Banner
05
Jul

acaopm_05.07-1

Hugo Matheus do Nascimento, acusado de roubar moto

Em ação bem sucedida, a Polícia Militar de Santa Cruz prendeu um jovem e apreendeu um menor de idade acusados de roubar uma moto na estrada que liga a cidade de Japi.

Segundo informações repassadas pelo Sargento Erinaldo, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, por volta das 17:30h a jovem Valéria Taiane Borges da Silva, 21 anos, dirigia sua moto, uma Yamaha YBR 125 cc, quando foi abordada pelos dois suspeitos em uma moto Traxx 50 cc, de cor preta, tomando o veículo de assalto.

Após denúncia, policiais militares iniciaram perseguição e em Santa Cruz, próximo às lagoas de captação de esgoto, prendeu o acusado Hugo Matheus do Nascimento, 18 anos, natural de Natal, e apreendeu o menor de iniciais L.L.S.C., de 15 anos, morador do bairro Paraíso.

Com eles foram pegos as duas motos, que eram frutos de roubo, um revólver e seis munições intactas. Os acusados foram levados para a 9ª Delegacia de Polícia Civil para ser feito o flagrante.

A Polícia Civil investiga agora a possível participação da dupla em outros assaltos a moto em Santa Cruz.

acaopm_05.07-2

acaopm_05.07-4

acaopm_05.07-3

banner_carloschagas

Comentários (0)
05
Jul

urgenteUm grave acidente na tarde deste domingo na estrada carroçável que dá acesso ao Assentamento Ronda, município de Tangará, vitimou fatalmente o homem identificado por Pedro Henrique Alves.

Segundo informações, a vítima dirigia de moto na estrada, quando colidiu com um poste as margens da estrada. A pancada na cabeça foi muito forte, e mesmo com o socorro do SAMU, que chegou ao local, Pedro Henrique faleceu antes de dar entrada no hospital municipal de Tangará.

As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil de Tangará.

banner_carloschagas

Comentários (0)
05
Jul

escoteiros_passeioambiente1O grupo de Escoteiros de Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou hoje a principal ação da Semana do Meio Ambiente, o passeio ciclístico ecológico.

O passeio saiu na manhã de hoje em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia, passando por Paraíso e sendo encerrado no Parque Ecológico, no Conjunto Cônego Monte. Durante o trajeto algumas paradas para plantação de mudas pela cidade.

A ação é uma das principais da Semana Municipal do Meio Ambiente, que acontece até quarta-feira. A Prefeitura de Santa cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tem dado apoio na estrutura das ações que estão sendo desenvolvidas.

escoteiros_passeioambiente2

escoteiros_passeioambiente3

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
05
Jul
excelencia_bannersanta
Comentários (0)
05
Jul

ifrn-fatimapibidA senadora Fátima Bezerra coordena, juntamente com a deputada federal Maria do Rosário, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante. Ela recebeu o presidente e o diretor financeiro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Belchior Rocha e José Bispo Barbosa um dia depois de o Conselho ter encaminhado ao Ministério da Educação um ofício pedindo a manutenção do Programa, responsável pela concessão de bolsas de pesquisa na área de formação de professores.

Além da preservação do Pibid, o Conif reivindica a universalização da jornada de trabalho de seis horas diárias corridas (30 horas semanais) para os técnicos-administrativos das instituições federais de ensino, a criação de vagas para técnicos-administrativos substitutos, bem como o acesso desse servidores a bolsas de pesquisa e ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). Todas essaas demandas apresentadas à Frente Parlamentar foram anteriormente oficiadas ao Ministério da Educação (MEC).

Os integrantes da diretoria executiva do Conselho manifestaram preocupação com o contingenciamento de verbas da Educação e solicitaram o empenho da senadora para a liberação de emendas parlamentares. "Estamos apresentando demandas essenciais para a Rede Federal neste momento. Nossas instituições são necessárias para o desenvolvimento do país, por isso precisamos preservá-las e valorizar os seus servidores", disse o presidente do Conif.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
05
Jul

Rafael_Motta_audienciaaguacaicoO deputado federal Rafael Motta (PROS) participou neste sábado (4), da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte em Caicó, para debater junto a gestores e legisladores do Seridó a crise hídrica que os municípios da região. O encontro foi marcado por uma forte chuva que, segundo Rafael, apesar de animar o seridoense, não diminui a necessidade de obras e ações de combate a seca.

