Banner
24
Oct

O furo de reportagem é da blogueira Thaisa Galvão. Expectativa frustrada hoje.

A pesquisa do Ibope, esperada para ser divulgada logo mais no RNTV, não vai mais.

Ficou para amanhã, véspera da eleição.

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
24
Oct

FOTO-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz, por meio de Decreto nº 1696 de 20 de outubro de 2014 assinado pela Prefeita Fernanda Costa, antecipou o ponto facultativo da próxima terça-feira (28), pela comemoração do Dia do Servidor Público, para a próxima segunda-feira (27).

Conforme o Decreto, serão mantidos em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais nos órgãos e entidades da administração pública municipal.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
24
Oct

Mais 53 policiais civis foram nomeados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A nomeação contempla os candidatos aprovados na quinta e última fase do Concurso Público realizado em 2008 que solicitaram recolocação para o final total da listagem.

De acordo com nomeação publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24) estão sendo convocados 17 candidatos ao cargo de Agente de Polícia Civil, 16 candidatos ao cargo de Escrivão de Polícia Civil e 20 candidatos ao cargo de Delegado de Polícia Civil. A lista com os nomes dos nomeados pode ser acessada através do link: http://187.60.79.2/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20141024&id_doc=475112.

No último dia 14, o Governo do Estado convocou 303 policiais civis para a efetivação das matrículas no Curso de Formação, também referente à quinta etapa do concurso público realizado em 2008. A convocação foi motivada pelo cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN). Na ocasião, foram convocados 151 candidatos ao cargo de Agente de Polícia Civil Substituto, 57 ao cargo de Escrivão de Polícia Civil Substituto e 95 para o cargo de Delegado de Polícia Civil Substituto.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
24
Oct

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deu entrada, na manhã dessa quarta-feira, 22, no centésimo pedido de patente da Instituição junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O invento em questão tem um título tão composto quanto seus benefícios: Sistema Magnético Polimerizado Destinado à Vetorização de Antimicrobianos Conjugados para Tratamento de Infecções por Helicobacter Pylori. O coordenador do grupo de pesquisa, professor Artur da Silva Carriço, explicou a inovação inerente ao pedido.

"O que fizemos foi uma formulação nova que associa dois antibióticos, amoxicilina e claritromicina, e que vai atuar especificamente no local da infecção causada pela bactéria Helicobacter Pylori. Esse micróbio age diretamente no estômago e no duodeno, causando, por exemplo, gastrite, úlcera e tem potencial carcinogênico", explicou o professor.

Complementar a essa substância, haverá o uso de um ímã externo ao corpo do paciente e que ficará localizado na parte onde está localizada a infecção. Através da magnetita, que integra a nova formulação, o ímã fará com que os agentes incidam de maneira concentrada no local da infecção.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
24
Oct

FOTO-REUNIO-PMSB-OK-ravenaO Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) foi discutido em mais uma reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (23) pela Prefeitura de Santa Cruz, através do comitê local que coordena a elaboração do Plano. O encontro aconteceu no auditório do SEBRAE.

O processo de elaboração do PMSB está na reta final e, na reunião desta quinta-feira (23), houve uma ampliação da discussão para as comunidades rurais do município. Na ocasião, membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) tiveram a oportunidade de debater sobre sistema coletivo de abastecimento de água na Zona Rural, bem como, a Prefeitura apresentou as ações que ela vem desenvolvendo objetivando melhorar o abastecimento de água para quem vive nos sítios e assentamentos.

A Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, que também é a coordenadora da articulação local do PMSB, explicou em que fase encontra-se o processo de elabora do PMSB e quais serão os próximos passos. "Nós já temos o diagnóstico da área urbana, iremos juntar agora com o da área rural, teremos outros momentos participativos como o desta quinta-feira antes de apresentar o plano final", disse Marcela Ravena.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico ocorre de forma participativa. Em Santa Cruz, o processo foi iniciado no final do ano passado e já promoveu cindo audiências públicas e inúmeras reuniões técnicas, inclusive com a presença de representantes da FUNASA e de consultores com larga experiência na área.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
24
Oct

Rogrio20Marinho20na20CmaraApós as novas revelações em torno do escândalo da Petrobras, o deputado federal eleito e presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, cobrou investigação e punição para os envolvidos. Segundo o parlamentar, havia uma "máquina de corrupção na Petrobras para premiar partidos da base do governo e, principalmente, o PT".

