Juventude de Santa Cruz destaca importância do voto consciente

Política
Enviar pelo Whatsapp

Desde a Roma antiga, o voto se configura como um direito e dever de todo o cidadão participante de uma democracia, brasileira ou não.

É muito comum dizer que todos os políticos são iguais e que o voto é uma obrigação. Entretanto, muitos não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas. Não falo de partidarismos, mas da capacidade de transformação que este é responsável.

Um voto errado é uma cidade parada por quatro anos. É mais fácil mudar o destino de uma cidade em um simples voto no dia 07 de outubro se compararmos com um processo de impeachment.

Devemos frisar que a sociedade tem o dever de colocar na urna não só o voto pessoal, aquele feito por amizade, mas ter a consciência de que o voto errado pode trazer sérios prejuízos para suas vidas, para o futuro do país, estado e município.

Na democracia brasileira, como já frisamos, as eleições são de fundamental importância, pois além de representar um ato de cidadania, possibilita a escolha dos representantes e governantes que redigem e executam leis que alterarão o cotidiano da sociedade, aspráticas costumeiras, o nosso dia-a-dia.

A escolha de um mau gestor pode representar uma queda na qualidade de vida, um atraso na nossa cidade, a falta de empregos, de segurança, e sem falar que esses são os que gerenciam os impostos.

Portanto, fazemos um apelo para que você eleitor valorize a política e principalmente o voto. Eleja o melhor, o compromissado com o futuro da sua cidade, do seu povo.

Nessa campanha, acompanhe os projetos da campanha política e dos programas eleitorais de rádio. Ouça o que cada um tem a apresentar. Compare o que eles dizem, o que eles mostram, o que já fizeram.

É nesta época, três meses, que a sociedade conhece aqueles que desejam governar a sua cidade por quatro anos, apresentando propostas, ideias para o seu povo. É nesse período que iremos comparar e escolher o melhor ou a melhor.

Votar conscientemente é fácil para aqueles que comparam, que não são enganados. Votar certo, comparado só traz benefícios.

A juventude do PMDB e do PR apoiam esta ideia: vote certo, vote consciente. Não venda seu voto, lembre-se um voto errado na urna são mais quatro anos sem uma saúde que funciona, uma educação precária, quatro anos de atraso, de buracos.

Quem vota certo, dá um voto para o futuro; quem vota errado, dá um passo para o atraso.

Misael Farias
Presidente do JPMDB

Édipo Natan
Presidente do PR Jovem

{BANNER}

Imprimir

Artigos semelhantes