Banner
03
Aug

As inscrições para as 61.500 vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram por volta das 2h desta segunda (3) e vão até as 23h59 do dia 6. As informações foram publicadas no "Diário Oficial da União".

O MEC divulgou, em nota, que o prazo para o aditamento de contratos já vigentes do Fies também terá início nesta segunda (3). A data vale inclusive para o aditamento de contratos que não foram renovados no primeiro semestre. "Todos os estudantes que já estão no Fies e que, por alguma razão, não realizaram o aditamento referente ao primeiro semestre de 2015 podem fazê-lo durante o período de renovação do segundo semestre, que terá início em 3 de agosto", diz o comunicado. Segundo o MEC, há menos de 100 mil pessoas nesta situação.

De acordo com o edital, as inscrições para o Fies seguirão um modelo diferente das edições anteriores. Agora, os estudantes deverão se candidatar para uma seleção por meio de um sistema semelhante ao usado no Sisutec. As inscrições podem ser feitas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
03
Aug

A Coordenação do Curso de Especialização em Direito Internacional (PPGDIR), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para o processo seletivo da V turma do Curso de Especialização em Direito Internacional (V CEDI).

São oferecidas 50 vagas, destas, cinco estão reservadas para os servidores efetivos do quadro da UFRN. Para os interessados, o período de inscrição acontece até o próximo dia 21 de agosto, por meio do preenchimento do formulário de inscrição do Curso disponível no link: www.sigaa.ufrn.br. O investimento tem o valor de R$ 80.

O processo de seleção será realizado pela coordenação do curso mediante análise do currículo apresentado pelo candidato, considerando a produção científica, tal como segue: publicação de livro, 20 pontos; publicação de capítulo de livro, 5 pontos; publicação de artigo, 2 pontos.

Mais informações, como o formulário de inscrição e o edital completo, estão disponíveis no link: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf;jsessionid=CBE5F05255E71C59C0B483F2AF4FAE1B.sistemas12bi2.

nova_aliana

Comentários (0)
03
Aug

henrique_festasantanacaicoO ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, visitou Caicó neste domingo (2). A principal agenda do ministro foi na procissão de encerramento da festa de Santana, padroeira da cidade e da diocese de Caicó. A festa de Santana é o maior evento sócio-religioso do Rio Grande do Norte.

Henrique Alves destacou a importância do turismo religioso para a região, que tem Santana como padroeira de várias cidades, sendo a maior festa em Caicó. Os festejos da padroeira do Seridó ocorreram ao longo do mês de julho e foram encerrados em Caicó com milhares de fiéis pelas ruas, até a catedral de Santana. Na caminhada pelas ruas de Caicó Henrique Alves reencontrou amigos e lideranças políticas, locais e da região.

O ministro estava acompanhado do prefeito Roberto Germano e do deputado Estadual Álvaro Dias.

O prefeito Roberto Germano destacou o empenho de Henrique Alves em dialogar com outros colegas da Esplanada dos Ministérios, assegurando recursos para o Rio Grande do Norte. Ele fez questão de mostrar as obras ao ministro como prestação de contas do que está sendo feito em benefício do povo de Caicó.

Office Informática

Comentários (0)
03
Aug

renancalheiros_ajudargovernoTratado pelo Palácio do Planalto como peça-chave para impedir o agravamento da crise política, que pode culminar até no impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), tem sinalizado a interlocutores diretos que pode voltar a colaborar com o governo da petista a partir desta semana, na volta do recesso parlamentar. Renan, contudo, cobrará "faturas" nas áreas política e econômica, em troca da ajuda.

Há duas semanas, logo após o anúncio do rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o governo decidiu reforçar uma operação envolvendo ministros como Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) e lideranças políticas petistas para cortejar o presidente do Senado. "Renan será o fiel da balança", definiu um dos envolvidos na investida do governo.

Para aliados do presidente do Senado ouvidos pelo Estado, contudo, Renan está inclinado a assumir o papel de fiador da governabilidade de Dilma.

Mas vai impor condições. Segundo interlocutores, uma das principais faturas do peemedebista seria que Dilma promovesse mudanças no seu núcleo duro de governo, a começar pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. O nome que conta com a simpatia de Renan é o do ministro da Defesa, Jaques Wagner, considerado por ele um político habilidoso. Desde a época em que eram colegas de Senado, Renan e Mercadante nunca tiveram uma boa relação e o peemedebista não está disposto a voltar a conversar com o Planalto se tiver o atual ministro como interlocutor.