O posicionamento de Rogério faz referência as novidades em torno do Petrolão. Na edição deste final de semana da revista Veja, é revelado o teor do último depoimento do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal e delator do esquema de desvio de recursos da maior estatal do país. Segundo a revista, Youssef confirmou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva sabiam de todo o esquema montado na Petrobras, que movimentou R$ 10 bilhões.

Para o líder tucano potiguar, "há uma insatisfação muito grande nas ruas do país com tudo o que está ocorrendo no Brasil. A população está insatisfeita e quer mudança. Ninguém aguenta mais assistir a um novo escândalo de corrupção por dia na TV".

Office Informática

Comentários (0)
24
Oct
fernanda_militancia2014-1 fernanda_militancia2014-2

A prefeita Fernanda Costa e o deputado estadual Tomba Farias realizaram na noite de ontem reunião com sua militância para traçar estratégias para o final desta campanha em prol da candidatura de Henrique Alves (PMDB) a governador.

A estratégia tem início na noite de hoje. A militância visitará casa a casa os moradores dos bairros Paraíso e Maracujá, entregando santinhos de Henrique e mostrando a importância do voto no candidato a governador.

A programação segue amanhã de manhã, na Feira Livre, onde acontece onda verde das 7h às 11h. Os militantes estarão em vários locais da feira distribuindo material de campanha e conversando com os eleitores.

Para a prefeita Fernanda Costa, este é o momento de tentar convencer os indecisos. "Vamos conversar com as pessoas, falar da importância de votar em Henrique governador e mostrar que ele será importante para o desenvolvimento de Santa Cruz e região. Na Feira Livre faremos uma grande festa e o eleitor é convidado a se juntar a nós. Vá a feira com sua camisa verde para demonstrar apoio a Henrique governador", destacou Fernanda.

Cerca de 200 militantes farão este trabalho hoje e amanhã tentando conquistar os votos do eleitorado santacruzense.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
24
Oct

henrique_cabugisegundoO candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, afirmou, no debate da InterTV Cabugi, realizado nesta quinta-feira (23), que o Rio Grande do Norte precisa optar pela mudança na eleição do próximo domingo para superar a crise financeira e de gestão que atravessando nos últimos anos.

"O Estado com o vice-governador e a governadora juntos está ingovernável. Saúde, segurança, educação, falta de investimentos, geração de empregos. Vamos mudar isso. Mas não com o vice-governador, apoiado pela governadora Rosalba, para continuar isso que aí está. Precisamos mudar com responsabilidade, com experiência, para buscar as parcerias para que esse Estado possa resolver o seu caminho", disse Henrique Alves.

Henrique falou durante o debate de suas propostas para a área de segurança, defendendo a integração entre as polícias e a criação de um gabinete permanente, ligado diretamente ao governador, para acompanhar a evolução do combate à criminalidade. "Tínhamos 10 mil policiais em 2010 e hoje temos apenas oito. Vamos fazer a integração entre as polícias civil e militar junto com o Itep e o Corpo de Bombeiros e a criação de um gabinete permanente ligado ao governador. Se não for assim, não funciona", apontou.

A importância da Caern foi um dos pontos defendidos pelo candidato do PMDB, que se comprometeu mais uma vez com uma gestão técnica, sem interferência política, no órgão. "Valorizando os quadros da Caern conseguiremos melhorar a questão do saneamento básico. Gostaria de destacar a importância da Caern hoje e parabenizar a Companhia pelo que está fazendo pelo Rio Grande do Norte", falou.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Oct

A dois dias do segundo turno das eleições, termina nesta sexta-feira (24) a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. Também é a data limite para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates. Nesse último caso, a transmissão não deve ultrapassar a meia-noite. É nesta sexta-feira o último dia para que os presidentes das mesas comuniquem à Justiça Eleitoral que não receberam o material destinado à votação de domingo (26). Carro de alto-falante ou amplificadores de som para divulgação de propaganda está permitido até sábado (25), véspera da votação, entre as 8h e as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos podem ser feitas também até as 22h.

No segundo turno das eleições, neste domingo (26), cerca de 143 milhões de eleitores estão aptos a votar para presidente da República e governadores de 13 estados e do Distrito Federal. Apesar do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a votação será feita das 8h às 17h, obedecendo o horário local. Com o horário de verão, o Acre passou a ter três horas a menos em relação ao horário de Brasília. Por isso, a divulgação dos números das eleições para presidente da República começará às 20h (de Brasília). Os resultados para governador nos 13 estados e no DF serão conhecidos logo após o encerramento da votação.