"A chuva é muito boa, mas não resolve o problema, infelizmente. O seridoense continua esperando ações que não o façam mais depender apenas da natureza. É necessário viabilizar estratégias de convivência com o clima seco", ressaltou Rafael Motta.

Durante o evento, Rafael Motta também ressaltou que, enquanto deputado federal, se coloca a disposição de cobrar, como tem feito, a liberação de recursos para obras, como as previstas no programa Água para Todos.

Após a reunião em Caicó, Rafael Motta visitou, debaixo de chuva, o vereador Eron, de Jardim do Seridó, e o açude de Gargalheiras, localizado na cidade de Acari, que atualmente opera com apenas 6% da sua capacidade.

Office Informática

Comentários (0)
05
Jul

Crise no mercado internacional, enfermidades virais, desastres naturais e burocracia considerada excessiva para a emissão de licenças ambientais fizeram com que, em uma década, o Rio Grande do Norte reduzisse sua produção de camarão em 54,7%. Líder absoluto no início dos anos 2000 na produção em cativeiro deste tipo de crustáceo no Brasil, com fazendas espalhadas em 27 municípios, o estado potiguar saiu das 37,4 mil toneladas produzidas em 2003 para 16,9 mil toneladas produzidas uma década depois.

Do apogeu das exportações, com 21,1 mil toneladas enviadas aos Estados Unidos, Europa e alguns países asiáticos em 2004, que resultou na movimentação de 82,6 milhões de dólares e consequente efeito positivo na balança comercial local e nacional, o cenário se inverteu a partir de 2006. Em 2012, o auge negativo: nenhum quilo de camarão saiu dos viveiros potiguares em direção ao exterior. Estados Unidos e Europa em crise reduziram as importações dos produtos brasileiros. Coube ao produtor, explorar o mercado brasileiro.

Com informações da Tribuna do Norte

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
04
Jul

chuvas_santacruz

Imagem ilustrativa

O sábado foi marcado por chuvas em Santa Cruz. Na cidade e em diversas comunidades rurais, o tampo chuvoso foi registrado, dando alegria a população.

A precipitação chuvosa se deu devido ao período de frente fria que o Rio Grande do Norte se encontra nos últimos dias. Na cidade de Santa Cruz, foi registrada chuva de 15 milímetros.

A seguir, o registro das chuvas em algumas comunidades rurais santacruzenses. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Cruz. Veja:

Furnas 15 mm

Cacaruaba 18 mm

Caiçarinha do Carneiro 12 mm

Catolé 12 mm

Assentamento Alto da Colina 15 mm

Ramada 10 mm

Bonsucesso 17 mm

Malhada dos Bezerros 15 mm

Tubiba 18 mm

Baixio do Roçado 20 mm

Araraú 16 mm

Manganga 12 mm

nova_aliana

Comentários (0)
04
Jul
josejailson_preso04.07 josejailson_preso04.07-2
José Jailson da Luz Rocha arma e munições apreendidas

A Polícia Militar de Santa Cruz prendeu na noite de ontem José Jailson da Luz Rocha, 28 anos. Ele é acusado de ameaçar a vida de Julho Teófilo dos Santos, vulgo Guto, fato ocorrido na praça do bairro Maracujá.

Com José Jailson foi apreendido um revolver calibre 38 com três munições intactas. O acusado é residente no Sítio Catolé, zona rural de Santa Cruz. A Polícia apura as possíveis causas da ameada feita pelo acusado contra a vítima da ação abortada pela PM.

O caso agora será apurado pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
04
Jul

operacaoprf_santatangaA Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou nesta sexta-feira (3) uma intensa ação de prevenção e fiscalização de trânsito nas cidades de Tangará e Santa Cruz.