Com informações da Tribuna do Norte

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
02
Aug

motofest2015okFoi encerrada na manhã de hoje a edição de 10 anos do Santa Cruz Moto Fest, um dos maiores eventos no seguimento em toda região Nordeste.

Centenas de motociclistas de todo o país participaram desta edição, que a cada ano se consolida como uma das principais festividades em Santa Cruz, atraindo público e renda para a cidade durante um final de semana inteiro.

Na noite de sexta, a abertura da festa já dava o tom de como seria esta edição. Com a antecipação da feira livre, mais pessoas de Santa Cruz puderam participar do evento deste o início, juntando-se aos turistas que se encantaram com as belezas da cidade santuário.

No sábado, São Bento do Trairi também acolheu os motociclistas para um café da amanhã. O churrasco 0800 se consolidou como um grande ponto de encontro entre os motociclistas e a noite, a festa ontem reuniu público recorde, com milhares de pessoas participando.

Tudo preparado com carinho por diversos motoclubes de Santa Cruz, com apoio em estrutura da Prefeitura Municipal e emenda do deputado estadual Tomba Farias que, mais uma vez, viabilizou o evento.

Que venha 2016, para mais um Santa Cruz Moto Fest mobilizar toda a cidade de Santa Cruz.

Foto Heriberto Rocha

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
02
Aug

A administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com a direção da Escola de Saúde do Campus Caicó, pediram à senadora Fátima Bezerra, do PT/RN, apoio junto ao MEC para ações que fortaleçam a rede pública de saúde dos municípios das regiões do Seridó e do Trairi, e a aquisição de área física para edificar o prédio da Escola.

O pleito foi apresentado durante encontro dos gestores da UFRN com a senadora na manhã desta sexta-feira, 31, no prédio da Reitoria, em Natal. Segundo a reitora Ângela Maria Paiva Cruz, "A Universidade pretende expandir os espaços públicos hospitalares e aumentar a quantidade de residências médicas nos municípios em a Instituição oferta o Curso de Medicina Multicampi".

Na ocasião, o professor George Dantas, diretor da Escola, destacou o papel inovador da unidade para a formação de profissionais na área de saúde nas duas regiões, exemplificando que mais de 60% dos alunos matriculados no Curso de Medicina Multicampi são das duas regiões.

A reunião contou também com a participação do vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
02
Aug

As frases contêm palavras e entonações diferentes, mas todas convergem para um mesmo ponto: a crise econômica que afeta as finanças municipais já produz reflexos no pagamento de salários dos servidores e pode levar cidades ao caos administrativo. Segundo estimativa da Confederação Nacional dos Municípios no período de janeiro a maio, as transferências do Tesouro Nacional para as prefeituras brasileiras, via Fundo de Participação dos Municípios, tiveram uma redução de 2,2%, o equivalente a R$ 1,5 bilhão. "A crise é generalizada e preocupante", diz o prefeito de Mossoró, Silveira Júnior; "Grave, muito grave mesmo", reforça o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques; "A situação está insustentável", complementa Ivan Júnior, de Assu.

Silveira, Maurício e Ivan, pela ordem, administram o segundo, o terceiro e o oitavo municípios mais populosos do Rio Grande do Norte. Os três estão na lista dos 10 de maior peso em qualquer indicador econômico ou social do Estado. Até julho, o pagamento de salário dos servidores estava sendo feito dentro do mês trabalhado, mas eles temem que não possam cumprir o compromisso se quadro recessivo da economia permanecer como está ou até se agravar, como preveem os economistas.

Não há um levantamento oficial, mas estima-se que 30% das prefeituras do RN enfrentam algum problema com a folha de pessoal. Ou pagam fora do prazo de cinco dias úteis previsto em lei, ou fracionam o pagamento por categoria funcional, priorizando o quadro efetivo e empurrando para até o mês seguinte os comissionados e terceirizados. Há caso de pagamento com até três meses de atraso. "Nós, prefeitos, somos hoje meros administradores de folha de pagamento", diz Silveira Júnior, que também é presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Com informações da Tribuna do Norte

Office Informática

Comentários (0)
02
Aug

rogeriomarinho_ivonildoregoCom o Metrópole Digital consolidado como um dos principais projetos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Instituto já planeja os próximos passos, e o objetivo é criar no Estado um parque tecnológico especializado em tecnologia da informação. Quem revela é o próprio diretor do Metrópole, o ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rego.