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
24
Oct

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou os empresários Adriano da Nóbrega Gomes e Maria Amélia Carvalho Gomes, proprietários da Aerotur Serviço de Viagens Ltda., por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e "lavagem de dinheiro". Eles mantiveram depósito de mais de 100 mil dólares nos Estados Unidos, sem declará-lo ao Banco Central do Brasil nem à Receita Federal, pelo menos entre março de 2001 e agosto de 2013.

A denúncia de autoria do procurador da República Rodrigo Telles aponta que o casal também utilizou os recursos dessa conta, pelo menos em quatro ocasiões entre julho e agosto de 2013, para pagamento de serviços prestados à Aerotur, caracterizando o crime de "lavagem de dinheiro".

Dentro das investigações da Operação Farol da Colina, após pedido de cooperação internacional aos Estados Unidos, foram recebidos documentos que apontaram a existência da conta do casal, no banco Wells Fargo Advisors, aberta em 1995 quando a instituição se chamava Fisrt Union Bank.

No período analisado de 2001 a 2013, de acordo com as informações remetidas pelos Estados Unidos, o saldo dos denunciados na conta não declarada às autoridades brasileiras variou de 147 mil dólares a 261 mil dólares. Entre as movimentações, o MPF destaca um registro de maio de 2002, que envolve um montante de 45 mil dólares, "com a participação de Franklin Gurgel, conhecido doleiro nesta capital, investigado na Operação Testamento e denunciado por este órgão ministerial".

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
24
Oct

wilma_henriquemelhorsegundo"Estou aqui corajosamente e com garra, porque ninguém pense que vou baixar a cabeça. Nunca vou desistir de lutar pelo meu Rio Grande do Norte e o melhor é Henrique governador". Foi com essas palavras que Wilma de Faria discursou no último comício deste segundo turno das eleições no estado, que aconteceu no Largo da Semov em Lagoa Seca, na noite desta quinta-feira (26).

Após ter saído em caravana que partiu da Cidade da Esperança, ao lado do ministro Garibaldi Filho e dos deputados federais eleitos Walter Alves e Rogério Marinho, e ter encontrado outra que saiu das Rocas, comandada pelo prefeito Carlos Eduardo e outras lideranças, e ter recebido várias demonstrações de apoio por onde passaram, a ex-governadora observou estar muito confiante na vitória do seu candidato no próximo domingo.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Oct

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou a lista da concorrência para os cursos ofertados nos 18 campi participantes do Exame de Seleção 2015. Este ano o Processo Seletivo conta com o total de 19.451 mil candidatos inscritos para as 2.724 vagas ofertadas para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada, com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2015.

O curso com a maior quantidade de inscritos foi o Técnico Integrado em Informática, turno matutino do Campus Mossoró, com 16,97 inscritos por vaga, seguido do Técnico em Controle Ambiental, turno matutino do Campus Natal-Central, com 16,39 inscritos por vaga e o Técnico em Edificações, turno matutino, do Campus Natal-Central, com 15,08 inscritos por vaga. O Técnico em Edificações, turno vespertino do Campus São Paulo do Potengi, foi o curso menos concorrido com 1,72 candidatos inscritos por vaga.

O próximo passo para os candidatos é aguardar o Cartão de Inscrição que estará disponível no Portal do Candidato (processoseletivo.ifrn.edu.br) a partir do dia 14 de novembro. Para acessar, os candidatos inscritos deverão efetuar seu login, fornecendo CPF e a senha, e selecionar o edital do processo seletivo que deseja imprimir o cartão. O Cartão de Inscrição indicará o dia, a hora e o local de realização das provas.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
24
Oct

joaomaia_lucreciasegundoReuniões com correligionários em vários municípios do Médio e Alto Oeste têm marcado a quinta-feira do candidato a vice de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR). A primeira delas aconteceu em Messias Targino com o prefeito Luiz Jairo, vereadores e lideranças de Upanema. Depois, João Maia pegou a estrada rumo a Lucrecia, onde foi recebido pelo prefeito Walter Araújo, vereadores e aliados, e em Venha-Ver onde se reuniu com o prefeito Expedito Salviano e lideranças da região. Prefeitos das cidades de São Francisco do Oeste (Gildênia Ribeiro), Coronel João Pessoa (Pachica) e Doutor Severiano (Carlos Aquino) também participaram das reuniões.

