Em noite histórica, Prefeitura de Santa Cruz inaugura Coreto e revitalizações da Praça Coronel Ezequiel e do Calçadão Maré Mansa

Um dia que entra para a história de Santa Cruz.

A inauguração do Coreto na Praça e das revitalizações do Calçadão Municipal Antônio Marcelino Dantas "Maré Mansa" e da Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza, que aconteceu nesta quinta-feira (22), reuniu uma grande multidão, que prestigiou uma das inaugurações mais bonitas da história da cidade.

Com recursos próprios, a gestão do prefeito Ivanildinho fez uma verdadeira transformação no Calçadão e na Praça, deixando os ambientes mais preparados para a convivência e o lazer dos santa-cruzenses, além de construir um Coreto, que será lugar de apresentações artísticas e culturais em Santa Cruz.

As inaugurações homenagearam dois grandes santa-cruzenses: Antônio Marcelino Dantas, o Maré Mansa, saudoso empresário da cidade, que empresta seu nome ao Calçadão Municipal, e José Bezerra Filho, o Dudé, que foi eternizado na placa comemorativa do Coreto da Praça.

As cerimônias ainda contaram com a presença do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que deu benção no Coreto, do Pe. Manoel Filho, coordenador da Pastoral do Turismo, e do Pe. Vicente Fernandes, além dos vereadores Erivan Justino, Talita Mariele, Zuleide Guilherme, Rodolfo Bezerril, Beto da Saúde, Rizomar Brandão e Tarcísio das Horteiras.

Após os atos de inauguração, aconteceram as aguardadas apresentações da filarmônica Big Band Jerimum Jazz e o show do humorista Zé Lezin, animando os presentes ao evento.

O prefeito Ivanildinho se mostrou bastante emocionado e garantiu que as inaugurações foram um momento muito especial para sua gestão, valorizando a história e a cultura da cidade, além de garantir melhores espaços de convivência para a população santa-cruzense.

A Prefeitura de Santa Cruz vai preparar um calendário de eventos no Coreto da Praça, incentivando a presença de artistas no local, dando cada vez mais espaço a cultura santa-cruzense.

coreto2

coreto3

coreto4

coreto5

Artigos semelhantes