"É um condomínio de empresas de alta tecnologia onde se dividem experiências, custos. Nós temos uma estrutura que permite incubar até 50 empresas simultaneamente e estamos preocupados com o destino dessas empresas, onde vão ficar. A ideia do condomínio seria um local para as empresas saírem daqui para lá, atrair outras grandes empresas âncoras nacionais e multinacionais, centros de pesquisas e a própria incubadora nossa. Então seria um parque tecnológico, da indústria do conhecimento que não polui, que ajuda a fomentar o desenvolvimento do Estado como um todo", disse Ivonildo em entrevista a Tribuna do Norte neste domingo (02).

Antes, o ex-reitor relembrou a criação do projeto. "A marca Metrópole Digital foi idealizada pelo deputado Rogério Marinho, que tinha locado emenda parlamentar para criar no Estado uma Organização Social para promover uma série de ações na área de tecnologia da informação. Especialmente para treinamento de jovens, na área de TI, e atrair empresas. Praticamente este era o objetivo. Essa parceria com o estado desandou e ele procurou a universidade [UFRN] para assumir o projeto. E a universidade assumiu", conta o ex-reitor.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
01
Aug

FRETELEGAL-03A Campanha Frete Legal, idealizada pela Prefeitura de Santa Cruz, teve uma aceitação muito positiva por parte da população. A feira-livre realizada nesta sexta-feira (31) foi a primeira com os "Fretistas" ou "Amarelinhos", como já são chamados carinhosamente por populares, atuando devidamente identificados. Neste primeiro dia, o projeto já contou com cerca de 70 trabalhadores, que podem ser identificados por estarem usando colete, boné e crachá da campanha.

Buscando combater o trabalho infantil, a ação do Poder Público Municipal tratou de identificar as pessoas que de fato possuam idade suficiente para oferecer o serviço de frete na feira, geralmente utilizando uma carroça de mão. Recomenda-se que só a partir dos 16 anos o adolescente pode desempenhar tal tarefa sem danos para a sua saúde e desenvolvimento e são esses trabalhadores, a partir dessa faixa etária, que foram cadastrados e estão habilitados pela Prefeitura.

Nesta sexta-feira (31) os oficineiros do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também realizaram a entrega de uma cartilha sobre os objetivos da Campanha Frete Legal para comerciantes, feirantes e compradores dos produtos da nossa feira.

O Frete Legal será um serviço permanente e as pessoas que contratarem os "Amarelinhos" estarão também contribuindo para combater a exploração do trabalho infantil no município de Santa Cruz.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
01
Aug

drhilton_bethHoje, 1º de agosto, é o dia da luta mais esperada na história do UFC feminino. O combate histórico será, no Rio de Janeiro, entre BETHE CORREIA (Brasil) e RONDA ROUSEY (EUA), com transmissão para todo o Mundo.

A brasileira Bethe PITBULL Correia, que é considerada um fenômeno. Pois, em apenas três anos que começou a lutar, nunca perdeu e já irá disputar um cinturão.

A paraibana vai entrar no octógono com um objetivo que vai muito além de vencer. Ela sabe que, se conquistar o cinturão de peso galo da supercampeã americana Ronda Rousey, vai ser o novo mito nacional no mundo do MMA.

Para enfrentar a atual campeã no UFC foram quatro meses de muita renúncia e forte preparação das duas atletas. Nesse período, a brasileira escolheu uma equipe de experientes profissionais do esporte e saúde para fazer sua preparação incluindo: MÁRIO MORAIS (Preparador Físico), ERIC ALBARRACIN (Treinador de luta olímpica dos EUA), THIAGO TOURÃO (Treinador dos Irmãos PITBULLs) e EDELSON SILVA (Treinador de boxe de ANDERSON SILVA).