Em todas elas, a reafirmação de que Henrique e João Maia reúnem as melhores condições para administrar o Rio Grande do Norte a partir de janeiro. "João Maia tem sido muito correto com os municípios da nossa região, através de seu mandato em Brasília. E agora chegou a vez de retribuirmos elegendo Henrique e João Maia no próximo domingo", destacou Walter, prefeito de Lucrécia.

João Maia aproveitou os encontros para agradecer o empenho de todos os correligionários no primeiro turno, e reforçar o pedido para que a militância se mantenha nas ruas até o dia da eleição, convencendo cada indeciso a dar um voto de confiança e esperança no 15. "Vamos votar pensando no nosso Estado, nas nossas cidades, nos nossos filhos e filhas. Temos os melhores projetos e as condições para viabilizar os projetos que nosso Estado precisa. Estamos nessa luta porque temos convicção que podemos consertar o Rio Grande do Norte", destacou João Maia.

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
24
Oct

Dez eventos, oito palestras, 21 minicursos, nove oficinas e duas mesas-redondas. Esse é o saldo das atividades realizadas nesta quinta-feira, 23, na XX edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) 2014 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que está ocorrendo desde a última terça-feira, 21, no pavilhão armado na Praça Cívica do Campus.

Entre as inovações deste ano está o Memorial das edições do evento, onde o visitante vê a sua evolução e histórico, com exposição de vestimentas, entrevistas, registro iconográfico e outras lembranças.

As mesas-redondas, por exemplo, tratam de temáticas da área da Educação, Ciências Sociais e inclusão social. Entre os destaques, a programação do stand do Instituto do Cérebro (ICe) da (UFRN), com palestras sobre sintomas, atendimento e prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Para a coordenadora do evento, Rita Luzia, a previsão é de que esta edição, que traz como tema a memória das 20 edições realizadas initerruptamente, é de que até sábado, último dia da CIENTEC, 100 mil pessoas passem pelo maior evento de Ciência, Cultura e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
24
Oct

Pela terceira vez consecutiva Natal recebe o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que este ano está na 12ª edição. De 31 de outubro a 09 de novembro as salas de cinema da Rede Cinemark, no Shopping Midway Mall, terá, em suas telas, uma série de exibição de filmes infantis e com entrada a R$ 7 para todos.

O FICI, além de apresentar curtas, médias e longas-metragens, nacionais, internacionais e mostras especiais, também promove oficinas e debates. As sessões serão exibidas somente as sextas, sábados e domingos de 10h30 às 18h30. Em 2014, o festival reunirá mais de 100 filmes de 24 países em um só evento.

Na programação, filmes que foram sucesso no cinema como 'Os Croods', 'Frozen', 'Tinker Bell – Fadas e Piratas' e 'Uma Aventura Lego', e a sessão "Dublagem ao Vivo" de nove filmes que terão dublagem feita em tempo real por profissionais direto da sala de exibição. Entre as surpresas da 12ª edição, antes do filme, uma brincadeira para o público adivinhar quais personagens famosos eles dublam.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
24
Oct

robinson_cabugisegundoO último debate das eleições para o Governo do Estado no Rio Grande do Norte foi marcado pela apresentação de propostas do candidato Robinson Faria (PSD), com destaque para a área de segurança pública. "A segurança será a prioridade número 1 do nosso governo. Vamos investir 10% do orçamento na segurança pública", destaca Robinson.

Além do investimento, Robinson falou sobre o projeto de integração das polícias militar, civil e técnica. "Vamos criar as Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica", comenta.

O projeto de Robinson para a segurança pública contempla ainda uma grande força tarefa envolvendo todas as áreas da administração para reduzir os índices de violência e incentivo para a inteligência e tecnologia.

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
24
Oct

clinicacarlos-logoA Laboclínica Carlos Chagas, um dos mais tradicionais espaços clínicos de Santa Cruz, está se modernizando para melhor atender seus clientes.

Ambiente agradável e atendimento de qualidade, há várias anos a clínica é referência em exames laboratoriais e serviços que garantem a satisfação de seus clientes, sempre presando pela qualidade do que é oferecido a população.

Além de manter um ambiente agradável, a Laboclínica Carlos Chagas está com nova identidade visual. Mais moderna, a logomarca busca mostra que a clínica está antenada com as mudanças que passam a sociedade, buscando a excelência em seu atendimento e garantindo a segurança necessária para os clientes de todo o Trairi.

