Banner
24
May

thiagofonseca_tribuna

O vereador Thiago Fonseca (PMDB) entrou com requerimento ontem na Câmara de Vereadores solicitando ao município a criação de uma clínica para tratamento de dependência química no município.

Segundo o legislador, a clínica foi solicitada na primeira vez que ele foi legislador e reforçou o pedido, tendo em vista a importância da temática. "Essa clínica é de extrema necessidade para o município, pois a dependência química é uma doença e precisamos de espaço de recuperação para estes dependentes para melhorias de sua vida e de seus familiares", ressaltou Thiago Fonseca.

A clínica solicitada teria diversos atendimentos com especialistas e seria de responsabilidade do município. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
May

casamentocomunitariotj

Imagem ilustrativa

Estão abertas as inscrições para os 300 casamentos comunitários que o Tribunal de Justiça irá realizar em agosto em Santa Cruz. A inscrição acontece no 2º Cartório de Notas, que funciona na Travessa Paz e União, no Centro da cidade.

Com as comemorações de 125 anos de atuação do Tribunal, vários municípios polos potiguares receberão o projeto social. Já estão marcadas cerimonias em Natal, São Gonçalo do Amarante e Santa Cruz.

Na capital do Trairi, os casamentos ocorrerão no dia 23 de agosto. Serão 300 casais que irão se casar comunitariamente e de graça, com todas as despesas custeadas pelo Tribunal de Justiça.

Ao comparecer ao cartório, o casal deve portar comprovante de residência, certidões de nascimento, xerox das identidades e carteira profissional. O procedimento é gratuito mas para ter direito a isso, o casal deve ter renda de até dois salários mínimos. Quem estiver desempregado também terá direito à gratuidade.

supercopia_ok

Comentários (0)
24
May

ifrn_pesquisadoresescolasNa sexta-feira, dia 12/05, parte da equipe de pesquisadores do projeto "A leitura na formação integral dos jovens do Trairi", em fase de finalização, visitou duas escolas da Região, a fim de divulgarem o documento elaborado com os dados analisados sobre o perfil de leitores literários dos alunos ingressantes em 2016 no Campus Santa Cruz do IFRN: Escola Estadual Professora Herondina Caldas, em Serra Caiada, e Escola Estadual Severino Bezerra Ambas, em Tangará.

O projeto teve início em agosto e encontra-se na fase de conclusão. Coordenado e orientado pela professora de Língua Portuguesa e Literatura,Mylenna Vieira Cacho, a equipe é constituída também por três alunos do quarto ano de Informática do integrado: Paulo Ricardo das Chagas Oliveira, Nadja Elizabeth de Andrade Fontes e Roger Cadmiel de Freitas.

Sobre a pesquisa, o aluno Paulo Ricardo afirma "Possibilitou-me ter um olhar atento à realidade, sobretudo aos problemas encontrados na Região Trairi,e perceber na pesquisa o caminho para análise e reflexão em busca de encontrar melhorias educacionais e sociais."

Os pesquisadores continuarão os estudos em 2017 com intuito de analisar o perfil dos novos estudantes ingressos em 2017, fazendo um comparativo com os do ano anterior e refletindo sobre as políticas públicas e a importância da leitura literária para a formação crítica e cidadã dos sujeitos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
May

camara_sessaocamaraplenarioEm mais uma sessão ordinária do Legislativo Municipal, os vereadores santa-cruzenses teceram elogios à festa de Santa Rita de Cássia.

Em todos os pronunciamentos, os legisladores ressaltaram a importância dos festejos para o município, não só no cunho religioso, mas social e econômico, gerando divisas a cidade e beneficiando a população.

O vereador Tarcísio Reinaldo destacou que a festa hoje é um sucesso graças ao empenho do município em deixar a cidade organizada. "As pessoas tem gosto de voltar a Santa Cruz e vê a cidade organizada e bem cuidada. Isso traz mais turistas ao município, em um papel decisivo do poder público", ressaltou o vereador.

Já Thiago Fonseca, líder do governo na Câmara, enfatizou a movimentação no comércio nos dias de festa. "A movimentação econômica na cidade é impressionante. Vemos as pessoas ganhando mais, empregando mais e ficamos felizes em ver que a festa cresce a cada ano beneficiando os comerciantes locais", destacou Thiago.

O presidente do legislativo municipal, Monik Melo, enfatizou a parceria entre Paróquia e Prefeitura na realização dos festejos. "Tudo que se viu foi organização, eventos bem participados e acredito que o dia da procissão foi marcante para todos, reunindo milhares de pessoas na cidade. Foi impressionante" finalizou Monik Melo.

Comentários (0)
23
May

tomba_discursofesta2017

A tradicional festa de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, foi destaque no pronunciamento do deputado Tomba Farias (PSB) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23). O parlamentar elogiou a organização do evento, o trabalho dos agentes de trânsito e a segurança.

"É uma satisfação falar sobre os dez dias de festa que aconteceram em Santa Cruz. Trânsito e policiamento bem organizados. Estamos no caminho certo. O sucesso da Festa de Santa Rita é uma prova de que se consagra a geração de emprego e renda através do turismo religioso na região", disse Tomba.