Para cuidar de sua saúde bucal e confeccionar o seu Protetor Bucal Profissional Personalisado, Bethe procurou o cururgião-dentista, cidadão santacruzense, Hilton Gurgel (especialista em Odontologia do Esporte), por indicação de Rony Jason, lutador vencedor do 1º TUF-UFC da Rede Globo de televisão, que também é paciente de Dr. Hilton.

Office Informática

Comentários (0)
01
Aug

Em razão da frustração da receita primária relativa ao primeiro semestre de 2015, inicialmente estimada na Lei Orçamentária Anual, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) adotou, em conformidade com as necessidades identificadas pelo Governo do Estado, as providências necessárias ao contingenciamento de suas despesas discricionárias. Para tanto, publicou portaria que indisponibilizou para empenho e movimentação financeira o valor de R$ 321 mil, consignado à conta de suas dotações no Orçamento Geral do Estado.

Além disso, o TCE/RN adotou uma série de medidas neste ano de 2015 que culminaram no corte de aproximadamente R$ 4 milhões no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado com despesas da mesma espécie.

Somente em corte nos gastos com gratificações de gabinete e cargos em comissão, foi economizada a quantia de R$ 1.534.038,11. Com obrigações patronais, despesas variáveis e despesas de exercícios anteriores, a redução chegou a R$ 2.177.439,14. Já os gastos com diárias, passagens e despesas com locomoção, auxílio-transporte, equipamentos e material permanente e preservação de patrimônio, diminuíram R$ 219.045,61.

Também foi possível, nesse mesmo período, efetuar cortes nas despesas custeadas pelo Fundo de Reaparelhamento do Tribunal de Contas (FRAP), atingindo uma redução de R$ 107.987,32 nos gastos com obras e instalações, despesas variáveis, obrigações tributárias e pagamento de diárias.

banner_carloschagas

Comentários (0)
01
Aug

henrique_ministrodesenvolvimentoEm audiência realizada no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu ao ministro Armando Monteiro apoio para a criação de Áreas Especiais de Turismo. O projeto, em estudo pelo Ministério do Turismo, prevê a definição de áreas com benefícios econômicos e facilidades no processo de licenciamento para atração de investidores.

"Seria um grande passo para conseguirmos atrair investidores para áreas que possam ser exploradas de maneira sustentável. Poderíamos atrair divisas, gerar empregos e movimentar a economia dessas regiões", afirmou Henrique Eduardo Alves, em cerimônia de assinatura de um acordo entre os dois ministérios, com o objetivo de compartilhar informações para investidores.

O México é um exemplo evidente de como essa medida pode mudar o cenário que temos hoje no Brasil. Há 40 anos, a região que hoje abriga e Cancun era abandonada. No ano passado, o turismo acrescentou US$ 16 bilhões à economia do país, sendo que apenas Cancun respondeu por 70% desse montante.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
01
Aug

robinson_entregacarrosseridoUma solenidade realizada em Caicó nesta sexta-feira (31) confirmou o processo de reestruturação da Emater pela atual gestão do Governo do Estado. No evento, que contou com a presença do governador Robinson Faria, na Ilha de Santana, foram entregues 33 carros modelo Gol, 200 computadores, 80 aparelhos de ar condicionado e 80 bebedouros que serão distribuídos entre as 10 regionais do instituto no Rio Grande do Norte. O investimento representa um incremento para o desenvolvimento no trabalho de assistência técnica e extensão rural que é desempenhado no RN há seis décadas.

Os investimentos somam mais de R$ 1,7 milhão e refletem uma parceria entre o Governo do RN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O chefe do Executivo Estadual esteve acompanhado do prefeito Roberto Germano, do deputado estadual Vivaldo Costa, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, e auxiliares de governo.

A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de reedificação da Emater-RN e contempla todas as regiões do estado. Somente na região de Caicó serão quatro automóveis modelos Gol para os seguintes municípios: Caicó – escritório regional, Serra Negra do Norte, Parelhas e Jardim de Piranhas.

Na solenidade ainda foram entregues também 12 computadores para os municípios de São João do Sabugi (1), São Fernando (1), Caicó – escritório regional (1), Caicó – escritório local (1), São José do Seridó (1), Jardim de Piranhas (1), Ipueira (1), Ouro Branco (1), Jardim do Seridó (1), Parelhas (2) e Equador (1).