Visite hoje mesmo a Laboclínica Carlos Chagas e verifique seus serviços. A clínica está situação na Rua Ferreira Chaves, Nº 286, Centro, em Santa Cruz, ou ligue para o telefone (84) 3291-2448.

Comentários (0)
24
Oct

A taxa de desemprego no País caiu de 5,0% em agosto para 4,9% em setembro, o menor patamar para o mês desde o início da Pesquisa Mensal de Emprego, em 2002, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ontem. No entanto, o resultado ainda é impulsionado pela saída de pessoas do mercado de trabalho. Os jovens adiam a procura por emprego em busca de mais qualificação.

A população desocupada recuou 10,9% em setembro ante setembro de 2013, o equivalente a menos 145 mil pessoas na fila do desemprego. No entanto, não houve geração de vagas no mesmo período. A população ocupada até encolheu 0,4%, devido à dispensa de 91 mil trabalhadores. "A gente vem nesse ano de 2014 com uma população ocupada praticamente parada, praticamente estável", afirmou a técnica do IBGE.

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
23
Oct

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 54%

- Aécio Neves (PSDB): 46%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 49%

- Aécio Neves (PSDB): 41%

- Branco/nulo: 7%

- Não sabe/não respondeu: 3%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
23
Oct

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 53%

- Aécio Neves (PSDB): 47%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

De acordo com o Datafolha, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem uma vantagem inédita sobre Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 48%

- Aécio Neves (PSDB): 42%

- Em branco/nulo/nenhum: 5%

- Não sabe: 5%

O Datafolha ouviu 9.910 eleitores em 399 municípios nos dia 22 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01162/2014.

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
23
Oct
Certus-Validos1 certus_graficocerto
Gráfico elaborado pelo Blog do BG para confundir eleitor Gráfico elaborado pelo Blog feito de forma correta

O Blog do BG, parceiro na divulgação da pesquisa Certus, que apontou empate técnico entre os candidatos ao governo do RN, Robinson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB), tentou confundir a cabeça do eleitor com o gráfico que foi elaborado para expor os votos válidos da pesquisa.

Na arte que foi exposta pelo Blog, o gráfico de Henrique Alves (verde) é bem menor que o de Robinson Faria (vermelho), mesmo com a diferença entre ambos de apenas 3%. Isso porquê, o gráfico, de forma tendenciosa, começou no número 46, tendo Henrique com 48,44% dos votos válidos.

Do jeito que o gráfico ficou elaborado, tentou subentender que a vantagem de Robinson seria bem maior que a realmente existente. O Blog do Édipo Natan fez um gráfico correto, começando do número 0 para mostrar a diferença e a tentativa de confundir o eleitor (veja acima).

Para quem não lembra, o Blog do BG foi acusado pela campanha de Henrique Alves de ser cabeça de um esquema para difamar o candidato do PMDB nas redes sociais. O processo encontra-se na Justiça Eleitoral.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
23
Oct

henrique_novacruzsegundoO candidato ao Governo do Estado da coligação União pela Mudança, Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmou que o seu adversário Robinson Faria (PSD) fez e mantém um "acordão" com a governadora Rosalba Ciarlini. Henrique participou de comício na cidade de Nova Cruz, na noite da quarta-feira (22), o último da região Agreste antes da eleição.

"Se eu tinha alguma dúvida, eu não tenho mais. Nova Cruz assanhou o bacurau. A pesquisa que deu empate, na verdade significa Henrique governador. Eles tão perdendo dois pontos por dia e no domingo isso representará minha vitória. Eu tenho história de 44 anos de vida pública. Eles quiseram falar em acordão, mas o que fiz foi uma aliança aberta e acórdão era o deles, com a governadora Rosalba. Quem tiver satisfeito com a saúde pública para sua mulher vote nele que é vice dela. Se você está satisfeito com a educação para seu filho, vote nele. Mas quem achar que a saúde está uma doença e o desemprego é uma praga, vote em Henrique para governador do Estado", declarou.

Participaram do comício, ao lado de Henrique, os deputados estaduais Ricardo Motta, Gustavo Fernandes e Ezequiel Ferreira, e o ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, além de políticos e lideranças regionais.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Oct

Atendendo ao pedido do funcionalismo público, a Governadora Rosalba Ciarlini determinou que o feriado do Dia do Servidor, comemorado na próxima terça-feira (28), seja transferido para a sexta-feira (31).

O Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24).

Office Informática

Comentários (0)
23
Oct

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a prefeitura local, estipulando critérios que garantam objetividade na seleção dos beneficiários do programa de habitação de interesse social desenvolvido pelo Município, além de outras medidas que assegurem transparência na fiscalização da situação dos imóveis, especialmente quanto ao atendimento de suas finalidades.

Entre as obrigações previstas no TAC está a realização de uma série de audiências públicas, com o objetivo de informar à população sobre as formas de acesso e sobre a gestão do programa. A primeira destas audiências contará com a participação do Ministério Público Federal e foi marcada para o dia 4 de dezembro.

O termo de ajustamento de conduta foi proposto pelo procurador da República Bruno Lamenha e assinado pelo prefeito de Caicó, Roberto Germano; pela secretária municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Soraya Regina de Medeiros; e pelo procurador-geral do Município, Sérgio Raimundo Magalhães.

nova_aliana

Comentários (0)
23
Oct

wilma_compromissosegundo"É com muito prazer que estamos aqui corajosamente e com muita emoção defendendo um governo que seja comandado por alguém com compromisso, experiência e idealismo. E essa pessoa é Henrique Alves", disse Wilma de Faria em comício-relâmpago nas Quintas ao final da Caminhada 15 das Mulheres nesta quarta-feira (22).

E conclamou seus eleitores a multiplicar os votos para o peemedebista nesta reta final do segundo turno: "Agradeço os 146 mil votos que tive em Natal e peço que os que confiam em mim votem em Henrique e peçam também aos amigos para votarem no melhor para o Rio Grande do Norte. Tenham coragem e somem esforços. Temos quatro dias para intensificar a campanha".

Henrique agradeceu a parceria com a ex-governadora Wilma e grande contribuição à sua campanha. "Quando fui buscá-la para nossa campanha foi pela sua experiência, história de luta e pela guerreira que sempre foi e é. Estamos juntos aqui e para governar depois".

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Oct

Tendo como um dos seus principais objetivos que é executar as políticas públicas de geração de emprego e combate ao desemprego no Estado, o Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Norte (SINE-RN), comunica a população que, além dos serviços de Intermediação da Mão de Obra e Seguro-Desemprego, oferece também prestação de serviços diários por meio do Centro do Trabalhador Autônomo (CTA). O atendimento é realizado na Central do Trabalhador - SINE, localizada no bairro Cidade da Esperança, das 8h às 14h.

O CTA faz o intermédio desses profissionais no RN há 20 anos e realiza, em média, 300 atendimentos por mês. Em 2013 foram encaminhados mais de 3.700 profissionais autônomos em Natal. O setor é responsável pelo encaminhamento dos prestadores de serviços domiciliares, sendo eles: diarista, encanador, pintor de obras, pedreiro, eletricista, lavadeira, passadeira, entre outros. Todos eles com boas referências na área e com a garantia e a confiança avaliadas pelo SINE.

A empresa ou a residência que tiver interesse em contratar algum dos profissionais citados, poderá procurar a Central do SINE na Rua Adolfo Gordo s/n, no bairro Cidade da Esperança ou entrar em contato com a equipe do CTA através do número (84) 3232-7849.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Oct

A Justiça Eleitoral concedeu ao candidato a governador Robinson Faria (PSD) mais um direito de resposta de quase dois minutos no programa eleitoral do candidato Henrique Alves (PMDB). Mais uma vez inverdades foram ditas quando afirmaram que Robinson "escondeu da Justiça eleitoral, por exemplo, que é dono de 98 apartamentos no Residencial Jangadas, condomínio construído para venda com financiamento do Minha Casa Minha Vida, na declaração de bens que apresentou".

O juiz Alceu Cicco entendeu que tal propaganda configura violação ao(s) art.(s) 58 da Lei no 9.504/97, por ser completamente inverídica e por extrapolar a crítica administrativa, pois realizada sem nenhuma base sólida.