Ao todo foram abordados 421 veículos, entre automóveis, coletivos e de duas rodas, revistados 522 pessoas e confeccionados 175 Autos de Infração de Trânsito.

Além disso, 24 veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidades diversas. Dezoito certificados de registro de veículos e três carteiras nacional de habilitação também foram recolhidas. Uma pessoa foi presa por direção perigosa, além de desacato e resistência.

banner_carloschagas

Comentários (0)
04
Jul

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), divulgou nesta sexta-feira (03) o resultado da balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte.

Segundo o resumo do boletim nº 26/2015 do Programa Água Azul, continuam impróprias para banho o Foz do Rio Pirangi, no município de Nísia Floresta, e Rio Pium (Balneário Pium), no município de Parnamirim.

A análise é válida por sete dias. Segue em anexo o boletim de balneabilidade desta semana, contendo também o histórico das praias e as análises das quatro últimas semanas.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
04
Jul

Rogrio20Marinho20na20CmaraProjeto criado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o MAIS RN é aprovado por 79,5% dos potiguares. O levantamento foi realizado pelo Instituto GPP, com sede no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de junho. A pesquisa ouviu 805 pessoas em todo o Estado e foi divulgada durante a reunião da Diretoria da Fiern nesta sexta-feira (03), na Casa da Indústria.

O MAIS RN nasceu durante a gestão de Rogério na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e hoje é capitaneado pela Federação das Indústrias do RN (Fiern) em parceria com a iniciativa privada.

"O MAIS RN será um marco para o desenvolvimento do Estado, que precisa há muito tempo de um plano de desenvolvimento pensado de maneira conjunta a curto, médio e longo prazo. Com o MAIS RN, o estado terá a integração de sua economia com projetos que garantirão o crescimento sustentável e competitivo em uma perspectiva de 20 anos", disse Rogério.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
04
Jul

der_recuperavaoviacoxteiraO decreto de emergência para o início das obras de recuperação da drenagem e encosta dunar da avenida Senador Dinarte Mariz, a chamada Via Costeira, será publicado neste sábado (4) no Diário Oficial do Estado. Com a medida, o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN) mobilizou uma empresa para refazer a drenagem e recompor o corpo de aterro de proteção para a pista de rolamento, no KM-19 da avenida, trecho entre os hotéis Pestana e Serhs.

A destruição de uma galeria de drenagem abriu uma cratera de aproximadamente 30 metros de extensão e dez metros de profundidade. A assessoria de imprensa do Gabinete Civil do Estado informou que o decreto de nº 25.319, foi assinado na manhã de ontem pelo governador Robinson Faria. Segundo o texto, a cratera compromete a integridade do calçadão e da galeria de esgoto, cujo rompimento pode causar danos ambientais. Além disso, as fortes chuvas previstas para Natal podem acelerar o processo de degradação do terreno.

O Estado decretou a situação de emergência com base no Relatório de Situação e Diagnóstico n.º 001/2015, emitido pela Defesa Civil do Estado. O general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor-geral do DER, explicou que todas as medidas que se mostrem idôneas serão tomadas para prevenir novos danos ao meio ambiente e promover a reconstrução dos bens de valor turístico e paisagístico existentes na Via Costeira.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
03
Jul

20150703_193446Com grande participação popular, foi reinaugurada na noite e hoje a quadra de esportes Elisbão Luís da Silva (Hominho), no Conjunto Cônego Monte, em Santa Cruz.

A quadra foi totalmente recuperada ganhando nova estrutura, com muro, banheiros, pintura, iluminação e equipamentos que a tornaram uma quadra poliesportiva.

A prefeita Fernanda Costa ressaltou que esta foi a terceira importante obra no esporte feita em sua gestão. "Logo em meu primeiro ano recuperamos o Ginásio Marcilio Furtado, entregamos ano passado o Ginásio de Esportes da comunidade Bonsucesso que estava fechado e agora inauguramos esta quadra, compromisso de campanha e estamos comprovando que o investimento no esporte é prioridade em nossa gestão", ressaltou a gestora da prefeitura de Santa Cruz.