Office Informática

Comentários (0)
31
Jul

MUSEU-ESPORTE-OKA Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, irá revitalizar o Museu Elisbão Luis da Silva (Hominho), o Museu do Esporte, instalado no Centro de Treinamento. O objetivo é reunir um acervo de fotografias e de objetos que possam resgatar a memória do esporte santa-cruzense em suas várias modalidades em momentos que fazem parte da história do município.

A ideia é reunir o maior número de peças possível e montar uma exposição fixa, para que todos que visitarem o Centro de Treinamento, sobretudo os mais jovens, conheçam mais sobre o passado esportivo do município.

Qualquer popular poderá contribuir para a criação do acervo. Se você tem fotografias que retratem alguma época importante do nosso esporte e puder emprestá-la para um processo de digitalização ou se possuir algum objeto (chuteira, bola, camisa, troféu, medalha e etc.) e puder doá-lo, procure a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que funciona no próprio Centro de Treinamento, ou ligue para os seguintes telefones: (84) 99667-1470 / (84) 98128-7190

As histórias do esporte em Santa Cruz não saem da memória daqueles que presenciaram os campeonatos no campo São Cristovão ou no campo do "Colégio do Padre", as partidas na "Quadra do Salsalito", memoráveis disputas na "Quadra Municipal", os craques da terra desfilando sua arte no "Módulo Esportivo". São momentos inesquecíveis e que precisam ser resgatados.

Foto: Reprodução/Facebook de Walker Xavier

banner_carloschagas

Comentários (0)
31
Jul

elipepontes_presoApós uma tentativa frustrada de assalto, a Polícia Militar prendeu na tarde de hoje no Centro de Santa Cruz, Felipe Fernandes Pontes, de 22 anos.

Segundo o Major Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Policia Militar, Felipe Pontes é acusado de praticar um assalto a um agricultor, onde levou a moto da vítima e quando foi assaltar um estabelecimento comercial, que vende peças de motocicletas, sofreu um tiro no braço. Na fuga, a PM conseguiu prendê-lo.

Felipe Pontes foi levado pela própria policia ao hospital regional Aluízio Bezerra, para os devidos procedimentos médicos, e depois ficará detido a disposição da Justiça.

Office Informática

Comentários (0)
31
Jul

missashugo_30diascertoO deputado estadual Tomba Farias (PSB) está convidando a colônia de Santa Cruz em Natal, amigos e admiradores do poeta, músico e ativista político, Hugo Tavares Dutra, para a sua Missa de Trigéssimo dia, que será realizada no próximo sábado, dia 1, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, às 19 horas.

Hugo Tavares faleceu no dia primeiro deste mês, na Policlínica de Natal. Poeta, compositor e escritor, Hugo vivia no mundo da arte e foi também militante ativo que destinou boa parte da vida à comunicação, tendo fundado em Santa Cruz a Associação Rádio Comunitária Santa Rita AM.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
31
Jul

FRETE-LEGAL-01A Campanha Frete Legal, idealizada pela Prefeitura de Santa Cruz através de sua Secretaria de Assistência Social, chega a uma nova fase. Nesta quinta-feira (30) as pessoas cadastradas receberam os kits (colete, crachá, boné e carteira de identificação), desta forma, já estão aptas para atuar a partir desta sexta-feira (30) na feira livre de acordo com o que propõe o projeto. A entrega do material ocorreu no Centro Administrativo e foi feita para cerca 70 trabalhadores.

A iniciativa, que tem o objetivo de identificar pessoas que trabalham com frete e combater o trabalho infantil, irá indicar para os que frequentam a feira livre e que necessitam do serviço de frete as pessoas que estão devidamente habilitadas para desempenha tal atividade e que acima de tudo tenham idade a partir dos 16 anos. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e Conselho Tutelar.

A Campanha Frete Legal terá três pontos estratégicos onde os trabalhadores habilitados oferecerão o serviço de frete na feira livre: Casa da Cultura (ao lado do ponto de mototaxi), Avenida Rio Branco (próximo a Bento Gás) e na Rua Dr.Pedro Medeiros (próximo ao Supermercado Araújo). A ação acontecerá em todos os dias em que a feira livre de Santa Cruz acontecer.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
31
Jul

A Justiça Federal deferiu integralmente a liminar pedida pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e determinou a retirada do ar do site que disponibilizava informações pessoais de brasileiros, o "tudosobretodos.se". A decisão do juiz federal Magnus Delgado determina às empresas brasileiras que atuam com a Internet que insiram obstáculos tecnológicos para inviabilizar o acesso à página, até o julgamento definitivo do processo.

