Jornalista americano autor de livro sobre Ovni’s inclui Santa Cruz, Campo Redondo e Lajes Pintadas em cidades com visões sobre ETs

A obra do pesquisador e jornalista americano Robert Pratt guarda, no mínimo, uma curiosidade sobre o Estado potiguar: a suposta presença de Ovni .

O Rio Grande do Norte foi incluído na lista do jornalista americano que escreveu livro sobre Ovini. Robert Vance Pratt, conhecido como “Bob Pratt”, citou no seu livro a visão de Ovini em onze cidades do Rio Grande do Norte: Mossoró, Campo Redondo, Santa Cruz, Santo Antônio, Lajes, Lajes Pintadas, Apodi, Bom Jesus, São Tomé, Santana dos Matos e Acari.

Segundo Robert Pratt, foram 13 registros em todo Brasil sobre Ovini, com destaque para a visão de Ovni no Estado do Rio Grande do Norte.

Em 1996, ele lançou o livro “UFO Danger Zone: Terror and Death in Brazil – Where Next?” nos Estados Unidos, detalhando suas investigações ufológicas no Brasil e revelando a magnitude dos avistamentos de OVNIs no país. Em 2003, Pratt lançou “Perigo Alienígena no Brasil: Perseguições, Terror e Morte no Nordeste” no Brasil, aprofundando ainda mais suas análises e oferecendo detalhes sobre o impacto desses encontros nas vidas das pessoas.

Quem é Robert Pratt

Faleceu por complicações cardíacas, aos 77 anos, o jornalista norte-americano e ufólogo Robert Vance Pratt, mais conhecido como Bob Pratt. Como pesquisador e autor cedeu substanciosas colaborações aos estudiosos da Operação Prato, bem como da fenomenologia amazônica e nordestina. Entusiasta pelo assunto, Pratt foi um dos homens que se dedicou de corpo e alma e mais pesquisou a casuística brasileira, não somente na região Norte (que o evidenciou), mas no Nordeste e por diversos outros estados brasileiros.

Por cerca de 10 vezes esteve no Brasil e criou laços de amizade com diversas pessoas ligadas à Ufologia, tais como, Coronel Hollanda, Flávio Costa, Ubiratan Pinon, Ademar Gevaerd e grande parte da comunidade ufológica brasileira. Participu de eventos ufológicos no Brasil e foi homenageado pelos ufologistas brasileiros, por iniciativa do pesquisador Rodolfo Heltai, recebendo o título de “Ufólogo Honorário do Brasil”.

Bob Pratt é autor do livro Perigo Alienígena no Brasil – Perseguições, Terror e Morte no Nordeste (CBPDV – Biblioteca UFO), onde aborda a casuística ufológica do Brasil, mostrando diversos aspectos de suas pesquisas em território brasileiro. Considerado um dos mais sérios ufólogos do mundo, vivia na Flórida e apesar de manter seu site www.bobpratt.org onde expõe diversas de suas pesquisas, inclusive, sobre a Operação Prato.

Com informações do Agora RN

003728x90al

Artigos semelhantes