Autor da emenda que possibilitou a recuperação da quadra, o deputado estadual Tomba Farias destacou que o investimento é necessario para os desportistas de Santa Cruz. "Sou um amante do esporte e ver que este equipamento será utilizado por muitos com uma estrutura dessas é importante para retirar o jovem de um caminho errado e colocá-lo no caminho do desporto que tanto bem faz aos nossos jovens", discursou o deputado.

As autoridades presentes pediram empenho da população para conservar o local, possibilitando a prática de esportes e impedindo que vândalos se utilizem do espaço público reinaugurado.

20150703_202908

20150703_193417

20150703_200828

20150703_195702

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
03
Jul

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) divulgou uma pesquisa do Instituto GPP, agora há pouco, onde aponta que a aprovação do Governador Robinson Faria (PSD) é de 30,2%.

A pesquisa foi realizada de 23 a 28 de junho, em todo o Estado, e ouviu 805 pessoas.

Ótimo/Bom – 30,2%

Regular – 41,6%

Ruim/Péssimo – 16,5%

Não responderam – 11,7%

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
03
Jul

tomba_quadraccmpreparacaoO deputado estadual Tomba Farias passou, praticamente, todo o dia na quadra de esportes do Conjunto Cônego Monte, que será reinaugurada hoje, às 18:30h.

A obra possibilitada graças a emenda do deputado, que acompanhou de perto os acertos finais para o momento da entrega à população na noite de hoje. O deputado esteve acompanhado pelos secretários de Esportes Jackson Jaedson, e de Obras, Francisco Nogueira.

Para Tomba, é uma alegria entregar mais uma obra pronta a população. "A quadra estava em estado de calamidade, mas a prefeita Fernanda, cumprindo mais uma vez seu plano de governo, entrega o espaço para a população totalmente recuperado para a prática de diversos esportes", afirmou o deputado.

nova_aliana

Comentários (0)
03
Jul

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão usadas como critério de desempate entre alunos interessados em novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A mudança é uma na série de alterações no Fies que começam a valer no segundo semestre de 2015. Elas foram oficializadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (3) em portaria no "Diário Oficial da União".

Segundo detalhou ao G1 o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é a primeira vez que são divulgados quais serão os critérios de desempate entre os pretendentes.

A nota da redação será o primeiro critério, seguido das provas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

No caso de índices idênticos no Enem, outra lista de critérios será responsável pelo desempate. O primeiro parâmetro considerado será o estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública seguido de estudante autodeclarado preto, pardo ou indígena ou que seja pessoa com deficiência; estudante que seja professor em exercício da rede pública de ensino e estudante com menor renda familiar mensal bruta per capita.

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
Jul

robinson_novalistapmUma comissão de deputados estaduais apresentou ao Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (2), um parecer psiquiátrico apontando como aptos 461 dos 489 candidatos que haviam sido reprovados nos exames médicos. Diante do documento, o governador Robinson Faria determinou à Procuradoria Geral do Estado que solicite a nova lista com os aprovados no exame psiquiátrico, para, a partir dela, se manifestar sobre a convocação do grupo. "Nós abrimos o diálogo e nos empenhamos para que esta questão chegue a um desfecho positivo. Determinei que todos os encaminhamentos legais sejam dados", afirmou o governador Robinson Faria.

"Vamos fazer um novo ofício ao Comando Geral da Polícia Militar para que informem se houve um exame psiquiátrico e mandem a lista com o resultado do exame", explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie. "O governo entende que, se ficar comprovado que houve realmente um exame psiquiátrico, deve haver a convocação dos aprovados", continuou Wilkie.