O magistrado também determinou que o Ministério da Justiça solicite ao Reino da Suécia a retirada provisória do site, uma vez que seu domínio pertence àquele país. Magnus Delgado requereu ainda os dados completos das pessoas físicas que criaram e mantêm o Tudo Sobre Todos, inclusive números de IP, logs de acesso e endereço de e-mail, atendendo a pedido do MPF.

"A empresa demandada, ao disponibilizar, através do site http://tudosobretodos.se, dados de caráter pessoal, sem que tenha autorização dos seus titulares para tanto, viola a Constituição Federal, atingindo-lhe o núcleo dos direitos e garantias individuais, mais especificamente, os direitos à intimidade e à vida privada", escreveu o magistrado na decisão.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
31
Jul

FOTO-PREFEITURAComeçou ontem o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de Julho. Receberam no primeiro dia o pessoal do FUNDEB 40%, servidores da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, PETI, ACESSUAS, CRAS, CREAS, Bolsa Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, assim como servidores do SAMU, Saúde em Geral e das demais secretarias. Já na sexta feira (31) receberem seus proventos os professores (FUNDEB 60%)

Para os servidores dos programas da Saúde, (PSF,PACS, Saúde Bucal e Agentes de Endemias), os valores serão repassados assim que o Governo Federal disponibilizar os recursos para a Prefeitura.

O valor total da folha do mês de Julho é de R$ 1.517.166,00 (um milhão quinhentos e dezessete mil cento e sessenta e seis reais).

banner_carloschagas

Comentários (0)
31
Jul

rafaelmotta_feirinhacaicoO deputado federal Rafael Motta, do PROS, cumpriu agenda em Caicó nesta quinta-feira (30) e participou de eventos relacionados aos festejos de Santana, como a tradicional Feirinha e a novena. Durante sua estada, o parlamentar prestou contas do trabalho dele na Câmara dos Deputados, em Brasília, e ressaltou a importância da festa para todo o Estado.

"A festa de Santana é muito importante não só pela questão religiosa, mas também pelo aspecto econômico, por movimentar a economia da região e atrair milhares de turistas para o Caicó nesse período", afirmou Rafael Motta em uma das entrevistas concedidas a rádios locais durante a visita a Feirinha de Santana.

Além da Feirinha, onde foi acompanhado pelos vereadores Mancuso, Alisson Jackson, e Ivanildo do Hospital, e do suplente Sandoval, Rafael Motta também visitou o Monsenhor Antenor, e assistiu a tradicional novena de Santana. Rafael Motta também visitou o Museu do Seridó e a Ilha de Santana.

Office Informática

Comentários (0)
31
Jul

henrique_atrairinvestimentosestrangeirosOs ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, assinaram, em Brasília, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de facilitar a troca de informações com investidores internacionais. O acordo com o MDlC prevê o compartilhamento de informações para ampliar investimentos, gerando oportunidades de negócios relacionados ao turismo no Brasil.

Para Henrique Eduardo Alves, o novo acordo está alinhado com a estratégia de inserir o turismo na pauta econômica do país. "O setor passa a ter uma rede de informações qualificadas, o que facilita a ampliação de investimentos no país", afirmou o ministro. Alves ressaltou ainda que o Brasil tem um grande potencial para atrair investidores, especialmente devido à visibilidade conquistada com a Copa do Mundo e a Olimpíada.

O acordo permitirá o intercâmbio de informações e a articulação de ações conjuntas para facilitar a entrada de investimentos produtivos no país por meio da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai).

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
31
Jul

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) informa que o PJe estará indisponível amanhã (31), a partir das 7h, em virtude da implantação da versão 1.6.0.1 do sistema.

Os trabalhos devem ser concluídos ainda nesta sexta-feira, às 19h.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
30
Jul

A Polícia Civil divulgou a identificação dos presos na operação "Anjos Caídos". A operação cumpriu 30 mandados de prisão, sendo que 15 destes já estavam detidos e outros 15 foram presos na operação de hoje.

