Câmara de Vereadores. "Não tenho problemas com ninguém na política e trabalharei sem falar mal de candidato algum, pois acredito na renovação política com responsabilidade", afirmou o candidato.

Maurício Anísio ainda afirmou que visitará casa a casa e apresentará as propostas de campanha aos eleitores santacruzenses.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Aug

paguemenos_ilustracao

Imagem ilustrativa

Santa Cruz terá inaugurada amanhã sua filial da Pague Menos, uma das principais redes de farmácia do país.

Iniciando suas operações com, no mínimo, 15 empregos diretos, a Pague Menos construiu seu moderno prédio no Centro de Santa Cruz (em frente à sede do SEBRAE), em menos de um ano. Foram investidos mais de R$ 2 milhões.

A inauguração acontece durante todo o dia. A abertura da farmácia será às 7h, com horário de funcionamento até às 22h, sem intervalos. Uma programação especial foi montada pela equipe da farmácia para melhor atender os clientes que irão conhecer as ofertas e as instalações do empreendimento.

Comemorando um faturamento anual que saiu de R$ 4,378 para R$ 4,978 bilhões (2015) e uma ampliação de atendimentos por mês para mais de 8,16 milhões, a Pague menos conta hoje com mais de 800 lojas em todos os estados e no Distrito Federal.

Hoje a Pague Menos figura entre as 250 Maiores e Melhores Empresas do país, segundo a Revista Exame; e está entre os maiores crescimentos contínuos do Brasil, em torno de 18% ao ano, gerando mais de 19 mil empregados diretos.

Com todas estas credenciais, a Pague Menos chega a Santa Cruz para tentar fazer a diferença no mercado, com atendimento diferenciado, estrutura inédita e ofertas sempre atraentes para os clientes.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
22
Aug

jessicasilvaA jovem Ana Jéssica Silva não faleceu, como o Blog informou agora a pouco. Familiares entraram em contato com a Polícia Militar e não confirmaram o óbito.

Segundo informações do pai da jovem, ela passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é gravíssimo, mas os familiares não sabem de detalhes mais atualizados da saúde dela.

CASO

Segundo informações da Polícia Militar, Jéssica Silva estava acompanhada por um jovem, identificado por Felipe Pontes, quando um homem se aproximou em uma moto e efetuou vários disparos de arma de fogo. Dois deles atingiu a cabeça de Jéssica.

A jovem foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital Walfredo Gurgel, onde encontra-se internada.

A Polícia Militar não confirma o que causou o atentado. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz.

DO BLOG: O Blog pede desculpas a familiares e leitores pela informação equivocada publicada agora a pouco, mesmo sendo repassada por um órgão oficial, mas que não foi confirmada, por isso estamos corrigindo a informação.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Aug

jessicasilvaA Polícia Militar acabou de confirmar mais um homicídio em Santa Cruz. Desta vez foi vítima a jovem Jéssica Silva, 20 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, Jéssica Silva estava acompanhada por um jovem, identificado por Felipe Pontes, quando um homem se aproximou em uma moto e efetuou vários disparos de arma de fogo. Dois deles atingiu a cabeça de Jéssica. A ação aconteceu no final da noite de ontem no Conjunto Cônego Monte.

A jovem chegou a ser socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital Walfredo Gurgel, mas devido a gravidade de seu estado de saúde, ela veio a óbito na manhã de hoje.

A Polícia Militar não confirma o que causou o atentado. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)