A comissão do Legislativo foi liderada pelo deputado estadual Álvaro Dias, presidente da Comissão da Saúde na Assembleia, que foi acompanhado dos deputados Souza Neto, Gustavo Carvalho e Fernando Mineiro. Dias mostrou-se entusiasmado com o resultado da reunião e elogiou a postura do Executivo. "É preciso fazer justiça à postura do governo, que abriu o diálogo e teve interesse em agilizar uma solução", salientou o parlamentar.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
03
Jul
missamariadasgracas

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
Jul

QUADRA-CCM-OKEm menos de 20 dias, a Prefeitura de Santa Cruz entrega três importantes obras para a população do Município. Nesta sexta-feira (03) será a vez da Quadra Municipal Elisbão Luis da Silva (Hominho) ser entregue à população totalmente reformada. O equipamento público fica no Conjunto Cônego Monte e passou por reforma total, sendo adequado inclusive para prática de diversas modalidades esportivas.

A solenidade de reinauguração está marcada para as 18h30 e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias e de outras autoridades santa-cruzenses.

Outras obras inauguradas nos últimos dias

No último dia 15 de junho a Prefeitura de Santa Cruz reinaugurou a Praça Pedro Severino Bezerra, no bairro Paraíso. Já última sexta-feira (26 de junho) foi a vez da inauguração da iluminação do acesso ao Santuário de Santa Rita de Cássia e dos banheiros construídos no estacionamento dos ônibus.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
03
Jul
acaopm_02.07-2 acaopm_02.07-1
Preso acusado de roubo de celular Droga apreendida com menor de idade

A Polícia Militar de Santa Cruz continua trabalhando para dar maior segurança a população e garantir resposta ao clamor da sociedade por diminuição na violência.

Entre as ações desenvolvidas ontem, a PM prendeu na tarde de ontem, em flagrante, Charles Alexandre Pereira, acusado de furtar um celular de uma mulher dentro do Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Segundo informações repassadas pelo Major Moura, o acusado foi se consultar na unidade de saúde e uma mulher deixou o celular em um local e saiu, quando viu o acusado furtando o objeto. Charles Alexandre foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e foi lavrado o flagrante. Ele é natural de Patos, na Paraíba.

Já na noite de ontem, por volta das 21h, Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) apreenderam uma quantidade de drogas com uma menor de idade em patrulhamento no bairro do Maracujá.

A menor estava com a droga, possivelmente, para tráfico. Após o flagrante, a droga ficou na Delegacia de Polícia, e a menor foi liberada.

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
Jul

Menos de 4% dos estudantes no Rio Grande do Norte terminam o ensino médio dominando o conteúdo de matemática. É o segundo pior índice do Nordeste, empatado com Alagoas e melhor apenas do que o registrado no Maranhão (2,8%). Em português, 15,6% dos alunos no RN concluem com os conhecimentos essenciais. Nesse caso, o percentual é o terceiro mais fraco da região. Os dois piores estão no Maranhão (12,2%) e em Alagoas (12,6%). Esses dois estados têm os piores resultados do país.

Os números estão no relatório De Olho nas Metas, divulgado ontem pelo Movimento Todos pela Educação. O nível de proficiência em matemática foi medido com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica referentes a 2013, do Ministério da Educação. No Rio Grande do Norte, a taxa foi de 3,8%. Mas não é só o estado e outros da região que amargam resultados ruins.

De acordo com os dados, 2,7% dos estudantes de Roraima terminam o ensino médio dominando o conteúdo de matemática. No Maranhão, o percentual é 2,8% e no Amazonas, 2,9%. São os três resultados no relatório.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
03
Jul

EXPOCATOLICA-01Santa Cruz participa pela segunda vez de um dos maiores eventos do mundo voltados para o segmento religioso, a ExpoCatólica (Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas e Turismo Religioso). O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, desta sexta-feira (02) até o próximo domingo (05).

Com o seu turismo religioso, a cidade de Santa Cruz é atualmente um dos destinos mais visitados do Rio Grande do Norte e do Nordeste. A cidade possui a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia (padroeira do município). Por isso, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, enviou uma equipe para a Feira buscando aproveitar a grande vitrine e assim promover o destino turístico. O trabalho de divulgação acontece através de material gráfico e visual e quem passa pelo estande de Santa Cruz logo se encanta com a beleza e a grandiosidade da imagem de Santa Rita.