Confira os detidos na operação da Polícia Civil em Santa Cruz:

anjoscaidos_presos1certo

Anderson do Nascimento Ferreira, 28 anos

anjoscaidos_presos2

Angelica Patricia de Lima, 20 anos

anjoscaidos_presos3

Carlos Vlademir dos Santos, 19 anos

anjoscaidos_presos4

Daivid Raul dos Santos Pontes, 23 anos

anjoscaidos_presos6

Elisonara Rafael de Oliveira

anjoscaidos_presos7

Jamele Tavares de Souza, 19 anos

anjoscaidos_presos8

João Paulo de Lima Bezerra, 26 anos

anjoscaidos_presos9

Jorge Luiz de Souza Araujo

presosacusados_1

José Ferreira,22 anos

anjoscaidos_presos10

Leonardo da Silva , 34 anos

anjoscaidos_presos11

Robenilson de Medeiros Rodrigues, 18 anos

anjoscaidos_presos12

Vitor Rocha da Costa,19 anos

anjoscaidos_presos13

Viviane Ferreira Bezerra da Silva, 21 anos

anjoscaidos_presos14

Alexandre Rodrigues da Silva,27 anos

banner_carloschagas

Comentários (0)
30
Jul

claudiohenrique_denarcA Polícia Civil desarticulou o tráfico de drogas em Santa Cruz. A afirmação é do delegado Cláudio Henrique, responsável pela Divisão Estadual e Narcóticos (DENARC).

Na entrevista coletiva concedida a imprensa na manhã de hoje, o delegado deu detalhes de como atuava a organização criminosa, que era responsável pelo tráfico de drogas em Santa Cruz e Tangará, e responsável pela maioria dos crimes ocorridos nestes municípios em 2015.

Na operação de hoje, denominada "Anjos Caídos", foram presos 30 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. O organização tinha como cabeças cinco homens que, de dentro de presídios, comendava o tráfico em Santa Cruz. De acordo com a Polícia Civil, a organização é responsável por mandar executar aqueles que não vendiam mais drogas para os traficantes, o que faz aumentar o número de homicídios em Santa Cruz e Tangará em 2015.

Segundo o delgado, não há como afirmar que o tráfico de drogas irá acabar, mas é esperado uma redução drástica no número de ocorrências policiais em Santa Cruz e Tangará nos próximos meses, pois o tráfico ficou sem articulação e sem aqueles que vendiam e distribuíam a droga nos dois municípios do Trairi.

nova_aliana

Comentários (0)
30
Jul

anjoscaidos_helicopteroO comando da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que coordena a operação Anjos Caídos em Santa Cruz, dará a partir das 9h uma coletiva de imprensa, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, contando os detalhes da operação.

Cerca de 120 policiais civis estiveram envolvidos na operação, que contou com uma mega estrutura para prender diversos acusados de tráfico de drogas e homicídios em Santa Cruz.

Foto Suzanne Karine

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
30
Jul

anjoscaidos_pcsantacruz1Diversas equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estão em Santa Cruz e deflagraram desde as primeiras horas do dia a operação "Anjos Caídos".

A operação visa cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão contra diversas pessoas ligadas a organização criminosa que vem dominando as ações delituosas em Santa Cruz.

Carros da polícia civil estão espalhados por toda a cidade. Segundo informações, diversas "bocas de fumo" já foram invadidas pela polícia. A Delegacia Móvel e o helicóptero da PM, Potiguar 1, estão dando apoio a operação, mais uma que visa combater o tráfico de drogas em Santa Cruz.

Uma coletiva de imprensa será realizada hoje em Santa Cruz. Mais informações as qualquer momento.

anjoscaidos_pcsantacruz2

anjoscaidos_pcsantacruz3

banner_carloschagas

Comentários (0)
29
Jul

munomentoaguas_recuperado1Uma obra importante para resgatar a história de Santa Cruz.

Assim foi encarada a reinauguração do Monumento das Águas, construído no Conjunto Cônego Monte, desde sua inauguração, em 25 de setembro de 1981. O bairro foi construído após a enchente daquele mesmo ano, que deixou centenas de famílias desabrigadas em Santa Cruz, mas que sua construção foi em tempo recorde, significando a primeira grande expansão da capital do Trairi.