Tomba Farias falou ainda que mais de 70 mil pessoas passaram pela procissão que aconteceu na segunda-feira (22) e além disso, ressaltou a participação do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) e do deputado Dison Lisboa (PSD) no evento religioso. Segundo o parlamentar, mais de 500 ônibus passaram pela cidade durante os festejos.

"Fica a certeza de dever cumprido. Vamos continuar trabalhando pela cidade que agora luta para chegada do teleférico", disse Tomba, parabenizando a prefeita da cidade, Fernanda Costa (PMDB), pela realização da festa.

O deputado Galeno Torquato (PSD) aproveitou a ocasião para parabenizar o deputado Tomba por ser o "precursor do turismo religioso no Rio Grande do Norte".

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
May

tvnovena

A Pastoral da Comunicação de Santa Cruz, a PASCOM, comemora o resultado dos trabalhos da TV Santa Rita, que na plataforma web alcançou um total de 591.809 internautas, durante 10 dias de programação das festividades de Santa Rita de Cássia. O destaque maior aconteceu no encerramento, com um alcance de 285.559 pessoas nas redes sociais.

Os números mostram a força da TV Santa Rita na evangelização pelos meios digitais. O coordenador da PASCOM, Frankleibe Cosme comemorou o resultado e frisou a importância do trabalho em equipe. "A PASCOM é um time, uma equipe que o trabalho de cada um foi importante para fazer o sucesso da Festa de Santa Rita", disse.

O diretor da TV Santa Rita, Wallace Azevedo, explicou que a dedicação do grupo foi fundamental. "Somos uma pastoral, mas precisávamos fazer um trabalho impecável, Santa Rita merecia essa grande homenagem. Mesmo com todos desafios, dificuldades e momentos de dor que vivenciamos nos últimos dias, foi fundamental para todos nós se dedicar mais e ver os frutos desse serviço para Jesus Cristo".

A página da Paróquia de Santa Rita, onde a TV Santa Rita veicula seu conteúdo, teve alcance total de 620.678 internautas durante a programação, mostrando a força da webTV nessa nova fase da comunicação religiosa em Santa Cruz.

Nos próximos dias uma grade de programação será anunciada, além da preparação para a Festa do Padroeiro do bairro Paraíso, São João Batista, e da Romaria Mariana de Julho.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
23
May

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando MÔNICA APARECIDA DE VASCONCELOS MELO, aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Edital nº 001/2017). A candidata está sendo convocada para a efetivação de sua contratação, em caráter temporário, para o cargo de assistente social, com atuação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o Edital de Convocação nº 008/2017, a candidata terá dois dias, 25 de maio (quinta-feira), das 8h às 12h e das 14h às 16h30, e 26 de maio (sexta-feira), das 8h às 12h, para se apresentar ao setor de Recursos Humanos na sede da Prefeitura de Santa Cruz.

Os documentos necessários e outras informações estão disponíveis no Edital de Convocação nº 008/2017: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/images/assistencia-008.pdf. 

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
22
May

procisssao2017

Após um domingo intenso, com mais de 500 ônibus com fieis na cidade, e registro de mais de 40 mil pessoas nas celebrações, ficaram os questionamentos: Será que os devotos de outros municípios viriam na segunda a Santa Cruz? Seria intensa a presença de fiéis na procissão de Santa Rita? A festa está mesmo consolidada?

A resposta para todas essas perguntas foi um sonoro SIM! Esse sim veio das ruas lotadas, do pátio da Matriz cheio de gente e dos relatos dos companheiros de imprensa que ficaram chocados com a participação popular na procissão da padroeira de Santa Cruz.

Mesmo somente a capital do Trairi ser feriado, os devotos da santa das causas impossíveis deram um jeito e participaram do encerramento da maior festa de padroeiro do Rio Grande do Norte. Resultado, milhares de pessoas nas ruas em uma bela demonstração de fé.

A procissão coroa toda a festa da padroeira da cidade, que foi uma das maiores dos últimos tempos, e que emocionou a todos durante 10 dias de festejos.

Agora, fica a saudade de ver as ruas cheias de gente, saudade das demonstrações de fé, saudades dos eventos sociais e do ardor das pessoas por Deus e pela intercessão de Santa Rita de Cássia. Parabéns a todos os envolvidos e que venha a festa de Santa Rita 2018.

Comentários (0)
22
May

procissao-santarita2014

DIA 22 – SEGUNDA – FEIRA – DIA FESTIVO DEDICADO A SANTA RITA DE CÁSSIA

07h – Missa no Santuário – Cel. Pe. Vicente Fernandes

09h – Missa Solene (Matriz) – Cel. Dom Matias Patrício.

10h – Missa no Santuário – Dom Jaime Vieira Rocha – Arcebispo Metropolitano

11h – Leilão

12h – Missa da Coroa – Cel: Pe. Vicente Fernandes

15h – Missa dos Peregrinos – Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano).

16h – Procissão de Santa Rita de Cássia

18h – Bênção do Santíssimo – Arreamento das bandeiras.

Comentários (0)
22
May

Policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com apoio de policiais militares do Grupo Operacional Tático (GTO) prenderam em flagrante, neste domingo (21), Jeovane Fonseca de Andrade, que estava portando um revólver calibre 38 com munições, no centro do município de Santa Cruz.

O homem tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal, e é suspeito de envolvimento com roubos de caixas eletrônicos e agências dos Correios. 

Jeovane foi preso e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários (0)