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, que já esteve em Santa Cruz para visitar a imagem de Santa Rita no ano de 2010, passou pelo estande da cidade potiguar e conversou por alguns minutos com a Secretária de Turismo do Município, Marcela Pessoa. Dom Odilo afirmou que adorou a imagem e que ficou encantado quando esteve em Santa Cruz e conheceu a estátua.

A Secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, destacou a importância de se participar de um evento como a ExpoCatólica. "Participar de um evento como esse é muito importante. É uma feira com intuito religioso e aqui nós temos vários destinos religiosos, temos várias empresas que comercializam produtos religiosos, então, o público que vem para uma feira como a ExpoCatólica é um público que 100% está procurando o turismo religioso. O nosso estande está sendo muito bem visitado, muito material nosso já foi distribuído e muitas autoridades do País e da Igreja Católica já passaram pelo nosso estande. Serão quatro dias de intensa divulgação do nosso Santuário de Santa Rita", disse Marcela.

nova_aliana

Comentários (0)
03
Jul

Com_50_por_cento_vendido_Palazzo_Barro_Vermelho_inicia_obras_nesta_semana_2Empreendimento sucesso de vendas, o condomínio Palazzo Barro Vermelho inicia obras nesta quarta-feira, 1 de julho, no bairro de Barro Vermelho, em Natal. Com 50% de suas unidades já vendidas na fase de pré-lançamento, o empreendimento de alto padrão segue normas técnicas utilizadas pelo mercado europeu e é equipado com muitos diferenciais, entre eles os isolamentos acústico e térmico. O prédio está sendo erguido pela incorporadora ítalo-brasileira Savim Brasil, em parceria com a construtora potiguar Constel.

Os benefícios tecnológicos que aumentam a qualidade de vida dos moradores e a localização, no coração de Natal, contribuíram para que o Palazzo se consolidasse como um sucesso de vendas, ainda na fase de pré-lançamento. Segundo Christiano Vasconcelos das Chagas, diretor comercial da Savim Brasil, esse cenário positivo inspirou a campanha de lançamento do empreendimento, com o tema "Muitos falam em crise, nós falamos de sucesso".

Do ponto de vista da responsabilidade ambiental, o Palazzo disponibiliza um maior aproveitamento da luz natural, gerenciamento de resíduos sólidos, dispositivos que reduzem o consumo de água e a utilização de materiais ecologicamente corretos, como madeiras de reflorestamento e tintas não tóxicas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
03
Jul

REUNIO-ESPORTES-1Santa Cruz sediou na tarde desta quarta-feira (1º) uma das oito reuniões regionais do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (FESMEL). O evento ocorreu no Teatro Candinha Bezerra e reuniu representantes de nove municípios (Lajes Pintadas, Japi, São Bento do Trairi, Tangará, Serra de São Bento, Serra Caiada, São José do Campestre, Passa e Fica, além de Santa Cruz).

Em Santa Cruz, a Prefeitura foi quem preparou toda a logística para a realização do evento. O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, disse que o encontro foi importante para se discutir políticas públicas voltadas para o esporte e o lazer. "Encontro como esses são sempre importantes para a interação entre os gestores, entre o Poder Público Municipal e o Estadual e para o desenvolvimento de políticas que visem o fortalecimento do esporte e o lazer nos municípios", afirmou Jackson Jaedyson.

A reunião de Santa Cruz contou com a participação do Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, George Câmara e teve em sua pauta o projeto do Sistema Nacional do Esporte em Construção, Sistemas Públicos Nacionais e Modelos Esportivos Internacionais, apresentado recentemente pelo Ministério do Esporte. A reunião também serviu de preparação para II Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte que acontecerá no próximo dia 8 de julho, no auditório da Escola de Governo do Estado, no Centro Administrativo.

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
Jul

robinson_grupolatamTécnicos do grupo Latam, formada pela TAM Linhas Aéreas e a chilena LAN Airlines, visitaram manhã de ontem o aeroporto Governador Aluízio Alves para discutir, junto ao Governo do Estado e municípios, incentivos para a instalação de um centro de conexões aéreas (hub) em terras potiguares.