Nos discursos das autoridades, o sentimento de puder recuperar, com recursos próprios, o monumento, que conta um pouco sobre uma das passagens mais importantes da história de Santa Cruz.

munomentoaguas_recuperado2Para a prefeitas Fernanda Costa, a intensão é transformar o local em um ponto turístico, contando mais sobre a história de Santa Cruz. "Nossa intensão é que a partir de agora, os visitantes conheçam o monumento e vejam que aqui começou um capitulo importante da história de Santa Cruz. Essa obra tratamos com muito carinho, pois faz parte da vida de milhares de santacruzenses que viveram naquela época", destacou a gestora municipal.

Para Tomba Farias, a recuperação da obra é mais um passo importante do compromisso da gestão munomentoaguas_recuperado3Fernanda Costa com Santa Cruz. "No ano que vem quero que todos peguem o plano de governo de Fernanda e nos cobrem, pois tudo que foi prometido em praça pública está sendo feito, estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas de Santa Cruz", ressaltou o deputado estadual.

Ao final do evento, o sentimento na população era de ter um capítulo de sua história recuperada, onde todos poderão visitar o local e lembrar que ali foi o início de um novo bairro que trouxe desenvolvimento para Santa Cruz.

munomentoaguas_recuperado4

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
29
Jul

chuvas-santacruzCom temperaturas diárias variando entre 22º e 25º graus (bem abaixo dos 33º, em média que é registrado ao longo do ano), chuvas em, quase, todos os dias, e noites bem frias, Santa Cruz vive um agradável, e inesperado, clima serrano no mês de julho.

Há mais de duas semanas que o clima tem se comportado diferente na capital do Trairi. Com a chegada do inverno (não o inverno das chuvas, como apelidamos), é normal que o tempo fique um pouco mais frio, mas as chuvas nesta época do ano, quase que diariamente, e as temperaturas bem mais abaixo do normal, tem trazido surpresa e alegria aos santacruzenses.

A Emparn afirmou que estas chuvas na região metropolitana, Agreste e Trairi devem seguir até esta semana, sem previsão de grandes precipitações, mas o que tem chovido tem trazido ânimo para todos os moradores do município.

Fica a torcida para que este clima serrano continue nos próximos dias e que seja prenuncio de um bom período chuvoso para 2016 em todo o interior do RN.

Foto Blog do Heriberto Rocha

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
29
Jul

angela_vicepresidenteA reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, foi eleita na tarde desta terça-feira, 28, para a vice-presidência executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (ANDIFES).

A chapa era encabeçada por Maria Lúcia Cavalli Neder, reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e tinha também em sua composição a reitora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Valéria Heloísa Kemp, como 2ª vice-presidente, além dos reitores Anísio Brasileiro de Freitas Dourado (UFPE) e Minoru Martins Kinpara (UFAC) como 1º e 2º vice-presidentes suplentes.

Com 57 votantes, o placar final foi de 32 a 25 para a chapa concorrente, que tinha como candidato a presidente executivo o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho.

ANDIFES

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior foi criada em 23 de maio de 1989, e é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
29
Jul

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou na Justiça Federal com uma ação cautelar, na noite dessa terça-feira (28), com pedido de liminar para retirar do ar o site "tudosobretodos.se", que fornece ilegalmente informações particulares de cidadãos brasileiros, como endereço, CPF, nome de vizinhos, entre outros dados.

A ação é de autoria do procurador da República Kleber Martins e tem como ré a empresa Top Documents LLC, sediada na República de Seicheles e que mantém o site. Entre os pedidos do MPF à Justiça, estão um requerimento para que empresas brasileiras de Internet não permitam o acesso ao endereço eletrônico, além de uma solicitação ao Reino da Suécia, via Ministério da Justiça, para que retire do ar o "tudosobretodos.se", tendo em vista que o site possui domínio naquele país europeu.

A medida adotada é apenas o primeiro resultado da investigação iniciada há menos de uma semana. A apuração do caso continua e novas ações judiciais poderão ser adotadas. A ação cautelar foi protocolada como processo judicial eletrônico (PJE), sob o número 0805175-58.2015.4.05.8400, e foi distribuída para a 1ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)