Esclarece o magistrado que o candidato Robinson Faria era proprietário do terreno onde o condomínio foi edificado, tendo cedido o terreno para a construção do empreendimento e em troca ficou acertado que o mesmo iria receber 98 unidades habitacionais, das quais somente 29 foram efetivamente recebidas. A sentença diz ainda que a negociação foi transparente e revestida de todas as formalidades legais, e tal informação era do conhecimento pessoal do próprio candidato Henrique Alves e dos responsáveis por sua propaganda.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
23
Oct

joaomaia_Carreata_em_Caico_002O candidato a vice de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR) participou na noite desta quarta-feira (22) de carreata pelas ruas de Caicó. Com as presenças do prefeito Roberto Germano, da senadora Ivonete Dantas, dos vereadores Zé Maria, Alex Dantas, Lobão Filho e Rubens Germano, e várias lideranças, a caravana percorreu todos os bairros da cidade, e encerrou com comício relâmpago na Praça da Alimentação.

Para seus conterrâneos, João Maia levou uma mensagem em seu nome e do próprio Henrique, do compromisso de continuar lutando cada vez mais no Governo pelo desenvolvimento da região do Seridó, além de ter demonstrado que todas as principais obras chegadas à Caicó nos últimos anos foram viabilizadas pelos que apóiam o projeto de Henrique.

"Neste projeto está quem viabilizou o Contorno Viário de Caicó, quem reformou a Praça da Alimentação, está quem fez a Ilha de Sant'Ana, está quem fez a expansão da UERN, está quem ajuda a viabilizar obras de pavimentação de ruas. Tudo isso para melhorar a vida dos caicoenses. Temos consciência que precisamos agora resolver de forma definitiva o abastecimento d'água na região, e vamos fazer isso concluindo a Barragem de Oiticicas e interligando-a aos principais reservatórios do Seridó. Também precisamos viabilizar o Distrito Industrial para aumentar mais ainda a geração de emprego, e esse será nosso compromisso, a partir de Janeiro", disse João Maia.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
23
Oct

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte concentrarão as agendas, nesses últimos três dias de campanha, nos maiores colégios eleitorais. Hoje, a meia-noite, finaliza o período de comícios. Também haverá, neseta quinta-feira, o último debate da campanha, que será transmitido pela InterTV Cabugi.

O encerramento da campanha do candidato do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, ocorrerá no pátio da Semov, no bairro de Lagoa Seca, em Natal. Haverá, no local, um telão para a transmissão ao vivo do debate.

Já o candidato ao Governo do PSD, Robinson Faria começará o dia em uma caminhada na Cidade Alta, em Natal. A concentração será na avenida Rio Branco. E o encerramento da campanha será em Parnamirim, às 19h, onde ele cumprirá agenda com a senadora eleita Fátima Bezerra. A caminhada sairá em frente a antiga Uvifrios.

Os dois candidatos a governador do Rio Grande do Norte terão hoje o último confronto direto antes da votação do próximo domingo. A InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, promoverá o debate entre o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o vice-governador Robinson Faria (PSD).

O programa começará às 21h30 e terá 50 minutos de duração. A mediação será do jornalista Ari Peixoto, que já mediou o debate no Rio Grande do Norte no primeiro turno. O diretor de Jornalismo da InterTV Cabugi, Luiz Veiga, explicou que serão três blocos de debate.

Com informações da Tribuna do Norte

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
23
Oct

henrique_carlosnaorobinsonO prefeito de Natal, Carlos Eduardo, resumiu a incompetência do vice-governador Robinson Faria, candidato ao governo, com uma frase: "Não acredito que alguém saia de casa domingo para votar em Robinson Faria", afirmou, nesta quarta-feira (22), durante comício de Henrique Alves no bairro das Quintas.

Para Carlos Eduardo a governadora Rosalba Ciarlini está querendo fazer do vice seu sucessor. "Aí está o desgoverno de Rosalba Ciarlini. Atrasa salários e ainda quer fazer o seu sucessor. Nós não somos bobos. Sabemos que ela está apoiando seu vice", acrescentou o prefeito, que pediu o voto para Henrique.

"Eu peço a vocês que elejam um parceiro para trabalhar comigo e melhorar cada vez mais Natal e o Rio Grande do Norte. Por isso, fale com sua família, seus amigos, vizinhos, colegas, e diga que domingo vamos derrotar Rosalba e Robinson e fazer Henrique governador do Estado", disse.

A ex-governadora Wilma de Faria também criticou a aliança entre Rosalba e Robinson e lembrou de governos fracassados em Natal e no RN. "Vejam o que aconteceu com a Borboleta (Micarla de Sousa). Vejam o que aconteceu com Rosalba. Não adianta enganar. Rosalba e Robinson estão juntos. Esse governo não pode continuar."

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)