Na nova rodada de negociações, o Estado apresentou a retomada das obras do acesso ao aeroporto, bem como as qualificações técnicas do terminal. Uma reunião para discutir os incentivos econômicos também foi acordada, mas ainda não tem data definida para acontecer. A disputa com Pernambuco e Ceará pelo investimento, porém, continua acirrada: no mesmo horário da reunião no RN, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), reunia-se com a presidente da companhia, Claudia Sender em São Paulo.

Durante a visita ao aeroporto potiguar, a comitiva de técnicos da companhia, formada por Tiago Lopes e Cássio Martins, da Latam, inspecionou a pista, o terminal de cargas, o sistema de embarque de bagagens e a torre de controle do terminal potiguar. Após a visita, por volta das 10h, os técnicos se reuniram a portas fechadas com representantes do Governo do Estado e dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Macaíba, além de dois diretores do Consórcio Inframérica, administrador do aeroporto. Por volta das 13h, o governador Robinson Farias e os prefeitos Jaime Calado e Fernando Cunha, passaram a integrar a reunião.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
02
Jul

urgenteA Polícia Militar de Santa Cruz registrou na tarde desta quinta-feira uma dupla tentativa de homicídio no bairro Paraíso. As vítimas sofreram diversos disparos de arma de fogo, por volta das 14:20h, na Avenida II daquele bairro.

Segundo informações apuradas, foram vítimas Jonathan David Costa, 17 anos, que sofreu um tiro na cabeça e Francisco Carlos Viterbino da Costa, 19 anos, que sofreu, pelo menos, 3 disparos de arma de fogo.

A dupla foi encaminhada pela própria viatura do GTO da Polícia Militar para o Hospital Regional Aluízio Bezerra e em seguida levados pelo SAMU e uma ambulância do hospital para o Walfredo Gurgel, em Natal, ambos em estado grave.

A Polícia Militar faz diligências em busca de prender os causados de cometer os crimes, já que uma das vítimas informou quem são suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso agora será investigado pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Santa Cruz.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
02
Jul

hugo_velorio1Marcado por muita emoção, foi realizado desde a tarde de ontem até o início da manhã de hoje em Santa Cruz o velório do corpo do comunicador e artista Hugo Tavares.

O momento mais marcante foi uma missa que aconteceu na noite de ontem, celebrada pelo Pe. Vicente Fernandes, onde centenas de amigos foram dar seu último adeus a importante figura da sociedade santacruzense.

Neste início de manhã, o corpo está sendo levado para São Paulo do Potengi. Às 8h acontecerá missa de corpo presente e em seguida o sepultamento no cemitério local, em uma cova próxima a de Monsenhor Expedito, seu amigo de lutas pelas regiões Potengi e Trairi e onde Hugo desejou ser enterrado.

hugo_velorio4

hugo_velorio2

hugo_velorio3

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
02
Jul

Após polêmica sobre a validade da votação e com as galerias do plenário vazias, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno antes de seguir para o Senado.

A aprovação se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando. De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação em segundo turno deverá ocorrer após o recesso parlamentar de julho, já que é preciso cumprir prazo de cinco sessões antes da próxima votação.

Pelo texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Ao final da votação, deputados seguraram cartazes na tribuna em defesa da proposta e comemoraram com gritos em plenário.

Com informações do G1

Office Informática

Comentários (0)
02
Jul

As matrículas dos alunos regulares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para o segundo período letivo deste ano, começam no dia 8 e se estendem até o dia 18 de julho. O segundo período letivo (2015.2) começa no dia 27 de julho e vai até 19 de dezembro.

Os discentes regulares devem realizar as matrículas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O processamento das matrículas será feito nos dias 23 e 24 do mesmo mês (julho).

Os estudantes que não obtiverem o deferimento nas disciplinas desejadas ou perderem o prazo durante o período das matrículas terão a chance de fazê-lo novamente no período da rematrícula, que vai de 27 a 28 de julho.

A análise, pelos orientadores acadêmicos ou coordenadores de curso, da solicitação de rematrícula em componentes curriculares dos alunos regulares, também ocorrerá neste mesmo período: de 27 a 28 de julho.

nova_aliana

Comentários (0)